O Hotel Pavillon de la Reine tem grandes charmes e alguns defeitos.
A localização é o primeiro grande charme. Fica no meio da Place des Vosges, uma das mais lindas praças de Paris, no coração do Marais. Ou seja, localização perfeita!
O prédio é incrivelmente lindo. Ainda mais no outono, quando as folhas enchem de cor o pequeno jardim que antecede a entrada do hotel.
O serviço é muito atencioso e delicado. O quarto é simpático.
O café da manhã é servido em uma salão com vista para o lindo jardim. Tudo bem acolhedor e charmoso. E, pra quem gosta, no subsolo funciona um spa.
Agora, os defeitos.
Alguns quartos são antigos, não foram renovados. Quando chegamos, tivemos o azar de ficar com um desses. Ao entrar, pressenti que iria ter uma crise de alergia caso eu continuasse ali. Por sorte, conseguimos mudar para um quarto novinho. Ou seja, se quiser ficar no Pavillon de la Reine, especifique na hora da reserva que você faz questão de um quarto novo!
A limpeza dos quartos não é das melhores. Não posso dizer que o quarto estava sujo. Mas também não estava um brinco como era de se esperar (meu marido, é claro, achou a limpeza impecável!).
Diárias a partir de 400 euros.
Resumindo:
Não posso dizer que tive uma experiência ruim. Pelo contrário, depois que mudamos de quarto, tudo ficou bem. Mas eu esperava mais de um 4 estrelas tido como um hotel de luxo…
Obs.: a foto do quarto novo foi tirada do site do hotel. A foto que eu fiz ficou escura e não permite a visualização do quarto.
Indicamos o site Booking.com para as reservas no Pavillon de la Reine. Clique aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
28 Comentários
Adriana Pessoa
Nossa…pensava que esse hotel fosse unanimidade!
Bacana o blog mostrar esse relato tão crítico da Mariana.
Tania Baiao
Exatamente por essas e outras histórias que, antes de reservar qualquer Hotel, vou procurar as opiniões de que já se hospedou…
E, como Eymard e outros muitos, já pedi troca muitas vezes.
Não importa a “estrela”, limpeza é necessidade absoluta!
Madá: adorei o relato!
Sidney Tancredo
A região é incrível! Mesmo para visitar! Indo pela Rue Saint-Antoine há umas lojinhas mto bacanas. Aliás, o Marais é a região mais descolada da cidade, muita gente bonita e muita coisa diferente pra se ver.
Mariana Berutto
Eu havia lido muitos comentários sobre o hotel. A maioria eram relatos positivos, como o da Madá. No Booking, a nota no hotel é 9! Por isso, cheguei com uma expectativa altíssima! Place des Vosges, Marais, aquela entrada espetacular, e o outono ainda vinha coroando tudo. De fato, tirando o problema do primeiro quarto, foi tudo muito bom. Mas foi exatamente o que o Marcello Brito comentou: eu acho que um hotel desses não pode ter uma limpeza mais ou menos. E não pode ter um quarto com estofados (de veludo ainda por cima!), carpetes e panos de parede velhos e empoeirados. Por isso, apesar do charme do lugar, acabei achando que estava pagando mais caro do que valia.
Madá
Conheci a Place des Vosges em 1973 e me apaixonei pelo local. Somente em fins de set 2010, pude ficar hospedada no Pavillon e gostei muito. Talvez tenha dado sorte com o quarto. O pessoal foi super atencioso. Chegamos cedo, bem antes do horário de check-in, fomos circular pelo Marais, cansados, mas assim que o quarto ficou pronto, bem antes do horário oficial de entrada, eles ligaram para o nosso celular para avisar que poderíamos ocupar o quarto. O café da manhã, com tudo preparado na hora, muita tranquilidade, era sempre um grande momento. Notei que se a gente tentava falar francês, eles mantinham o francês com toda a paciência, sem passar logo para o inglês, como muitos outros fazem. A gente se diverte. Usei o spa, vazio, que me recuperou as energias e me relaxou após um dia longo de caminhadas.
Não gosto de hotéis grandes, com corredores enormes. O Pavilhão da Rainha é bem aconchegante. Gostaria de voltar para ficar nos quartos duplex.
Curti muito atravessar aquela porta de vidro mágica que separa a Place des Vosges do hotel convidativo. Um dia, voltando às 23h para o hotel, após ópera Bastille a pé, restaurante também à pé, encontramos a praça de Vosges vazia e ao chegarmos ao hotel, a entrada estava bloqueada para uma filmagem. Achei um charme aguardar um pouco, curtir a filmagem por alguns minutos, e atravessar novamente a porta mágica.
Certamente não é um hotel de luxo. Muito menos 5 estrelas. Está mais para hotel de charme, que faz os hóspedes se sentirem especiais.
Maria Helena Ranghetti (Lenna)
Que lástima que seja assim! A fachada deste hotel é uma das mais bonitas dentre os hotéis de Paris. Deveria ser muito bem conservado…
eymard
Outra coisa. Eu sempre “cismo” com síndrome de terceiro mundo. Uma vez em NY aconteceu de nos colocarem em um apartamento que quando abri a porta disse: – nem abra as malas. Vou descer e trocar. Ao descer comecei a reparar no elevador….no lobby, depois que reclamei, me ofereceram um outro apto. Subi para ver. Era outra ala e outro elevador. Apartamento reformado. Sem cheiro de mofo. Tudo perfeito. Desci e começou minha síndrome (rs). Reparei que na outra ala (a velha) só subiam latinos, africanos, asiáticos….e na ala nova os americanos e europeus. Passei uma noite e troquei de hotel (embora o novo apto fosse excelente).
Lina
Eymard
Você poderia ser agente secreto. Também sou uma observadora atenta.
eymard
Se a opinião é da Mariana, assino embaixo o que o Marcello disse. Alias, logo pela manhã, quando li o post pensei exatamente que o preço da diária exigiria mais (cobrar pelo lugar, pela história, pela vista…tudo bem. Mas não dá para manter quartos novos e antigos e ambos mais ou menos limpos. O serviço há de ser de primeira linha).
marcello brito
O Pavillon é vendido aqui no Brasil como um 5 estrelas romantico, recentemente foco de grande reforma completa e a opção mais luxuosa do Marais.
Taí o que uma resenha independente e sem previo aviso e combinações faz: desconstruir mitos, apontar verdades e focar a realidade de hospedes comuns no dia a dia do hotel.
Pelo valor da diaria e reputação do hotel, independente de estrelas, 4 ou 5, o serviço deveria ser impecavel, inclusive a limpeza do quarto.
Otima iniciativa do CP.
Esperando os proximos capitulos!!!
jorge fortunato
Morria e não sabia que funcionava um hotel no coração da Place des Vosges. Só fiquei na dúvida, se é relato de alguma leitora ou da autora do blog…
Lina
Jorge Fortunato
O relato é da Mariana, sócia do Conexão Paris.