Publicamos hoje o último infográfico da série feita em comemoração aos 10 anos do Conexão Paris. Fechamos com chave de ouro falando sobre o mais parisiense dos jardins da cidade: o Jardim Luxemburgo.
A ideia dessa série foi ilustrar os posts mais lidos nessa década de vida do blog e também aqueles mais importantes e úteis para os turistas. O 1° infográfico foi publicado no dia 23/01/2017 e falou sobre as várias opções de transporte entre os aeroportos parisienses e Paris (clique aqui para vê-lo).
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Infográfico Jardim Luxemburgo
Infográfico Jardim Luxemburgo. Clique aqui ou na imagem para ampliar.
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
O Jardim Luxemburgo
O Jardim Luxemburgo – e seu palácio, o Palais de Luxembourg – foi criado a mando da rainha Maria de Médicis, esposa do rei Henri IV, em 1612. Na época, Maria de Médicis vivia no Louvre e detestava o mal cheiro da região, resultado dos esgotos que eram jogados diretamente nas águas do rio Sena, que passa ao lado do Louvre.
O jardim foi inspirado no Jardim Boboli, em Florença, onde vivia a família Médicis. Porém, foi o Barão Haussmann, na segunda metade do século XIX, que deu ao jardim o traçado que ele possui hoje.
O Luxembourgo tem cerca de 22 hectares e possui jardins à francesa (traçado regular e geométrico) e à inglesa (traçado irregular e orgânico).
O Jardim Luxemburgo recebe cerca de 4 milhões de visitantes por ano e é o jardim preferido dos parisienses, que o chamam carinhosamente de Luco.
Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
Jardim Luxemburgo: o vídeo
Conheça os guias turísticos do Conexão Paris. Eles vão te ajudar a organizar sua viagem.
Paris: 5 Roteiros, 4 Dias | Essencial do Museu do Louvre | Paris com Crianças | Essencial Provence
Atrações do Jardim Luxemburgo
Além de seus belos e repousantes jardins, o Luxemburgo possui também uma série de equipamentos e atividades para todos os gostos e idades:
Para os amantes das artes:
- O Museu do Luxemburgo foi o 1° museu francês aberto ao público, em 1750. O prédio atual foi construído em 1884. Apresenta somente exposições temporárias. Clique aqui e acesse o site do museu para mais informações sobre suas exposições.
- 106 esculturas de famosos artistas estão espalhadas pelo jardim, entre elas: L’Acteur Grec (de Charles-Arthur Bourgeois), Le Cri, l’Écrit (de Fabrice Hyber), Le Faune dansant (de Eugène-Louis Lequesne).
- Série de 20 estátuas representando algumas rainhas da França e outras mulheres ilustres, como Sainte Geneviève e Maria de Médicis.
- Coreto onde acontecem apresentações musicais gratuitas durante a primavera e o verão.
- O Pavilhão Davioud recebe exposições de pintura, escultura e fotografia nos meses de julho e agosto.
- A Fonte Médicis, um dos elementos decorativos mais bonitos do jardim. Encomendada por Maria de Médicis em 1630.
Para as crianças:
- Playground/parquinho para crianças de até 12 anos.
- Carrossel com cavalinhos de madeira.
- Teatro de marionetes. Clique aqui e veja nosso lindo vídeo sobre o marionetista do Teatro de Marionetes do Jardim Luxemburgo. Clique aqui para saber a programação do teatro.
- Passeios de pônei.
- Aluguel de barquinhos de madeira para brincadeiras no lago do jardim. A atividade clássica e tradicional a ser feita no Luxemburgo.
Para os esportistas:
- 6 quadras de tênis.
- 1 quadra de basquete.
- 4 espaços para jogar bocha.
- Mesas para jogar xadrez e bridge.
Infográficos Conexão Paris
Clique aqui e veja todos os nossos infográficos – eles te ajudarão a planejar sua viagem!
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
20 Comentários