Ah! O charme discreto das pracinhas de Paris.
Longe da fama das super conhecidas Place des Vosges, Place de la Concorde, Place Charles de Gaulle Étoile, Place de la République, Paris possui pracinhas que me fazem pensar em bandas que passam…
Elas se tornam irresistíveis no final da tarde, naquela pausa onde nos preparamos mentalmente para o jantar.
Quando morava no Marais a minha preferida era a Place do Marché Sainte Catherine.
Fomos buscar os tempos passados (e não perdidos) e ela ainda estáva lá, com suas árvores, seus bancos e seus restaurantes.
Escolha qualquer mesinha, peça uma “pression” ou um vinho e relaxe.
Quer outras dicas de pracinhas discretas que tenham mesas para ver a banda passar?
- Praça do Bourg Tibourg, no Marais, entre rue de Rivoli e rue de la Verrerie.
- A pracinha sem nome, na esquina da rue des Deux Ponts e o Quai de Béthume, na Ilha Saint Louis.
- Place de la Contrescarpe. no Quartier Latin.
- A pracinha no final da rue Édouard VII, entre Opera e Madeleine.
Vocês possuem pracinhas discretas em Paris?
O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, 4 dias. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
33 Comentários
salete
Eu também adoro a Contrescarpe, que pode ir do maior sossego (sempre um tipo curioso da vizinhança) ao maior movimento. Descendo a Cardinal Lemoine, tem à esquerda um dos endereços de Hemingway e, logo abaixo do hotel, à direita, o apartamento onde Joyce andou trabalhando no Ulisses.
Sophia
A Dupleix até coreto tem. Fica cheeeeia de crianças no fim da aula. Não é o conceito de praça para ficar sentado tranquilamente vendo a vida passar, mas tem uma energia deliciosa de se ver.
Míriam
Place de la Contrescarpe. É o endereço de encontro de Ludo e Lila, fugindo dos nazistas no livro “Les Cerfs Volants” de Romain Gary.
Luciana
Na minha última visita escolhi um hotel próximo da Place de Furstenberg (6º) porque acho ela um charme.
Katia Becho
Uma das minhas preferidas não é bem uma pracinha para ver a banda passar, mas uma praça de formato triangular, no coração de Paris: a Place Dauphine, na île de la Cité. Gosto dela porque é um ótimo refúgio em dias agitados e barulhentos. É só entrar nessa praça que os sons da rua desaparecem instantaneamente. E uma curiosidade: Simone Signoret e Yves Montand moraram no número 15.
jorge fortunato
A minha pracinha preferida em Paris é a Place de la Contrescarpe, no finalzinho da Rue Mouffetard. Um lugar para ir e ficar horas vendo a vida passar…
Nick
Um lugar que eu adoro, mas não é exatamente uma pracinha, e sim um jardim, mas que poucos turistas conhecem é anexo no Metrô Cour Saint-Emilion da linha 14. Adoro ir almoçar no centro comercial de lá, e depois relaxar nesse jardim.
magali teixeira de carvalho
Essa é a nossa praça favorita!
Mônica SA
Eu QUERO uma pracinha em Paris.
Angela Maria e Silva Moraes
Vou voltar pra Paris!Essas pracinhas são tudo, que preciso pra ser feliz!