Seguindo as dicas do Conexão Paris, Lavínia Saintini foi provar o melhor mil folhas de Paris.
Aí estão as fotos. Dois sabores diferentes, baunilha e chocolate ( um para ela , um para o maridão ), todos os dois preparados na hora: uma massa crocante e um recheio pura delícia. Lavínia confessou que o ponto alto da viagem a Paris foi a degustação destes mil folhas. Quase acredito.
Onde: Jacques Génin.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
21 Comentários
Margareth
Lina,
O seu blog é maravilhoso. Esse ano fui a Paris pela décima vez, e dessa vez fui munida com as informações do seu blog e dos seus dois guias. Eu a passei 20 dias e concordo com vc, quando diz no seu guia que o roteiro pode ser feito em 5 dias ou 40 anos. A minha frustação foi ter deixado para ir conhecer o mille feuille do Jacques Génin no último dia. Eu cheguei lá por volta das 18:00 (23/06/2011), Mas já estavam fechando e pediram para eu voltar no dia seguinte (coisa de francês). Lina, no seu guia número 2 – Paris Gastronomia, na página 64, o horário de funcionamento da Jacques Génin é das 11h às 21 h. Favor corrigir. Agora esperar a próxima visita a Paris. Abraços e Sucesso!
conexaoparis
Margareth
Obrigada, vou corrigir na próxima edição. Publicar um guia tem este problema. Os horários mudam, os cardápios também….
teresa casali
gosto dos milles feuilles,mas sou fã mesmo de um bom éclair au chocolat…dessa vez vou sair caçando um lugar desses aí pra não perder de zero…já anotei e vou decidir na hora…mas os mil folhas com certeza não vou perder…só me resta na volta a academia e fechar a boca por um mes …
abraçossss
Telma Pereira
Lina,
Fui no Jacques Génin hoje e amei o lugar…o atendimento é excelente, o chocolate maravilhoso e o mil folhas de caramelo…DIVINO! Obrigada pela dica!! Seu guia me acompanhou! Bjs
conexaoparis
Camila
Deguste os três e depois me diga qual prefere.
Suyanne
Camila
Prove todos, todos mesmo. Vale a pena!
Só não achei muito bons uns que comi no Carette. Desta vez não comi os do Ladurée, o dia que passamos por lá parecia que o mundo estava lá dentro e eu detesto lugar cheio, ainda mais quando estou de barriga cheia. No Lenôtre, uma das sobresas é a degustação de macarrons, mas não comi, a millefeuille falou mais alto e não me arrependi.
Onde é a Casa do Alemão, estou indo mês que vem para o Rio. Já a Colombo eu acho caída. Só tem visual.
Boa viagem!
Camila
Quais macarons são melhores: Lenôtre, Ladurée ou Pierre Hermé? Não me incomodo de provar todos quando for para Paris, mas gostaria de saciar minha curiosidade. Um lugar que tem mil folhas surpreendentemente bom é a Casa do Alemão. A massa é bem delicada, derrete na boca e o creme é suave. Acho melhor que da Confeitaria Colombo.
Suyanne
Aos amantes do mille feuille, como eu, tenho a dizer que o servido na sobremesa do Lenôtre é divina. Há duas versões, eu comi a gigante, claro! A do Pierre Hermé é deliciosa, e a do Jacques Genin um escândalo!
A Douce France em São Paulo, também tem uma mille feuille deliciosa, sempre vou lá quando estou em Sampa, mas uma coisa é certa: elas são deliciosas fresquinhas, quando você pega uma que já está montada no balcão há muito tempo, não é a mesma coisa. Por isso o cuidado de montá-la na hora, como faz Jacques Genin e a pâtisserie de Jean-Paul Hévin, de onde saí decepcionada, pois só a montavam no sábado. Tudo para manter a qualidade e a excelência. Só não fiquei mais triste pois degustei seu delicioso Mont Blanc, que não estava disponível no Pierre Hermé, de quem adorei os macarrons.
Tania
Oi Sonia,
Você falou no mil folhas do Chez Anne.Eu tive uma franquia do Chez Anne aquí no Rio no Shopping Fashion Mall ,hoje está o café Hum.
Maravilha o Mil Folhas do Chez Anne,aliás todos os doces e salgado são muito bons.Mato a saudades da minha loja comendo no Shopping da Gávea.
conexaoparis
Helena e Samu
Uns dizem que a origem é italiana e que a primeira receita data da idade média.
Todos concordam com o fato que Ladurée, no início do século XX, modificou a receita original e criou o macaron atual.
Agostinho Couto
Graças a este post, descobri que um de meus circuitos a pé por Paris inclui, por coincidência, uma das lojas Pierre Hermé. Estarei lá em julho!