Montmartre é um dos bairros que os brasileiros mais gostam. E com razão! Trata-se da região mais bucólica de Paris, com suas ruelas arborizadas, casas antigas, pequenas praças, artistas de rua e uma linda vista de Paris.
Já falamos muito sobre a região aqui no blog, dando dicas de como conhecer o bairro além do óbvio. Geralmente, os turistas chegam até a basílica Sacré Coeur e a Place des Tertres. Mas o encanto do bairro está além, é preciso andar mais pelas ruelas que cortam o bairro, sentar nos cafés, nas praças e deixar o tempo passar.
Fizemos um vídeo para tentar mostrar um pouco da região. Veja no vídeo e na descrição abaixo o que fazer em Montmartre e tornar seu passeio inesquecível:
- Visitar o Marché Saint Pierre: são cinco andares dedicados à venda de tecidos;
- Deixar as crianças brincarem no carrossel em frente à Sacré Coeur;
- Subir até à basílica e apreciar a vista lá de cima. Evite a multidão e suba por um dos caminhos alternativos sugeridos por nós: aqui e aqui;
- Se impressionar com o já famoso acrobata de rua que costuma ficar em frente à basílica e faz loucuras com uma bola de futebol;
- Visitar a famosa Place des Tertres e deixar um artista fazer o seu retrato ;
- Visitar o Bateau Lavoir, antiga moradia e ateliê de Picasso, Brancusi e Modigliani;
- Tomar uma taça de vinho em um dos cafés da região. Se o tempo estiver bom, melhor ainda;
- Para conhecer melhor a história do bairro e sua efervescência artística, visitar o charmoso e pouco conhecido Museu de Montmartre, situado na antiga casa de Renoir: 12 Rue Cortot | 75018
- Visitar as praças do bairro. Na Place Marcel Aymé, brincar com a escultura Passe Muraille, uma homenagem à obra mais conhecida do autor, que narra a história de um homem que atravessava paredes;
- Passear no trenzinho do bairro (ótima opção para aqueles que não gostam de andar);
- Visitar os vinhedos do bairro e se estiver em Paris no outono, ir à festa da uva;
- Visitar o muro do Eu te amo, na Place des Abbesses;
- Se aventurar por Pigalle e sua noite iluminada e ir ao turístico Moulin Rouge.
Dica: Antes de ir, adquira nosso guia Paris: cinco roteiros em quatro dias. Lá, você tem um roteiro completa da região, desenhado em mapa e com explicações completas sobre o que fazer. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
57 Comentários
Simone
Olá,
estou com viagem marcada,com previsão de chega 20/03, como é minha primeira visita a cidade,estou com alguma dúvidas e pelo que acompanho do blog…vcs irão me ajudar muito.
Eu comprei ; cinco roteiros em quatro dias e vou fazer toda minha viagem seguindo ele.
Vou chegar a cidade dia 20/03 sexta feira, mais ou menos as 11:00 e gostaria de aproveitar esse dia e começar o roteiro…qual roteiro
Rodrigo Lavalle
Simone, qualquer um deles é possível de ser feito. Você pode começar pelo menos extenso, o roteiro 4. Além disso ele passa pelo monumento francês mais emblemático, a Torre Eiffel.
Abraços.
Anaia
Rodrigo, esse roteiro é uma boa escolha para o dia 25/12, será que estará tudo fechado??
Rodrigo Lavalle
Anaia, provavelmente muita coisa estará fechada. Em breve publicaremos um artigo com dicas do que fazer nos dias 25/12 e 01/01.
Abraços.
Tania Antoniassi
Estivemos em Paris na semana passada e fizemos onroteiro dessa região. Só não encontramos a Place Marcel Aymè. Procuramos por uma estatua de um homem saindo do muro que tinhamos visto, acho que aqui no blog mesmo….seria nessa praça?? Abraços
Celia C. Santos
Fiquei simplesmente encantada com a vitalidade e a alegria de Montmartre com sua feira de artesanato, seus pintores, a praça do teatro e é claro a Sacre Coeur. Tomamos vinho num bar aconchegante indicado por nosso anfitrião Sebastien e a garçonete muito alegre fez questão de mostrar que “sabia sambar” ao saber que eramos brasileiros. Tudo muito lindo e aconchegante.amei todos os franceses que conheci. fomos muito bem tratados
rosana fernandes
Eu de novo, rsrs, vou fazer este roteiro e tenho só uma dúvida consigo fazer em uma tarde ou preciso do dia todo. Consigo conjugar com outro roteiro do guia?? Obrigada, logo estarei em Paris e não pertubo mais, rsrs.
Rodrigo Lavalle
Rosana, vai depender da sua velocidade e se você não parar muito. Mas o gostoso é não ter pressa é fazer os roteiros bem devagar e apreciando cada momento.
Abraços.
Maria Inez
Adorei o vídeo. Estive lá e pude recordar dos bons momentos. Adoraria voltar.
Cristina
Lina
Boa tarde! Antes de mais nada devo dizer que sou fã diária do seu blog. Te acompanho desde 2008 quando fui a primeira vez à Paris, e as suas dicas são mais que perfeitas. Estou indo novamente em setembro e estou alugando um apto na Rue Eugène Sue e gostaria de saber se o lugar é seguro, e se podemos passear à noite. Algumas pessoas nós falaram que fica próximo à um bairro de nome Barbès, não aconselhável. Vc poderia me ajudar? Um abraço e obrigada. Cris.
Rodrigo Lavalle
Cristina, realmente essa região é áspera. Vocês vão se sentir inseguras.
Abraços.
celeste joffily
Adorei conhecer Paris.É algo mágico quando se vê a Torre Eiffel pela primeira vez.Desde criança sonhava em passear em Paris ao redor do Rio Sena
Depois de muitos anos , no aniversário de meu marido, nossa filha nos deu de presente um passeio à paris.Aí então realizei meu sonho de criança.
Mari
O Bateau Lavoir é aberto para visitação? Ou apenas podemos ver a fachada?
Rodrigo Lavalle
Mari, somente a fachada.
Abraços.
Sílvia
Que saudade Meu Deus! Quero muito voltar, muitooooo!