No centro de Paris e ao lado do Louvre se encontra o jardim do Palais Royal. Uma praça pequena com árvores centenárias, arcadas com um comércio refinado e uma obra muito controvertida do artista Daniel Buren.
O Palais Royal foi construido em 1629 para ser a residência de Richelieu. Após a sua morte tornou-se a residência de Louis XIII e desta data até hoje nomes ilustres da história francesa moraram neste endereço.
Eu gosto muito deste lugar calmo, elegante.
Eu admiro a trajetória de Daniel Buren mas nunca gostei da obra do Palais Royal. Ela quebra uma harmonia sem acrescentar algo de forte que justificasse o gesto. Mas virou atração turística e provoca grandes debates.
Na primeira foto as Colunas de Buren no Palais Royal. Na segunda obra de Buren na Art Basel 36 – 2005.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
0 Comentários