Dizem que os parisienses são mal educados, grosseiros, apressados, hipócritas. Capazes de todas as baixarias nas relações pessoais. Infernais com os turistas e piores ainda com seu colega de trabalho ou com a vizinha.
Eu os adoro e me divirto com o prazer que eles tem em perpetuar esta imagem negativa. Ano após ano eles acrescentam um toque de humor neste estereótipo difundido mundialmente.
Vejam estes vídeos do jornal Le Parisien. No final de cada um deles, a publicidade para o jornal diz: “O Parisiense? Melhor o jornal do que o próprio”. Eu já os conhecia, mas tinha me esquecido deles. Hugo de Carvalho teve a brilhante idéia de me enviar os links.
Os turista japoneses. Cliquem aqui.
Banheiros públicos. Cliquem aqui.
O colega de trabalho. Clique aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
90 Comentários
Madá
Entre os três filmes eu escolho as três experiências da Helena, mas também com o charme dela, quem não gostaria de ser abordado pela Helena ?
Marcela
Ótemos !!!
eidia
Muito bons os vídeos. A melhor coisa do mundo é rir de nós mesmos.
eidia
wwwoquevivipelomundo.blogspot.com
Marcia
Não tenho o que falar dos franceses. Quando estive em Paris foram super gentis comigo. Meu único problema em Paris foi com uma brasileira, que pensou que eu fosse francesa e comentou em voz alta umas bobagens. Mas dei um belo fora nela dizendo que eu era brasileira.
Enfim, só tenho boas recordações da minha viagem e espero poder voltar logo.
Beijos,
suely
Adriana Pessoa
Comigo aconteceu quase igual,minha filha queria sobremesa com chocolate,não tinha,então o garçon trouxe vários chocolates desses que acompanham o cafézinho e deu pra ela,muito gentil…bjs
suely
Concordo com todos,gosto dos franceses,sempre foram gentis comigo,no restaurante não estava entendendo se o prato era realmente carne,o garçon chegou a imitar o bichinho ,fazendo os chifres com mãos e o som com a boca ,rsrs…depois foi na internet pra ver a tradução pro portugues,muito atencioso,até as outras mesas riram,adoramos!
Bjs a todos
Helena Bäuerlein
Jorge Fortunato,
Porque qualquer lugar do mundo E da Bahia ???
A Bahia não faz parte do mundo ?
Rsrsrs.
Jorge, Jorge ! Eu sou soteropolitana com muito orgulho !
Ou você também é da terrinha ?
Um abraço.
Adriana Pessoa
Eu nunca tive problemas com os parisienses. Da última vez, em um restaurante, o cafezinho veio com um biscoitinho, que me lembrava muito os da minha mãe. Disse isso a garçonete e logo depois veio ela com um enorme embrulho, cheio deles. A maior gentileza!
TEREZINA
Muito engraçados os vídeos ! Ri muito apesar de serem caricatos !
Não tive o desprazer de passar por uma situação destas. não sei se teria o mesmo humor com que assisti os vídeos ( na verdade sei sim, iria ficar bem brava e não ia servir pra nada – rs ).
Estou voltando ao blog devagarinho pois encontrei um acúmulo de coisas quando voltei de viagem…
bjs a todos
Helena Bäuerlein
Experiência 3.
Domingo de sol em Paris.
Saindo do Hotel, na Rue d’Alésia, resolvi ir de ônibus até a Ladurée do Champs Élysées.
Não sabendo qual o número da linha, resolvi … perguntar. A abordada da vez, uma senhora me disse que não sabia, seguiu seu caminho e eu o meu. Depois de alguns segundos ela me alcaçou dizendo que tinha se lembrado, atravessou a avenida comigo , esperou o ônibus e pediu ao motorista que me indicasse onde devia descer, pois o bus passava próximo ao meu destino !
Gente, eu juro que vivi essas experiências em Paris!!!
Portanto, não vão com o pé atrás !
Bjks.
conexaoparis
Helena
Adorei os seus três vídeos em contraposição aos publicados. Pas mal.