Recebi este email do leitor Eduardo.
Estávamos, eu e minha esposa, caminhando pela avenida Kléber no dia 16/12/2009 quando fomos abordados por um senhor bem vestido, que estava em uma camionete com um mapa na mão. Ele me perguntou, em Inglês, de onde eu era e explicou que era italiano e estava perdido em Paris. Disse a ele que era brasileiro e, nesse momento, ele começou a falar um Italiano misturado com espanhol. Explicou que estava vindo de um evento de moda em Paris, que era representante de uma empresa de couro e disse que queria me dar um presente. Pegou 3 jaquetas embalada em sacos plásticos individuais, colocou em uma sacola maior e me entregou afirmando que era presente. Recusei desconfiando tratar-se de um golpe. Nesse instante fui questionado pela minha esposa. Expliquei que o Italiano queria me dar as jaquetas de presente mas que eu nâo aceitaria. Sem perceber que tratava-se de um golpe minha esposa me disse para aceitar o tal presente. Pois bem, nesse momento ele começou com uma lorota que tinha gasto todo o seu dinheiro na noite de Paris, necessitava voltar para a Itália, porém não tinha dinheiro para a gasolina. Falei para ele que tinha muito pouco dinheiro na carteira e que queria devolver-lhe as jaquetas. Ele perguntou quanto eu tinha. Disse que possuia 50 euros (na verdade eram 150). Ele pediu para que eu lhe desse os 50 frisando que as jaquetas custavam por volta de 3000 euros. Pegou o dinheiro e saiu meio indignado.
Comecei a ficar com medo pois desconfiei do golpe e achei que alguém pudesse me seguir para reaver as jaquetas. Voltei ao hotel por caminhos alternativos para tentar despistar algum suposto seguidor. Deixei as jaquetas no hotel e fui fazer um turismo em outra área naquele dia.
Em relação as jaquetas, uma realmente era de couro (bem bonita por sinal) e duas de napa. A três peças com etiquetas de made in Italy. Acredito que essas pessoas utilizam este golpe para extorquir quantias maiores em dinheiro dos turistas. No meu caso saiu barato.
Fui a internet procurar sobre este golpe e achei postado dois artigos similares no site Conexão Paris.
Estou enviando logo abaixo o cartão que o italiano me deu. Nesse endereço, em Milão, funciona uma loja da Adidas. Pouco provável que seja do tal Italiano.
Um abraço
Eduardo
MODA UOMO-DONNE
Carmine de Rosa
Rappresentante PRET A PORTER
Milano Paris London Madrid
Milano- Cso Buenos Aires, 88 -tel./Fax 02 28 56 843
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
191 Comentários
Cinthia Rangel
Tentaram passar um golpe nesse estilo em mim e no meu marido em Nápoles, Itália, com dois blueberries baratíssimos. O sujeito dizia que tinha que voltar para casa, em Milão, e não tinha dinheiro.
Mas, como era em Nápoles, foi mais fácil perceber que se tratava de golpe. Agora, em Paris, acho que desconfiaria só de dizer que era italiano!
Eymard
Claudia e Marcello: aqui fazemos muitas conexoes. Com calma contarei sobre BCN.
Sueli: sempre antenada. Fui la no outro post e tambem larguei um pitaco!!!
A Beth ja deve estar em Paris. Por isso abandonou o posto?? Mesmo com computador em viagem, nao ‘e facil estabelecer conexoes tao cotidianas como as fazemos ai no Brasil. Abs para todos.
Andrea Kovachy
A Todos !!!
Acabei de chegar de Paris depois de 7 dias curtindo essa cidade maravilhosa. Conhecia o site antes de viajar e sempre achei muito bom, pena que não pude ler de tudo. Inclusive pensei na possibilidade de ir ao Flute Bar, mas achei caro para o que oferecia.
Jantei em um bairro distante e depois fui para a Champs que se eu comparar com o Reveillon carioca é bastante fraco.
Minhas considerações sobre tudo isso é de que o conexão é nota 1000, Paris é maravilhosa em qualquer situação. O simples fato de estar em Paris já supera expectativas. É a segunda vez que volto a Paris e voltaria mais 10000 vezes.
Sofia errou… mas acho que sempre é tempo de consertar os erros.
Vamos continuar nosso blog, agora mais fortes do que nunca.
Bonne Aneé!!!!!
Andrea
Marcello Brito
Eymard,
Depois conte sobre as boas coisas de BCN!!
Abçs.
Alexandre
Sofia, você tem um nome tão delicado e faz um comentário tão rude! Assim você nunca vai poder usar copos de cristal…
Cláudia Oiticica
Sueli,
eu quase nunca repito hotel porque sempre procuro preço/qualidade e às vezes as tarifas alteram vertiginosamente dependendo das datas escolhidas.Uma vez a tarifa do Mathis estava razoável e quase fiquei lá, mas acabei ficando em outro nas proximidades.bjs.
Cláudia Oiticica
Eymard,
já estava sentindo falta dos seus comentários. Que bom que você gostou do MOO.Já pensou se você não tivesse gostado e resolvesse fazer como a Sofia?rs,rs.
Janete
A QUESTAO DA JAQUETA NÃO É UM GOLPE ( NO VERDADEIRO SENTIDO DA PALAVRA). ISSO É MUITO ANTIGO, MEU SOGRO CONTA QUE ESTE MESMO EPISÓDIO, IDENTICO OCORREU NA SUA LUA DE MEL ( 50 ANOS ATRÁS!!).
ACONTECEU O MESMO COMIGO E MEU MARIDO E JÁ SABENDO QUE TRATAVA-SE DE UMA VENDA ( UM VERDADEIRO LEILÃO..RS) PAGAMOS BEM POUCO POR 4 CASACOS LINDÍSSIMOS E DE EXCELENTE QUALIDADE.
O HOMEM ABRIU A MALA DO CARRO E TINHAM VÁRIOS MODELOS.
SORTE DE QUEM OS ENCONTRA!!!
Marcelo M.
Infeliz o comentário da moça, especialmente quanto a forma.
Em setembro, seguindo o roteiro nº 1- Paris do Luxo, no guia da Lina, quase chegando a ponte Alexandre III, um rapaz tentou aplicar em mim e na minha esposa o golpe do anel. Apesar dele ter insistido muito, não caímos nele.
Agora, a “nossa”( perdão quanto ao abuso e excesso de intimidade) Lina nos informa sobre um outro golpe, desta vez, o da jaqueta.
Só falta agora aparecer alguém para dizer que a Lina está de conluio com esses grupos todos……..KKKKKKKK.
Um Ano Novo de Muita Paz, Saúde, Fraternidade, Amor e tudo o que de melhor possamos ter e que seja de nosso merecimento(desde que inclua um bom tempo em Paris tb, afinal ninguém é de ferro…..rsrsrs).
Abraços.
Sueli OVB
EYMARD
Achei que havia nos abandonado! Saudades…
Tem recadinho para você lá no post do “reveillon, champagne et chocolate”.
Abraços em todos.