Recebi este email do leitor Eduardo.
Estávamos, eu e minha esposa, caminhando pela avenida Kléber no dia 16/12/2009 quando fomos abordados por um senhor bem vestido, que estava em uma camionete com um mapa na mão. Ele me perguntou, em Inglês, de onde eu era e explicou que era italiano e estava perdido em Paris. Disse a ele que era brasileiro e, nesse momento, ele começou a falar um Italiano misturado com espanhol. Explicou que estava vindo de um evento de moda em Paris, que era representante de uma empresa de couro e disse que queria me dar um presente. Pegou 3 jaquetas embalada em sacos plásticos individuais, colocou em uma sacola maior e me entregou afirmando que era presente. Recusei desconfiando tratar-se de um golpe. Nesse instante fui questionado pela minha esposa. Expliquei que o Italiano queria me dar as jaquetas de presente mas que eu nâo aceitaria. Sem perceber que tratava-se de um golpe minha esposa me disse para aceitar o tal presente. Pois bem, nesse momento ele começou com uma lorota que tinha gasto todo o seu dinheiro na noite de Paris, necessitava voltar para a Itália, porém não tinha dinheiro para a gasolina. Falei para ele que tinha muito pouco dinheiro na carteira e que queria devolver-lhe as jaquetas. Ele perguntou quanto eu tinha. Disse que possuia 50 euros (na verdade eram 150). Ele pediu para que eu lhe desse os 50 frisando que as jaquetas custavam por volta de 3000 euros. Pegou o dinheiro e saiu meio indignado.
Comecei a ficar com medo pois desconfiei do golpe e achei que alguém pudesse me seguir para reaver as jaquetas. Voltei ao hotel por caminhos alternativos para tentar despistar algum suposto seguidor. Deixei as jaquetas no hotel e fui fazer um turismo em outra área naquele dia.
Em relação as jaquetas, uma realmente era de couro (bem bonita por sinal) e duas de napa. A três peças com etiquetas de made in Italy. Acredito que essas pessoas utilizam este golpe para extorquir quantias maiores em dinheiro dos turistas. No meu caso saiu barato.
Fui a internet procurar sobre este golpe e achei postado dois artigos similares no site Conexão Paris.
Estou enviando logo abaixo o cartão que o italiano me deu. Nesse endereço, em Milão, funciona uma loja da Adidas. Pouco provável que seja do tal Italiano.
Um abraço
Eduardo
MODA UOMO-DONNE
Carmine de Rosa
Rappresentante PRET A PORTER
Milano Paris London Madrid
Milano- Cso Buenos Aires, 88 -tel./Fax 02 28 56 843
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
191 Comentários
Eymard
…nossa…ficar alguns dias sem ler o blog….que agonia!!!!! Dai vou ler e tem esse monte de informacao nova…..
Indicacao ‘e isso mesmo! Claudia, Lucia, Sueli – perfeitas nos comentarios. Escolhas. Assumimos nos os riscos dessas escolhas. Sem culpas Lina.
Por falar em indicacoes, CLAUDIA OITICICA, acabo de voltar do MOO (Barcelona). Sem arrependimentos. ESPETACULAR! Indicacao mais do que recomendada. Aprovadissimo!! Devo a voce essa experiencia.
Devo ao Marcello Brito outras indicacoes que ainda comentarei.
Quanto aos golpes?? Estejamos sempre atentos a eles. Acho incrivel a criatividade desses golpes. A coisa mais incrivel deste blog ‘e a sinceridade das experiencias compartilhadas.
Mas, Sofia, aqui nao tem lugar para “coitados’ ou coisa que o valha.
Como disse a Claudia: “menos”. Bem menos, por favor!!!
Aqui ha espaco para compartilhar experiencias. Boas e ruins! Mas nao ha culpas e culpados.
Helena Bäuerlein
Oi gente,
Lina vc é de uma finesse ímpar !
Erre muito querida, indique o que vivenciar, o que lhe aprouver, o bonito, o gostoso, o grotesco, o drôle, o clássico, o elegante, o kitsch pois tudo isso é PARIS. Cada Post acrescenta muito a todos os fieis leitores que amam o Conexão Paris.
Como ainda estou embevecida com os últimos Posts sobre Provence/Côte D’Azur, por mim nem daria ousadia de responder …
Vc é muito fina e a bofetada foi com luva de pelica…
Meu marido tb amou os posts ; ele passou de bicicleta pelo Grand Canyon du Verdon.
Parabéns pelas belezas que vc nos apresenta.
Vjk,
Helena
Sueli OVB
LINA
Acho que não vou me cansar de lhe dar PARABÉNS!
Todos nós somos falíveis.
Todos nós erramos.
Sofia errou na mão.
O Flûte errou na programação.
Você talvez tenha errado na intenção…
Beijos
Aurea
Lina, você mostrou a Sofia que o nível desse blog é pra gente educada e que amam Paris. Coitada dela! Deve sofrer de distimia
conexaoparis
Amigos
Pensei que fosse infalível. Pena que não seja. Começo o ano com esta novidade: posso errar.
Será que errei?
Indiquei um bar onde se bebe somente champagne. Para as festas do fim do ano, ideal. Bar, perto dos Champs Elysées. Nada mal. O relações públicas do bar disse que eles tinham programado um Dj. Perfeito.
Quem errou?
Agora todos sabemos que a direção do bar não cumpre o anunciado. Que o Flûte Bar prometeu e não fez.
Agradeço a Sofia esta informação importante.
E viva internet e os blogs.
CLAUDIA COSTA
Estou estarrecida com tamanha indelicadeza. As indicações do blog são maravilhosas e as pessoas assíduas simpáticas e educadas. Destoa.
Rogéria
Morei em Paris em 2006 e 2007 na Av. Raymond Poincaré, próxima a Av. Kléber. Esse golpe é antigo… primos meus quase cairam nele…
Alcyone Coelho
Gente, os golpes, variam de passagem do metro a jaquetas entao?! uma mulher tentou pegar eu e minha amiga no metro p alguns trocados. Foi muito engraçado pq nos somos brasileiras e moramos na FL, portanto, falmos espanhol e ingles fluentemente. Ela perguntou de onde eramos, ai dissemos brasileiras e ela começou a falar ingles e disse q era da espanha e começou a falar umas palavras em espanhol fajuto e nos pegamos ela na hora, falando espanhol BEMMM rapido (hahahaha) fazendo um monte de perguntas: tipo”ah, vc perdeu sua carteira? e veio p ca sem ninguem? e nao deixou dinheiro nenhum no cofre do hotel? Misturando ingles e espanhol bla bla bla, ai ela desistiu de tentar dar o golpe na gente e saiu resmungando. Foi muito engraçado!!!
Miriam K R
A melhor coisa sería ignorar este comentário grosseiro de Sofia, mas não dá…Me junto a todos os leitores deste blog maravilhoso pra protestar.Chocante!
Eudênia
Concordo com a Vanessa Fernandes, a reclamação deveria ser direcionado ao dono do bar não a Lina, que tem sim, com seus anos de moradora, ajudado muitos os que vão a Paris. O seu comentario, feito com certeza, em um momento de raiva,não tem razão de ser. Acredito que você va se desculpar mais tarde, não por ter se expressado, pois todos tem o direito mais sim pela forma expressada.
Quanto ao glope, fui pega em Roma em 2006, e acabei levando a tal jaqueta por 5 euros, só que não embarquei com ela, pois fiquei com medo de ter alguma coisa dentro do forro.Contei a historia e dei para o porteiro do Hotel.