Foto: José Maurício
Em Paris, agora, o dia amanhece às 5.46h e termina às 21.54h.
A partir do dia 28 de junho os dias estão ficando mais curtos. Começamos a perder de 1 a 2 minutos de luz diariamente.
A meteorologia prevê um dia quente amanhã, sexta feira. Mas a partir de sábado a temperatura máxima ficará entre 25 e 27 graus.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
110 Comentários
Ana Eugênia
Olá, estou adorando passear por aqui e conhecer PAris antes mesmo de conhecê-la ao vivo e a cores!!!!
Estamos indo em um grupo de 3 casais no início de setembro e gostaria de alguma dica sobre a temperatura q iremos encontrar por aí. Já está começando o frio. né? Tenho medo de encher a mala de roupas pesadas que acabariam sendo desnecessárias.
Grande abraço e obrigada ,
glenda warmling
Cruzes, Beth dor nas costas é doído mesmo…quando a pessoa está com boa saúde, é ótimo andar e andar, apreciando tudo que há de bonito, mas não é meu caso agora, infelizmente, por isso, senti falta de taxis disponíveis nas saídas dos monumentos. E, eu sei que é o corredor da morte da frescura, mas adoraria que alguma massagista viesse ao hotel fazer massagem nos meus pés no fim do dia…luxo dos luxos, especialmente pra quem está viajando sozinha…rssssss
Beth
Glenda
É assim mesmo, turista sofre, risos.
Mas vai em frente e aproveite ao máximo a sua descoberta de Paris!
No inverno deste ano eu levei um tombo aí em Paris e machuquei as costas, culpa do Hausmann e seus meio-fios altíssimos… Tive que usar um Salompas para diminuir as dores. Resultado: cada vez que eu me aproximava daquelas lâmpadas para aquecer os terraços etc o adesivo esquentava e me queimava as costas, risos.
Abs.
glenda warmling
Olha Helder, você tem razão, estou vivendo muitas emoções, boas e ruins, e tenho certeza que só estou ganhando com isso. Mas, tem algumas coisas que só vou contar pros meus netos… nem pensar em ver meu filho mais velhor, pré-aborrecente dizendo: “Eh, pessoa, tinha que fazer isso, heim…?” rsss
Silvia, tem algumas coisas que, realmente, a gente não lê antes, em lugar algum, e só na prática.
Pra começar, se puder, pague, no aeroporto, uma taxa de 50 euros, para vir naquelas poltronas da frente, com mais espaço..
Antes de embarcar, faça pelo menos um esboço de roteiro, pra não perder muito tempo, e dê uma olhadinha com atenção no mapa do metrô, assim, quando chegar aqui, verá que é muito fácil..
nem eu consegui errar até agora…rsss
Desça na Torre pela estação do Trocadero, é mais perto e bonito, lembre de comprar o bilhete pela internet, marcando hora.
Compre o Paris visit para andar no metro, por quantos dias quiser, mas cuidado para não fazer como a tonta aqui, que comprava para um dia, e, junto, para mais dois dias, e misturava os bilhetes…rsss
Compre todos os bilhetes na fnac quando chegar. Tem uma na frente do meu hotel na rue de rennes.
Nunca deixe para ir ao banheiro em cima da hora… dependendo do lugar, as filas são intermináveis… até no macdonald’s. Em versailles então…
Souvenirs naquela ruazinha ao lado da notre dame, um monte de lojinhas, uma atrás da outra, mas os preços variam
O metro Opera pára em frente ao monumento, o saint germain des pres também, do lado da igreja, e se vc não estiver animada para andar, o metro varennes pára ao lado dos les invalides
Não deixe de visitar a Sacre-Coeur… é linda! quando eu descia as escadas, um senhor tocava a Ave Maria ao violino…
E também visite a Saint Sulpice, pertinho da Saint Germain, vai a pé de uma para a outra.
Coma um macarrom (é isso mesmo?) não é macarrão, é um doce…rsss, eu comi um de baunilha hoje
e diga como quer o suco de laranja, senão eles podem te trazer só o bagaço…
SILVIA
Olá Glenda!
Por favor conte mais!!!!!!!!!!!!
Ainda falta um mês para estar em Paris!!!
beijo
Helder
Glenda
“Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi”
Um abração,
Boa Sorte
glenda warmling
Helder, pensei nisso, mas quando já era tarde demais… aconselho, acho que deve valer muito a pena, especialmente daquele jeito que você pode descer e pegar o próximo ônibus.. Enfim, na primeira vez a gente erra um bocado, né? E tem as partes comédia pastelão, né? , algumas situações são impublicáveis….rssss, outras eu conto, como a garrafa d’água que caiu aberta na loja, a bolsa que caiu na pia e acionou a torneira, o suco que virou em cima de mim, a sacola que caiu no lanche de terceiros…rssss, o engraçado é que normalmente nada disso acontece comigo…
Helder
Glenda
Se algum dia estiver muito cansada pega um daqueles onibus de dois andares “La Open Tour”. eu fiquei um dia inteiro passeando nele quando estive ai e tirei até fotos de cima do onibus mesmo
glenda warmling
olha Eudênia, realmente, os dois… hj eu voltei para o hotel tão moída, mas tão moída, que não sei se consigo levantar amanhã… menina, depois de ir à sacre-couer, opera, galeria lafayette, madeleine, place de la concorde, eu ainda atravessei a ponte alexandre III e, no final dela, quando eu vi o quanto ainda tinha que andar pra chegar no museu das armas, não tive dúvidas, sentei no chão e tive vontade de chorar…o estomago nas costas, só tinha tomado um suco pela manhã.. minha filha mais nova manda uma mensagem dizendo pra eu voltar logo pra casa… respirei fundo, pois tinha certeza que Napoleão não ia vir me buscar com o cavalo branco, e fui… falar nisso, cadê o vizir?
Amocei perto do museu, não sabia que dentro dele tem uma cafeteria enorme e muito diversificada…no final, ainda fui a saint chapelle e a concergerie…
olha eudenia venha preparada….e beth, que saudade da salada da minha casa, eu nem era tão fã, mas agora vou dar o maior valor…
Eudênia
Beth e Glenda
Dizem que não é so mãe que padece no paraiso.
Turista tambem, he,he,he !!!!