Uma visita ao Musée de l’Armée (Museu das Forças Armadas), mais conhecido como Museu des Invalides.
Por Mariana Berutto
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Talvez por ser mulher, eu não tenho grande interesse por guerras, batalhas, armas e similares. Por esse motivo, nunca tinha me animado a visitar o Musée de l’Armée (Museu das Forças Armadas), mais conhecido como Museu des Invalides.
Um belo dia resolvi deixar meu preconceito de lado e fui até lá conhecer as histórias das guerras francesas (e do mundo).
Passei uma tarde inteira no museu (até fechar!) e saí contrariada porque não consegui ver tudo.
Resumo: o museu é maravilhoso, imperdível mesmo para aqueles que como eu acham que um quadro de Picasso ou as esculturas de Rodin são muito mais interessantes do que armaduras e canhões.
Musée de l’Armée (Museu das Forças Armadas)
Começamos a visita pelos impressionantes salões das armaduras. Imagine centenas e centenas de armaduras, das diferentes épocas, de diferentes guerras, de diversos países, de reis, de soldados e de cavalos…
Em seguida, passamos pelas armas: espadas, punhais, espingardas, canhões, revolveres etc. O que mais me impressionou foi a riqueza da decoração das armas antigas.
Enquanto hoje as armas são apenas o que são (armas para matar), antigamente eram (também) objetos pessoais ornamentados com tanto cuidado que mais pareciam amuletos da sorte.
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Seguimos para as alas da primeira e da segunda guerra mundiais, que é um banho de história.
Em seguida, visitamos as guerras francesas de Luís XIV a Napoleão III. Os uniformes são incríveis, mais uma vez fiquei de boca aberta com a beleza e a riqueza dos detalhes das roupas e ornamentos.
O mais divertido foi encontrar o cavalo branco de Napoleão empalhado.
E ainda tem o famoso do túmulo do Napoleão, que fica embaixo de um lindo domo pintado.
Informações práticas
Musée de l’Armé (Hotel National des Invalides)
Endereço: 129 rue de Grenelle, 75007. Metrô La Tour Maubourg, linha 8.
Funcionamento: aberto todos os dias. De 01 de abril a 31 de outubro: de 10h às 18h. De 01 de novembro a 31 de março: das 10h às 17h.
Ingresso: 12€. Clique aqui para comprar seu ingresso corta fila.
Leia também
- Museus de Paris: seleção dos mais famosos, específicos e secretos
- Pontos turísticos de Paris: 25 atrações imperdíveis
- O que fazer em Paris: um guia do imperdível
- Metrô de Paris: como usar, mapa, preço, tickets, o que evitar
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
101 Comentários
julia.sa
Bom dia,
Você poderia nos informar um restaurante próximo ao Hotel National des Invalides e Museu Rodin?, Estamos pensando em visitá-los em um só dia, no caso em 13/10.
Lina
Julia
Este:
http://www.enricobernardo.com/WEB/index.php/ilvinobyenricobernardohome
E Le Vauban, 7 place Vauban. Eu prefiro o primeiro.
julia.
Você poderia informar os valores dos ingressos do Musée de L’Armée e o de Rodin?
Lina
Julia
Você encontra os preços dos ingressos nos sites oficiais dos dois museus.
ana maria
Muito interessante mesmo!É uma excelente opção para variar a programação. Devo inclui-la na minha próxima ida. Obrigada pela dica.
Carlane
Bom dia LINA!
Gostaria de sua ajuda, pra variar,kkkk
será que conseguimos visitar o museu das armas e o Rodain no mesmo dia? ao que lembro ficam proximos, não é? gostaria da sua sugestão , bjsss
Carlane
Lina
Carlane
Sim. Você pode visitar os dois museus no mesmo dia. Sem problemas.
Márcia
Oi Lina, estou aqui novamente!!! Acho que vou te incomodar mais algumas vezes, pois sempre que surge uma dúvida corro para teu blog! O museu dos inválidos e o Rodim, ficam próximos certo? Preciso saber, pois só temos o último dia para esse passeio, vamos para Amsterdam as 16h de trêm. é possível fazer os dois até as 14h? Obrigado!!!!!
Márcia
Lina
Márcia
Estão pertos sim. E o Rodin é pequeno. Se fizer visita rápida, talvez tenha visão geral dos dois.
flavia
oi! Minha irmã irá em agosto com meu sobrinho de 6 anos..tenho certeza que ele vai amar. vcs poderiam me indicar algum lugar pra comer aí perto desse museu. Eles vão pra Torre Eiffel às 19h30.. então terão 1h30 enre a saída dos Invalides e a subida na Torre. Um restarurante simples, que agrade a criança e caiba no orçameno dos pais.
🙂
obrigada!
Lina
Flavia
Indico o Les Deux Abeilles, 189, rue de l’Université.
Paulo Sindeaux
Lina, mandei uma mensagem pelo contato e não obtive resposta, por isso estou novamente aqui incomodando sobre o mesmo assunto. Sou professor e militar. Uma colega de trabalho nas mesmas condições esteve em Paris a uns 6 anos e me disse que entrou em todos os museus sem pagar, apenas apresentando sua carteira de professora. O único que a “barrou” foi o Musée de l’ Armé, mas ela “sacou” a identidade militar e também lhe foi permitido assim o ingresso gratuito. Gostaria de saber se essa situação ainda é válida e poderei me aproveitar disso.
ps: você forneceria também moleskine de Londres? Quando chegam os guias de visitas a pé?
Lina
Paulo
Quase todos os museus são grátis para professores. Mas não sabia que era grátis para professores estrangeiros. Uma novidade para mim. O site deles não informa isto. Se você também conseguir entrar sem pagar, me avise, por favor.
Minha assistente vai te responder à respeito dos guias.
Carlos Grossini
Impressionante este museu. Quem visitar vai gostar de ver. Gostei mais dos uniformes da Guerra Franco-Prussiana.
Imperdível.