Sábado, 13 horas. No Fauchon, uma multidão de turistas querendo degustar ou beber alguma coisa. Impossível tirar fotos do interior do snack bar. Do lado de fora, todas as mesas cheias. Todos concentrados nos seus sanduíches, sopas, saladas, bolos, macarrons, tortas… Maravilhosas as tortas.
E do outro lado da praça Madeleine, o Hediard. Tranquilo. Todos os clientes franceses. O restaurante do segundo andar cheio mas calmo.
Nunca consegui entender esta especialização: o Fauchon aos turistas e o Hédiard aos franceses. Eles vendem mais ou menos os mesmos produtos, chocolates, especiarias, frutas exóticas, marmeladas, doces de frutas, bebidas, temperos. Dois espaços gastronômicos, duas lojas de alimentação de luxo. Mas os meus amigos franceses compram no Hédiard e nunca no Fauchon.
Mas os parisienses acham o Fauchon turista demais. Tenho a impressão que dentro em breve teremos uma mudança de comportamento. A Hédiard não pertence mais aos francesas.
Eu, há anos fiz a minha escolha. Prefiro o Fauchon, seu alegre rosa gritante, seus macarons, seus éclairs de chocolate e seu bar de degustações.
Endereço: 24,26,30 Place de la Madeleine
Endereço: 21 Place de la Madeleine
Conheça outros endereços gastronômicos na Place de la Madeleine e o que visitar no bairro 8.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
12 Comentários
Nair
Ola lina. Estamos em paris, hediard sem duvida e mais acolhedora, comemos super bem e levamos as frutas vermelhas para comer no hotel.viajaremos segunda para bordeaux, obrigada pelo blogswww, eu me oriento po ele.
Bjs a todos
Nair
conexaoparis
Nair
Também gosto muito da Hédiard.
conexaoparis
Obrigada Malu.
Malu
Já me dei de presente tomar um expresso no Hediard. Subi com um elevador muito lindo ao segundo andar, onde fica a cafeteria, e fui servida com prataria e xícara super fina. Adorei e valeu os Euros dessa extravagância.
Maria Lina, seus posts estão demais. Parabéns pela pesquisa e por dividir com os amantes dessa, que para mim, é a cidade mais linda e romântica do mundo.
conexaoparis
Leonardo. Tudo é caro em euros e os preços são similares.
Leonardo
São caras as especiarias? E tem diferença de preço de um estabelecimento para o outro?