Recebi este email do leitor Eduardo.
Estávamos, eu e minha esposa, caminhando pela avenida Kléber no dia 16/12/2009 quando fomos abordados por um senhor bem vestido, que estava em uma camionete com um mapa na mão. Ele me perguntou, em Inglês, de onde eu era e explicou que era italiano e estava perdido em Paris. Disse a ele que era brasileiro e, nesse momento, ele começou a falar um Italiano misturado com espanhol. Explicou que estava vindo de um evento de moda em Paris, que era representante de uma empresa de couro e disse que queria me dar um presente. Pegou 3 jaquetas embalada em sacos plásticos individuais, colocou em uma sacola maior e me entregou afirmando que era presente. Recusei desconfiando tratar-se de um golpe. Nesse instante fui questionado pela minha esposa. Expliquei que o Italiano queria me dar as jaquetas de presente mas que eu nâo aceitaria. Sem perceber que tratava-se de um golpe minha esposa me disse para aceitar o tal presente. Pois bem, nesse momento ele começou com uma lorota que tinha gasto todo o seu dinheiro na noite de Paris, necessitava voltar para a Itália, porém não tinha dinheiro para a gasolina. Falei para ele que tinha muito pouco dinheiro na carteira e que queria devolver-lhe as jaquetas. Ele perguntou quanto eu tinha. Disse que possuia 50 euros (na verdade eram 150). Ele pediu para que eu lhe desse os 50 frisando que as jaquetas custavam por volta de 3000 euros. Pegou o dinheiro e saiu meio indignado.
Comecei a ficar com medo pois desconfiei do golpe e achei que alguém pudesse me seguir para reaver as jaquetas. Voltei ao hotel por caminhos alternativos para tentar despistar algum suposto seguidor. Deixei as jaquetas no hotel e fui fazer um turismo em outra área naquele dia.
Em relação as jaquetas, uma realmente era de couro (bem bonita por sinal) e duas de napa. A três peças com etiquetas de made in Italy. Acredito que essas pessoas utilizam este golpe para extorquir quantias maiores em dinheiro dos turistas. No meu caso saiu barato.
Fui a internet procurar sobre este golpe e achei postado dois artigos similares no site Conexão Paris.
Estou enviando logo abaixo o cartão que o italiano me deu. Nesse endereço, em Milão, funciona uma loja da Adidas. Pouco provável que seja do tal Italiano.
Um abraço
Eduardo
MODA UOMO-DONNE
Carmine de Rosa
Rappresentante PRET A PORTER
Milano Paris London Madrid
Milano- Cso Buenos Aires, 88 -tel./Fax 02 28 56 843
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
191 Comentários
Claudio
comprei 4 jaquetas bonitas por 600 reais,,estou satisfeito,,muitos estao cuspindo no prato que comeram,,estao se fazendo de vitima,,,uma jaqueta fulerona custa uns 150 reais,,essas podem ser falsas,,porem tem otimo caimento e sao bonitas,,comprei sabendo que eram replicas,,e dai,,nesse pais ,,,,,,,,é assim mesmo,,,quem comprou e fica ai se dizendo cai em um golpe,,oras,,vai no shoping e pronto meu.
Luis
Acabei de passar pela mesma situacao. Achei esse caso procurando o nome deste senhor no google.
MARCO ANTONIO
HOJE AQUI EM MARILIA INTERIOR DE SAO PAULO EU ACABEI DE COMPRAR DE UM PORTUGUES UMA DESTAS JAQUETAS MARAVILHOZAS DE COURO SEI LA DE QUE POR 150 REAIS.
MAS ELE QUERIA ME VENDER 7 JAQUETAS POR 1.100 REAIS.
TODOS BEM APESSOADOS . DETALHE DENTRO DE UMA MERCEDES BENS NOVA DESTAS LUXUOSAS.
EU COMPREI . ACHEI BARATA . PARECE COURO MESMO.
O CARA ATE TACOU FOGO NELA.
Araújo
O Golpe chegou ao Interior do Pará (Barcarena).
Hoje um camarada se dizendo portuga me ofereceu um monte de coisas das mais famosas marcas…dizia ser sobra de mostruário de uma feira no HANGAR centro de convenções e blá blá bla´….
Não comprei nada…ele saiu aparentemente tranquilo, mas quando desceu a escada do meu escritório amassou e jogou meu cartão, demonstrando uma “certa revolta” (segundo uma testemunha ocular).
Fiquei preocupado, pois no primeiro momento não entendi o motivo…depois pesquisei na net e encontrei relatos de vários golpes parecidos…
Ludwig Wallerstein Neto
Um pilantra tentou me aplicar este golpe, em Londres (março deste ano), mas eu fui mais esperto do que ele e não me deixei enganar. Dois dias depois, ele passou novamente na mesma rua (do hotel em que eu estava) e ainda quis parar o carro e me abordar novamente… É a globalização dos vários tipos de golpes. Viva a internet!!! Seriam, os pilantras, brasileiros???
HRegis
Olá! acabamos de passar por isso em Paris (26/11/2011), na mesma Rua Kleber!!! Impressionante! O cara estava num SUV, bem vestido, com aliança na mão esquerda… dizendo que era representante e que estava num lançamento de moda na Galeria Lafayette.
Marcello D’Ambrosio
Representante Moda Italia
Ele queria 200 Euros para gasollina, pois tinha perdido seus 5000 Euros no cassino. (não daria pra chegar na Italia com 200 Euros de gasolina, né?!)
Bem, eu e meu marido pensamos de tudo no momento, até que poderiam estar recheadas de droga. Não caimos no golpe e continuamos andando, tentando pegar caminhos por onde ele não conseguisse nos seguir de carro.
Quando a esmola é muita, o santo desconfia…
Gustavo
Aqui no Brasil já rolou isso com meu companheiro. O cara faloumdemuma tal feira, produtos armani, jaquetas em falso couro, queria 1500 reais pelo lote de 7 jaquetas. Acabou vendendo 5 por 300 reais. Como eu estava no Rio, moramos em Resende, nao pude verificar, mas nada era armani, além de gosto duvidoso. A principio até fiquei chateado por nao ter se lembrado de mim, mas agradeci ao Senhor pelo paodurismo dele! Rs
Fátima
Eu e meu marido passamos por esse golpe em Paris, em Julho de 2009. Era um italiano muito bem vestido, dentro de um Golf e com o mesmo assunto… tinha acabado de participar de um desfile de moda… sobraram jaquetas Armani… ofereceu ao meu marido para poder obter dinheiro da gasolina para voltar à Itália! Primeiro falou em italiano, falamos em inglês e quando me viu falar em português, tentou arrastar sotaque espanhol. Era muito insistente. Mostrou um cartão com o nome de Andreas. Não compramos. A rua era deserta e queria logo sair de lá. Eu dizia para meu marido: somos cariocas e viemos sofrer um golpe logo na França!! E pasmem… ontem um homem também muito bem vestido parou seu Toyota Corolla em frente à nossa casa (Rio de Janeiro), saiu do carro e bateu palmas em nosso portão. Disse ser português (tinha sotaque), mas a aparência não. Queria vender jaquetas Armani e Dolce & Gabana que sobraram de um evento de moda realizado no Barrashopping… que não teria como retornar à Portugal com elas. Lembramos o mesmo episódio anterior e o despachamos rapidinho.
julio
Bom dia !
Agora estão em bh?
Um cidadão portugues de boa lábia, bem vestido e num Peugeot 407, me abordou diante do seu carro pela janela me oferecendo 1 jaqueta por 700,00 reais dizendo que estava indo para Portugal. Me mostrou até o passaporte.Pois estava em um evento e tinha passado ele pra trás.. Pois estava com o porta malas cheio de roupa..
Perguntou se eu tinha dinheiro, cartão ou cheque. Ou se tinha condições de ira ao banco. Eu disse que não tinha nada. tava quebrado!
Pegou a jaqueta de couro é até bonita, ele me disse vc não tem 600.00 reais então? com um carrão desse ai? kkkkkkkkk
Eu falei o eu só tenho 100,00 tó quebrado, não quero não obrigado e mostrei os 100,00! kkkkk
Ele falou disse: Só tem isso ai? kkkkkk
É to quebrado…. Então vou te dar um presente.Me da a os 100,00 na jaqueta..
Agora quem caiu no golpe?
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Até mais…..
conexaoparis
Julio
No Turquia elas valem 15 euros.