No final do século XIX o vinho produzido na França chegava em Bercy, na região leste de Paris, pelo Sena.
Em seguida ele era engarrafado, estocada e vendido pelos comerciantes instalados nestes galpões. A partir de 1960, para garantir a qualidade, os produtores resolveram engarrafar o vinho no local de produção. Aos poucos Bercy foi fechando suas portas até o desaparecimento total dos seus comerciantes.
Surgiu neste espaço um novo bairro, com apartamentos, escritórios e um parque de 13 hectares. Os antigos galpões foram restaurados e os trilhos preservados. Hoje Bercy Village é um passeio agradável para aqueles que já conhecem o Paris turístico e procuram novidades.
Nos galpões restaurados hoje temos bares, lojas e restaurantes.
Eu estive neste novo bairro anteontem, para um almoço com uma outra blogueira brasileira/parisiense.
Adélia do Pedalando em Paris à direita.
Foi ótimo. Uma conversa em português em torno de pratos típicos franceses e duas taças de um bom bordeaux.
Quero ainda mostrar para vocês a linha 14 do metrô parisiense. Ela acabou de ser construída e é completamente diferente das outras. O cais é protegido por este muro de vidro que impede toda tentativa de suicídio.
Nesta foto o metrô acabou de chegar e as portas da barreira e as do metrô vão se abrir simultaneamente. Outro detalhe, esta linha não tem condutor. Eu nunca pego o primeiro vagão porque fico com a impressão de estar em um trem fantasma de um parque de atrações.
Bercy Village – estação Saint Emilion da linha 14.
As duas primeiras fotos são do site: www.parisenimages.fr
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
141 Comentários
José Lauro Siqueira
Já fiquei hospedado por três oportunidades no hotel Kyriad Bercy. Outra vez fiquei no Ibis próximo ao Omisports (AccorHotels Arena) que não fica muito longe. Tenho especial predileção por esta parte de Paris. Também gosto de ficar afastado dos principais centros turísticos. Que, no caso, são facilmente acessados através da Linha 14 do metrô, que faz conexão com a Linha Um na Gare de Lyon e no Chatelet. A área de Bercy é muito agradável (tem o parque, o rio ali perto, a Cour Saint-Emilion, a Cinemateca Francesa e a Biblioteca Nacional mais adiante, assim como a passarela Simone de Beauvoir e o prédio moderno do Ministério das Finanças e da Economia. Também já me hospedei em hotel da Rue d’Austerlitz, que fica nas proximidades também (bem perto da Gare de Lyon). O não ficar perto dos principais locais de turismo me permite observar a vida da cidade em sua rotina, no seu dia-a-dia. Valorizo muito isso.
Hugo
Boa tarde. Estou indo em fevereiro 5 dias. Com esposa pais e cunhados mais uma filha de três anos. Estou com uma dúvida ficar em berçy pegar um hotel melhor ou no centro turístico um hotel típico turístico e seus problemas ( pequenos caros ) qual sua sugestão ?
Rodrigo Lavalle
Hugo, eu sugiro um hotel mais central onde o deslocamento até os principais pontos e locais turísticos será mais rápido e poderá até mesmo ser feito a pé. Clique aqui e leia nosso artigo sobre as principais regiões centrais de Paris e com dicas de hotéis em cada uma delas.
Silmara
Olá, vou estar em Paris numa escala de trabalho e permancer somente um dia e meio.
Estou em dúvida da melhor região para passar somente uma noite visto que estarei sozinha…
Poderia me ajudar qual região é melhor para que eu pudesse sair a noite a pé sem perder nada?
Um amigo francês me indicou a região de Bercy, mas colocando no mapa percebo que é um pouco longe mesmo dos pontos turisticos… Vi um ibis perto da torre eifel… não sei se seria legal ficar lá!… obrigada!
Rodrigo Lavalle
Silmara, a região de Bercy é afastada do centro turístico de Paris. Não fique lá. Fique no Quartier Latin, em Saint Germain ou perto do Louvre. Clique aqui e veja uma pequena descrição dessas regiões e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Ana Laura
Queria saber mais sobre o Festival du Merceilleux. Alguém já foi? Pretendo ir este ano! Aqui: http://arts-forains.com/visite-grand-public/le-festival-du-merveilleux