Por Rodrigo Lavalle
Uma das sutilezas de se morar em uma cidade que possui as 4 estações do ano definidas é se ter um tipo de écharpe adequada pra cada uma delas. Das mais leves, finas e puramente decorativas para o verão até as mais quentes e aconchegantes para o inverno.
Pensando nisso os dinamarqueses Jan Machenhauer e Bess Nielsen criaram em 2000 a marca Épice. Especializada em écharpes e foulards em algodão, lã, cachemir e seda, a marca possui uma loja no Palais Royal. Bem ao estilo dinamarquês, o espaço é minimalista e aconchegante com móveis escandinavos das décadas de 50 e 60.
As coleções feminina, masculina e infantil são cheias de cores, grafismos, estampas, listras e pois. Tudo é gostoso e macio!
Os lenços são feitos artesanalmente na Índia onde a dupla se inspirou para nomear a marca: épice = especiaria. O mesmo produto-inspiração que levou Cabral a nos descobrir.
De bônus você ainda aprende com as simpaticíssimas vendedoras como enrolar uma echarpe de uma maneira bem parisiense.
Preços aproximados:
- Écharpes de lã: a partir de 120 euros
- Écharpes 50% lã; 50% cachemir: a partir de 200 euros
- Écharpes 100% cachemir: a partir de 340 euros
.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
24 Comentários
Mônica B.Magalhães Goulart
Cheguei semana passada com muitos cachecóis na mala ,adoro.Estive nesta loja e fiquei encantada,primeiramente com a quantidade de gavetinhas ,depois com a maravilha dos cachecóis que saiam de dentro delas,vale a pena conferir!
rogê
rodrigo,
Os de Marcinha não ficam a dever nada! rsrsrs
Marcia Lube
Acho que também vou fazer coro com as meninas.
Adoro uma écharpe, um cachecol ou uma pashimina.
Já anotei a referência. Irei conhecer a loja.
Rodrigo, coloque mais uns filminhos.
Vamos todas adorar.
Jane Mara
Faço coro com a Maria das Graças e a Nilza Freire.Quem resiste a um belo foulard?ainda mais sendo gostoso e macio.
Cesar Aragão
Uma echarpe de 200 euros ,eu mereço !
Maria das Graças
Rodrigo, moro no Rio, onde quase nunca consigo usar uma écharpe. Mas tenho várias, que são curingas na minha mala de viagem. Com elas mudo completamente o visual e, assim, levo pouca roupa na mala.
Valeu a dica.
Nilza Freire
Rodrigo, fantástica essa loja, imagino o festival de cores e texturas! Vou colocar na lista para visitar, obrigada!
Patrícia Lemée
Eu fiquei encantada em Paris. Achei os parisienses extremamente elegantes e comprovei que elegância é simplicidade. Echarpes, cachecóis para todos os lados e as falsas golas também que estavam em alta na época. Eu amo esse acessório e pude usar e abusar.
maeve ribeiro lavinas
Adorei o video.Não acredito que quando fui a Paris não comprei nenhum cachecol.Eu amo cachecol, e fui no inverno, mas na proxima viagem não vou esquecer de jeito nenhum.
Lirane Longo
Realmemte quando a gente pensa, lembra de Paris a primeira coisa de moda que vem a mente, são os lenços. Não me canso de ficar olhando nas ruas, no metrô, os parisienses chiquérrimos quem qualquer estação com suas Écharpes maravilhosas.