Dizem que os parisienses são mal educados, grosseiros, apressados, hipócritas. Capazes de todas as baixarias nas relações pessoais. Infernais com os turistas e piores ainda com seu colega de trabalho ou com a vizinha.
Eu os adoro e me divirto com o prazer que eles tem em perpetuar esta imagem negativa. Ano após ano eles acrescentam um toque de humor neste estereótipo difundido mundialmente.
Vejam estes vídeos do jornal Le Parisien. No final de cada um deles, a publicidade para o jornal diz: “O Parisiense? Melhor o jornal do que o próprio”. Eu já os conhecia, mas tinha me esquecido deles. Hugo de Carvalho teve a brilhante idéia de me enviar os links.
Os turista japoneses. Cliquem aqui.
Banheiros públicos. Cliquem aqui.
O colega de trabalho. Clique aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
90 Comentários
Elaine
Beth… foram 25 dias de sonhos!!! Mas de tudooo que vi e passei, confesso que só quero voltar à Paris… e conhecer tambeém os arredores. Ano que vem tenho que voltar porque minhas lombrigas vão me perturbar!
bjss…
Beth
Elaine
Que bom que vc gostou da sua viagem! Deu para ver que vc aproveitou muito bem…
Bjs.
Elaine
Beth… tudo bem?
Eu amei tudoooooooooo em Paris… até as mulheres!!! kkk Leu acima?
Os homens são charmosos sim, mas acho que prefiro os italianos -kkk
Ahhh… comprei o doce de marron glace, só achei em latinhas, consegui trazer 10! kkk
Beijos especiais pra você e obrigada pelas dicas que me deu!
Beth
Elaine
Os parisienses são ótimos! E magros….
As mulheres são elegantérrimas e os homens charmosíssimos…
Eu gosto!
Elaine
ahhh… além de tudo as mulheres parisienses são muito charmosas e elegantes… não só no modo de vestir, mas sim no modo de andar, se portar e ser demais lindas!
Elaine
Amigos
Acabei de chegar de Paris, e tudo lá foi maravilhosooooo!
Achei os franceses super educados e gentis em todas as ocasiões que passamos por eles e precisamos de algo.
Em lojas, restaurantes e nas ruas… em tudo que precisamos fomos bem atendidos… e não falamos (levei sim um pequeno dicionário francês) nem francês e nem inglês… só mesmo o meu português!!!
Adorei os parisienses… amei Paris com tudo que tem e vi lá.
Agradeço muitooooooooo as dicas da Lina aqui no Conexão e alguns pitaqueiros que me auxiliaram nas dúvidas antes de ir… à todos meu carinhoso MUITOOO OBRIGADAAAAAAAA!!!
Também amei os italianos e os ingleses. Jáááá na Espanha… nossa que horror! Os espanhóis são grosseiros, fedidos, sem nenhuma educação e ainda se acham os melhores!!! kkk
Beijos com carinho à todos!
Vania
Acabei de chegar de Paris e fui muito bem tratada. Mesmo não sabendo falar francês, inglês ou espanhol, em todas as lojas e restaurantes que entrei as pessoas foram pacientes e procuravam entender o que queria sempre com simpatia e atenção. Utilizei as dicas aqui do blog e do “guia”, foram excelentes. A Lina e todos os colaboradores estão de parabéns.
Voltei com uma dúvida, nas ruas vi pessoas com uma mala pequena de rodinhas, uma situação constante e muito comum. Alguém sabe me dizer o por que deste costume? Fiquei curiosa, para saber o que eles levam dentro das malas, pois vi muitas pessoas puxando a mala e não me pareceu que todas estariam indo ou chegando de viagem e também não se tratava de turistas.
RENATO SAU RIOS
Legal , José Maurício
também penso que o graçon do LEON confundiu meu gesto de chamamento com de erguer , em riste , o dedo médio . Risos .
Já quanto ao segurança do Carousel , quando ele se afastou um pouco ( claro , pq. não sou besta ) ; falei em alto em bom francês , pras pessoas que estavam perto , que aquele lugar luxuoso , no subsolo do Louvre , o templo máxima da arte , me Paris , cheio de lojas de grife , não tinha bancos , em seus vastos corredores, pra seus frequentadores descansarem um pouco .
Sandra
Estive em Paris e em outras cidades da França recentemente e fui bem tratada pelos franceses e me ajudaram muito com informações pelas ruas e cafés.
Porém moro na Bahia e realmente aqui as pessoas não são tão receptivas e prestativas como falam fora daqui e mais estão sempre de mal humor, aquele sorriso é só no carnaval, na TV e para turista estrangeiro ver!!!!É muita hipocrisia, preconceitos e grosseria.Uma pena num lugar tão bonito e tão visitado.
Jose Mauricio
Renato Saurios: Essas coisas culturais são estranhas mesmo… De repente o seu gesto(inocente) era ofensivo para o garçon. Vai saber!!! Do “Leon de Bruxelles” em Montparnasse só tenho boas lembranças dos fabulosos mexilhões(moules) preparados de diversas maneiras…Quanto ao segurança do Louvre, liga não…Segurança é “otoridade” em qualquer lugar…