Tudo é delicioso no Fauchon.
Eu tenho uma amiga francesa que compra, uma vez por semana no Fauchon, quadradinhos de pasta de fruta. Na minha terra, Minas Gerais, estes quadradinhos se chamam goibada, mangada, figada. Eu não posso dizer que a goibada mineira seja mais saborosa que os quadradinhos do Fauchon sem correr o risco de perder um pouco da minha credibilidade. Mas é verdade.
Eu vou ao Fauchon comprar vinagre com framboesas, mostarda e estes molhos da foto.
O primeiro é cenoura, mandarina e gengibre, o seguinte framboesa, litchi, jasmim, o terceiro menta, alho e verveine e o último balsâmico, cereja e especiarias.
Uma delícia para acompanhar saladas, peixes e carnes.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
18 Comentários
conexaoparis
Ana Luisa
Isto mesmo, jambon de dinde.
Ana Luisa
Uma dúvida muito simples, mas não consegui ninguém abalizado para me responder (por isso peço socorro a Maria Lina e fiéis leitoras): EU AMO PRESUNTO, mas não posso comer o de porco. Como faço para pedir um presunto de peru, por exemplo, em Paris? Seria “jambon de dinde”??? Obrigada, Luisa
loris
Tudo ou quase tudo. Mas como trazer para o Brasil.
Constance Escobar
Pra quem gosta de comprar comida, lojas como Fauchon, Hediard, La Grande Épicerie e Lafayette Gourmet são verdadeiros parques de diversões…
Jamais me saíram da memória uns biscoitinhos da Hediard que eu comi praticamente todos os dias da minha estada em Paris no ano passado: são uns biscoitos da Bretanha, chamados crêpes dentelles, cobertos com chocolate. Divinos!
Marisa
Oi Lina está sumida. Vc tem razão de achar os doces de Minas excelentes, pois são mesmo, mas os da Fauchon tb valem !!! O q não vale é como são caros!!!! Já viu meu blog novo, acessoriosdamarisa.blogspot.com? Apareça e será bem-vinda.
Bjks
Maria das Graças
Concordo com você Maria Lina sobre comprar 1 do melhor do que vários medíocres. Uso essa regra aqui no Brasil, principalmente, para os chocolates.
Sobre mercados e feiras livres em Paris, lembro-me da feira, me parece que aos domingos, no Boulevard Raspail, perto da Rue de Rennes. Eu babava vendo aspargos, alcachofras, peixes fresquíssimos sem poder comprá-los pois estava em hotel. Espero ter esse prazer na próxima ida à França.
conexaoparis
Malu
o queijo é servido após o prato principal e antes da sobremesa. Come-se com pão e, as vezes, uma salada simples de alface.
O marron glacé é fabricado nos meses de dezembro e janeiro. Nesta época eles são úmidos por dentro e deliciosos. Melhor comprar 1 muito bom que 6 medíocres. Eu aconselho comprar no Fauchon, por exemplo.
Ludimila Lamounier
Hummm… e se for goiabada cascão que minha avó Dunica faz, não tem prá ninguém!
Ô trem bão, sô!!!
beijos
Leandro Ramos
Oi Lina!!! Tudo bem?
Bem que gostaríamos de comprar estas delícias….tous les jours !!! Na Fauchon ou na Grande Épicerie…hunnnn…só de lembrar já engorda!!!rsrsrrs
Bjks
malu
Hum, que delícia!pena que é pesado para levar para o Brasil…
Lina, quando viajei na adolescencia para Paris me lembro que nos restaurantes ,no almoço, sempre vinha alguns queijos e paes; gostaria de saber como o frances comem os queijos , é mesmo durante as refeiçoes ? Ah, e o famoso marron glacê , é fácil de achar em supermercados?