O Marais é uma das regiões mais bonitas, charmosas e dinâmicas de Paris. Fizemos um vídeo para mostrar o charme e a diversidade de atrações da região.
Já falamos muito sobre Marais por aqui. Além de ser uma das regiões mais bonitas, charmosas e dinâmicas de Paris, temos uma relação especial com o bairro. Moramos lá por vários anos, bem no meio das agitadas ruas de comércio judeu – rue des Rosiers e rue des Écouffes – que são o coração do Marais. Depois, morei por um ano no Haut Marais, na simpática rue Debelleyme.
Fizemos um breve vídeo para mostrar os principais pontos turísticos (e outros nem tanto, mas igualmente charmosos) da região.Confiram e depois leiam uma breve descrição sobre os locais:
Antes de o bairro se tornar o hype que é hoje, o judeus ocupavam um espaço muito maior com suas padarias, restaurantes, pâtisseries, livrarias etc. Boa parte do comércio judeu ainda está por lá, mas os comerciantes menores cederam espaço às grandes marcas da moda, que aos poucos tomaram conta da região. Mas a cultura judia ainda é forte e faz parte do roteiro turístico – você não pode deixar de comer o famoso sanduíche de falafel na rue des Rosiers, por exemplo.
Para quem ama brechó, o Marais é destino obrigatório. Depois de comer seu falafel, entre no Vintage Désir (32 Rue des Rosiers). Se não ficar satisfeito, vá para Kilo Shop fazer compras a quilo. Clique aqui e leia nosso artigo completo sobre os brechós do Marais e de Paris.
Além das lojas e do comércio judeu, o Marais é também a região mais gay de Paris, com centenas de bares, restaurantes, lojas e livrarias com bandeiras de arco-íris na porta. E é ainda a região das galerias de arte. E também de muitos e ótimos bares, cafés, casas de chás e restaurantes (veja aqui e aqui).
É também a Paris histórica, com maior concentração de hôtels particuliers de Paris, as mansões privadas construídas nos séculos 17 e 18. Não deixe de visitar o Museu Carnavalet: além de descobrir a história de Paris, você vai ver por dentro um dos mais bonitos hôtels particuliers da cidade. Passe também diante do Hotel des Sens, que hoje abriga uma biblioteca pública: trata-se de um dos raros exemplos da arquitetura medieval em casas particulares da cidade.
A Maison d’Ourscamp também vale a visita: construída em 1585, a casa, totalmente reformada, é hoje a sede da associação Paris Historique.
O Marais tem ainda alguns dos melhores museus de Paris como o Centre Pompidou e o Museu Picasso.
No meio de tudo isso, muitas praças e jardins. A Place des Vosges é a mais famosa praça da região e uma das mais bonitas de Paris. Já o Jardin Anne Frank é um cantinho escondido onde os moradores da região mantêm um simpático jardim compartilhado – ou seja, plantam comunitariamente verduras e hortaliças.
O Marais tem ainda um incrível comércio gastronômico de rua, principalmente na rue de Bretagne e no Marché des Enfants Rouges, ponto de encontro dos moradores do bairro para o almoço de sábado.
No nosso guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias, dedicamos um dia inteiro ao Marais. E esperamos que esse vídeo os inspire a conhecer e a explorar essa região.
Caso você queira fazer uma visita guiada a pé pelo bairro, indicamos a guia brasileira Zildinha Figueiredo, clique aqui e saiba mais sobre o trabalho dela.
Conheça os apartamentos para alugar no Marais da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, 4 dias. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
67 Comentários
Andréa Carvalho
Passei esse sábado lendo sobre o Marais e fiquei muito feliz por tudo que li.Eu e marido alugamos um apartamento em Haute Marais e pelo visto acertamos na escolha!!Chegaremos em 30 de julho e ficaremos até 06 de agosto.Contando os dias para nossa viagem.Obrigada pelas dicas!
Alexandra
Sem dúvidas um dos melhores bairros de Paris!
Fabiola Kipgen Taranto lima
Sem contar a maison de Victor Hugo. Um dos meus cantinhos preferidos na Place de Vosges. Amo.
Karina Vidal Moriya
Eu acabei de finalizar o meu roteiro de viagem, que foi feito seguindo todas as dicas do Conexão Paris e agora só falta eu decidir onde me hospedar, pois eu estou com a possibilidade de ficar no hotel Darcet (4 rue Darcet, 75017) ou no Paris France Hotel (72 rue Turbigo, 75003). O vídeo postado só aumentou a minha vontade de pagar um pouco mais caro pelas diárias e me hospedar próximo ao Marais. Mesmo assim, eu preciso que você me ajude a ser 100% na minha escolha: vale a pena eu me hospedar próximo ao Marais, pagando uns mil reais de diferença? O endereço do hotel Paris France é realmente bom? Obrigada pela atenção e principalmente obrigada por todas as informações fornecidas pelo blog.
erica
Saudades de descansar na place des Vosges depois de descobrir o Marais,admiro como eles curtem e cuidam dos espacos publicos!! Amei o video…
Tânia Ziert Baião
Obrigada pelo vídeo. Aumentou a saudade… Que é diária. Marais é o meu bairro preferido no mundo.
Fatima
Amei o video! Não vejo a hora de pisar em Paris. Parabéns CP!
bjs
Lucia Beduschi
Adorei o vídeo!!!Já estive a passeio algumas vezes na região, mas em julho vou ficar hospedada na Rue Charlot, quase na Rue Bretagne.Foi ótimo poder ver como ela é. Parabéns, Conexão Paris!!!
Paulo R. Filomeno
Eymard, tinha certeza que alguém ia comentar da Torre Montparnasse. Mas como você disse, a vista compensa e ainda por cima tem aquela história de ser a única vista de Paris de onde não se vê ela, o que lhe dá uns pontinhos a favor. Mas antes da Montparnasse já falaram tal coisa até da Torre Eiffel… Continuemos a busca de um lugar feio de Paris.
Janete Russowsky
O video enriqueceu o site, sugiro de outros bairros, de Montmatre por exemplo. Também adoro o Marais, e o cheiro da comida judaica nas ruas? É maravilhoso andar por lá! Obrigada.