Publicamos as fotos do projeto do primeiro andar da torre Eiffel. A agência escolhida para interferir no monumento mais famoso de Paris foi a Moatti – Rivière de Alain Moatti, arquiteto e cenógrafo, e de Henri Rivière, arquiteto e designer.
O segundo andar era ocupado por um corredor circular, de onde os visitantes podiam contemplar a vista da cidade, e pela Brasserie 58. No centro do espaço tínhamos um vazio situado a 57 metros do solo.
A intervenção mais espetacular do projeto será o preenchimento por placas de vidro transparente, deste vazio central. Os visitantes poderão brincar com as sensações e vertigem de altura.
Em torno deste solo em vidro, os arquitetos imaginaram construções que seguem as linhas dos pilares da torre. Estes pavilhões serão oblíquos, como se sofressem uma atração das forças dos pilares. Eles imitam o movimento oblíquo da torre e seus volumes estarão escondidos pela espessura dos pilares. Vista da longe ou de perto, a imagem da torre permanecerá inalterada nas suas quatro faces.
Este andar será uma verdadeira praça pública com ruas, lojas, restaurantes e oferecerá um vista de Paris mais próxima. No centro da praça o visitante encontrará um espaço cultural com todas as informações sobre as obras de Gustave Eiffel, a história da construção da torre e sua evolução.
Um dos pavilhões, ocupado pela Brasserie 58, terá a fachada externa restaurada. Um outro será um espaço de lazer para os visitantes com loja de lembranças e um fast food. O terceiro pavilhão é reservado aos profissionais para eventos, festas e reuniões.
O site da torre publica regularmente a evolução das obras. Clique aqui.
Conheça os apartamentos para alugar perto da Torre Eiffel da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
43 Comentários
Nilza Freire
Com toda a certeza eu visitarei a Torre quando inaugurar a novidade. Adriana Pessoa disse bem, ela é um ícone incontornável, apesar de, na opinião de muitos, ser um clichê. Sou apaixonada pela Tour e tudo o que ela representa, para mim é quase (eu disse quase) uma religião!
Fernanda Faria
Gostaria de saber: Estarei indo no período de 18/05 a 26/05 tem fila para comprar ingresso para conhecer a Torre e ref aos Restaurantes é necessário efetuar reservas??? Parabéns pelo Blog!!! Muito Bom!!!
Lina
Fernanda
Tem fila para comprar os ingressos para conhecer a torre.
No restaurante Jules Verne é preciso reservas.
No 58, no almoço é sem reservas.
diego
a torre está em obras?
não estou achando ingressos para entre 25/04 e 29/04 para o último piso
Vania Wolf
Oi Jacqueline, saudades de vc lá no meu blog!! Uma ótima viagem pra vc, curta bastante! E suba na Torre Eiffel, tenho certeza que vc vai amar a vista!!
Tania Baiao
Concordo com a Adriana !!! Visito a Torre sempre! cada vez com um motivo diferente ou um horário diferente.
Sempre espetacular. Não importa a fila.
Genial ver a arquitetura proporcionar novidades sempre.
Regina Vasconcelos
Bonito, pros que sobem, eu não!
Marcel
Olá! Minha primeira pergunta por aqui. Tentei contato pelo e-mail disponibilizado no site, mas não obtive resposta. Estou começando a programar minha viagem e surgiu uma dúvida com a leitura desse post. Como funciona a visita à Torre para quem pretende almoçar ou jantar em um de seus restaurantes? Pergunto isso pela necessidade de observar os horários de reserva etc. Uma vez estando na Torre para almoço ou jantar, é possível aproveitar outros ambientes ou andares antes ou após a refeição? Ou teria que fazer uma nova visita, diferente da programada para almoço ou jantar?
Lina
Marcel
Uma vez na torre, você pode pegar os elevarores no andar onde estiver para visitar os demais.
Isto tenho certeza. Quanto ao ticket estou na dúvida. Se o da brasserie 58 não permitir acesso ao último andar da torre, você compra o complemento no andar onde está.
Silvia
Nunca vou esquecer quando subi ao último andar, era meia noite e estava linda, linda!
Bernardo
Que lindas essas intervenções, vão ficar show de bola! Pena que parece que não fica pronto até maio…