Em um artigo anterior anunciei que, a partir do mês de julho, os restaurantes passariam a pagar 5,5% de TVA (imposto) no lugar de 19.6%. Esta queda do imposto deveria ser acompanhada por uma queda dos preços.
Alguns restaurantes imediatamente respeitaram o acordo e outros, até hoje, ainda não. Eu procuro, em cada restaurante que entro, o poster acima, sinal de que o estabelecimento faz parte do grupo que assume o compromisso.
Fiquem atentos.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
19 Comentários
Adriana
Lina e Juçara:
vou ter que procurar o A.A.
Bebo desta cachaça diariamente….várias vezes ao dia!
Também amei a comparação!
conexaoparis
Camila
Os queijos dos supermercados são considerados inferiores aos das fromageries, mas estes são mais caros do que os primeiros.
Mas já que chegou até aqui melhor comprar os melhores produtos, não?
Os Monoprix são melhores que os Monop e Daily Monop. Tudo vai depender do comércio que terá perto de onde estará hospedada.
conexaoparis
Priscila
No domingo algumas lojas ficam abertas. Mas isto varia muito e não sei te informar quais. No domingo a place des Vosges é muito agradável também.
conexaoparis
Juçara
Gostei muito desta metáfora: Conexão Paris e cachaça. Ela resume tudo.
conexaoparis
Camila
Você vai seguir o painel Correspondances. Em seguida vai pegar o ônibus da Air France que vai te deixar no terminal 2E. Não se preocupe é fácil.
Camila
Oi Lina, tudo bem? Vou pra Europa pela primeira vez em Outubro e vou ficar 5 dias em Paris e 4 em Barcelona. Meu voo de volta Barcelona- Rio de Janeiro, faz conexão em Paris, desembarco no terminal 2 F e embarco no 2 E. vc sabe me informar se esses terminais são próximos, se tem ligação entre os mesmo à Pé? Não sei nada de francês e isso já me desespera um pouco. Um grande abraço, Camila
Juçara
Olá, Lina!
Dizem que todo mundo tem sua cachaça. A minha se chama Conexão
Paris. Todos os dias sorvo-a , gole a gole, sonhando com as luzes dessa
inesquecível cidade. Mas, deixando de lado as metáforas, gostaria de dizer que o seu trabalho é maravilhoso. Muitas vezes suas informações
são verdadeiras aulas de história e cultura. Suas dicas, valiosas para
todos os gostos e bolsos. Você tanto pode sugerir uma bolsa Louis V.
personalizada quanto um sanduíche a 1 euro. Parabéns! Estou aguardando, ansiosa, os guias que você irá publicar e vender aqui
no blog. Eles já estão a caminho?
Um grande abraço.
Priscila
Ola Lina.. tudo bem?
Estou revendo todos seus posts, para não perder nada..rs, vc indicou conhecer o bairro Marais no domingo, em principal a rue des Rosiers, a minha dúvida é se algumas lojas ficam abertas(?) Pq vamos ter essa manhã e estou perdida com meu roteiro….
bjus
obrigada
Camila
Olá, estou começando a montar meu caderno de anotações sobre Paris e gostaria de saber o que vale a pena comprar em supermercados, se há queijos bons ou eu tenho que ir numa fromagerie, etc. Vi que existem vários tipos de Monoprix (Monop, Daily Monop…), mas não entendi muito bem a diferença entre eles e parece que não há comida em todos. Gostaria de uma ajuda, se possível. Obrigada
Cláudia Oiticica
Essas plaquinhas me chamaram a atenção em vários locais na França, inclusive alguns restaurantes mostravam na entrada, o preço antigo do prato riscado, e o novo preço mais baixo ,escrito de caneta para frisar a adesão. Achava ótimo, só que não entendi porque somente alguns pratos estavam com preços reduzidos e os demais mantinham o mesmo de antes. Agora, o que realmente estranhei foi quando fui almoçar no restaurante Les Philosophes, no Marais, e junto com o cardápio veio um informativo dizendo que aquele estabelecimento é contra a baixa do TVA porque essa medida só beneficiará as grandes redes de alimentação e se opõe aos interesses dos pequenos restaurantes que primam pela qualidade dos alimentos servidos, são eco-responsáveis e pagam bem seus funcionários. Fiquei sabendo pelo garçom que o proprietário do restaurante é a principal voz dessa campanha. Não sei as reais consequências dessa nova lei, só sei que para nós, turistas, qualquer desconto é sempre bem-vindo.