O Marché aux Puces de Saint Ouen é o melhor, maior e mais diversificado mercado das pulgas de Paris.
Na realidade não se trata somente de um mercado e sim de vários deles reunidos em uma mesma área na periferia norte da cidade — tecnicamente não estamos mais em Paris.
Estes mercados foram se agregando com o passar dos anos e formam hoje um labirinto complexo de mundos paralelos: barraquinhas com produtos chineses, muitas vezes cópias de grandes marcas; lojas tipo brechó que vendem pequenos objetos, bibelôs e roupas a preços acessíveis; galerias de arte; lojas de design contemporâneo e antiquários sérios vendendo móveis, quadros, cristais e pratarias de alta qualidade, alguns raros e caríssimos.
Bibelôs à venda no mercado das pulgas de Saint Ouen
Esse conjunto heterogêneo de propostas dá cor e tempero ao mercado que atrai tanto parisienses quanto turistas e compradores profissionais do mundo inteiro. Mesmo para quem não pretende comprar nada, vale o passeio pelos corredores e vielas do local.
Aliás, visitar o mercado das pulgas é um grande programa de final de semana da família parisiense, algo que fica entre o elegante e o exótico, mistura que eles tanto amam.
Loja de móveis e objetos no mercado das pulgas de Saint Ouen
O Marché aux Puces de Saint Ouen passou por tempos de decadência mas a chegada de novas lojas (Habitat, L’Eclaireur), galerias (Until Then) e restaurantes deu um up na região e reacendeu o interesse das pessoas.
No quesito restaurantes há várias e boas opções: desde locais jovens servindo cerveja e hambúrgueres fait maison até as tradicionais brasseries francesas, passando por restaurantes cool e design.
Visita guiada ao mercado das pulgas
Para te ajudar a navegar nesse universo caótico e separar o joio do trigo, a Fernanda Hinke (idealizadora dos passeios de bike do Meia Noite em Paris) criou uma visita guiada ao Marché aux Puces / Mercado das Pulgas (clique aqui).
Mais do que uma visita técnica, o passeio funciona baseado no conceito “alugue um amigo” onde um morador da cidade mostra seus locais preferidos aos amigos turistas, pontuando com informações e curiosidades. Clique aqui para mais informações.
Mercado das pulgas de Saint Ouen: loja de luminárias
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
8 Comentários
Luiz Fernando Maximiano
Visitei o “Mercado das pulgas” na Rue des rosies, Saint-Quen 93400.
Fiquei encantado, e pretendo voltar lá para comprar um ou dois objetos, para decorar minha residência no Rio de Janeiro, .-Brasil – Como proceder como excesso de bagagem. pois ficarei lá apenas 4 dias.
As peças são uma cópia de César Augusto e uma pantera negra. Juntas devem pesar uns 70KG.
Rodrigo Lavalle
Luiz, entre em contato com a companhia aérea com a qual você fará o voo de volta para o Brasil. Você terá que pagar excesso de bagagem ou até mesmo enviar as peças separadamente.
marco
Prezados:
Nós enviamos um email solicitando um guia para o mercado de pulgas, porém não tivemos retorno.
Vocês poderiam verificar?
Marco Atônio
Rodrigo Lavalle
Marco, iremos pedir à guia que entre em contato com você.
Giselle arico
Gostaria de saber se o mercado abre dia 01 de janeiro assim como os restaurantes e lojas
Rodrigo Lavalle
Giselle, não.
Janilde Farias
Parabéns! Gostei muito do conteúdo.
Rodrigo Lavalle
Janilde, obrigado.