por Rodrigo Lavalle
Assim como mostra Vahram Muratyan no seu livro super fofo ‘Paris vs New York’, o inverno parisiense é cinza. Na maior parte dos dias o céu está nublado. A luz é difusa e dura pouco tempo. Isso tudo aliado às baixas temperaturas dá uma certa melancolia.
Uma maneira que algumas mulheres em Paris encontraram para alegrar esses dias de inverno – e também a vida – é usar um manteau vermelho. Opção ousada se levarmos em conta que pelas ruas ou no metrô vemos basicamente um mar de pessoas de preto.
Como um bom casaco de inverno é algo caro, a maioria opta por investir em um modelo preto. O que é o ideal pois ele é básico, combina com tudo, esconde a sujeira e emagrece! Além disso, o vermelho está mais presente nas bolsas, sapatos, unhas e lábios das mulheres do que nas suas roupas. Porém o casaco vermelho tem um charme e um mistério que são deliciosos. Eu sempre fico me perguntando o que levou alguém a fazer uma compra assim. Até mesmo já passo a acreditar que a pessoa em questão é alegre e divertida, além de muito confiante.
Fotos Fabiana Maruno
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
53 Comentários
Denise
Ai como me arrependo de nao ter comprado um bem bonitinho no Monoprix !
Regina Vasconcelos
Lindo un manteau rouge, minha próxima compra!
Levo pouca roupas e vários casacos em minhas viagens outonais!
Jane Curiosa
Oi,Rodrigo! Também já vi muita abominação por aí,em nome do básico.Agora,deixei de lado,acho que por inveja,a pele negra.Pode muito.Apesar de parecer o contrário,é uma pele sensível,que pede muitos cuidados,como hidratação e delicadeza ,pois mancha com facilidade e é bastante susceptível à formação de queloide na sua cicatrização. Pode praticamente todas as cores,pois é neutra per si.Tudo depende da personalidade de quem a possui.Eu apenas restringiria o preto puro,o marrom escuro e o amarelo ovo,mas esse quem é que pode ,não é?
ana maria d.
Tenho um pretinho básico ,um vermelho e um marrom . As fotos com o vermelho saem sempre mais bonitas.
Ah ! O guarda-chuvas vermelho é um clássico !
Rodrigo Lavalle
Oi, Jane, concordo quando você diz que: “Por vêzes nem é exatamente a cor, mas a modelagem do que usamos que faz a diferença”.
Tenho visto em blogs brasileiros de moda fotos de mulheres indo a casamentos usando o “pretinho básico” que de básico só tem a cor. São vestidos curtíssimos, justíssimos, decotadíssimos e até transparentes. Pode ser caretice minha mas acho que casamento, mesmo que não envolva igreja, não é o local para esse tipo de vestido.
Abraços,
Rodrigo Lavalle
Tania Baiao
Duas cores forte, na minha opinião, levantam uma produção: vermelho e mostarda.
Alegram o dia, sua pele fica mais rosada, seu olhar brilha…
E combinam tão bem com tudo: jeans, preto, bege..
As loiras e as morenas podem usar…
Jane Curiosa(em sua fase vermelha...e verde)
Pretinho básico é a solução para guarda-roupas de pobre,dizia um amigo.Compreendo o ponto de vista dele,mas divirjo,tendo em vista que é uma base neutra para quem possui inteligência e criatividade.Vamos, porém,combinar que é pode ser tedioso vestir-se sempre com cores neutras.Sei lá,se você só puder ter um vestido,um casaco na vida…então que seja preto.Uma calça….que ela seja um jeans…
A verdade é que mulher se veste em acordo com seus estados de espírito,daí ser verdadeiro “estar “com o guarda roupa vazio,quando na verdade nem é o caso.Pesquisas recentes,indicam que ,coitadinhas de nós,passamos por variações hormonais várias vêzes ao dia.Compreendem,maridos?! Mais calma nessa hora para todos ,se posso dar qualquer espécie de conselho.Retornando ao tema, ora,qual o problema de usar roupas coloridas? Se nos vestimos também para nos comunicar,use a imaginação.Por vêzes nem é exatamente a cor,mas a modelagem do que usamos que faz a diferença. Creio ser importante também conhecermos as cores e os tons que nos favorecem.São tantos,tome por exemplo as variações de tons dos esmaltes.Particularmente,para falar apenas do vermelho,gosto do vermelho aberto,vivo,exuberante,em peles muito,muito claras.Mas em combinação com cabelos castanhos e tudo muito bem tratado. Vermelhos mais queimados,onde existe um toque de marrom ou laranja,aprecio em peles mais bronzeadas e cabelos castanhos e todas as suas variações.Vermelhos com toque de azul,vinho,cereja bem madura ou bordeaux,para todas as loiras,um sucesso.E,depois,tem vermelhos que são impossíveis,convenhamos.Assim,penso que se alguém se acha inexpressivo quando vestido em tons neutros, que se particularize com um acessório único,que surpreenda pelo design ou pela cor,até pelo ineditismo (um perigo!)do uso em tal situação.Coerência é a chave para o mundo do bem vestir.Se v.for afortunada(o),que mal tem de ter um trench,em uma outra cor que não seja marrompretobegecaramelo?O que acho ruim é usar qualquer deles dias e dias seguidos,como quando em uma viagem por exemplo,em que temos de parcimoniosos com a bagagem.Ah! A idade e o tipo físico,por favor.
Juliana W
Eu tenho um – surradinho já, curto (no quadril) e nem é tão quente… Mas vou ficar de olho num bacana agora nas soldes! Adoro vermelho, e discordo de quem acha que vulgariza – acho que cada um tem o *seu* vermelho (mais aberto, rosado, alaranjado, vinho…), que tem mais a vez com gosto do que com pele, cabelo etc. Todos os acessórios possíveis eu tenho em tons de vermelho (menos meu All Star e meu scarpin de bico fino, que ficaram no Rio) – até cabelo vermelho eu já tive, por muito tempo, e até em Paris!
Viva o vermelho!
Jacqueline
Uma vez me disseram: Deverias andar sempre de vermelho. Mas não ando. Agora vou tentar. Acho lindo, mas prefiro bordô, caramelo e, frequentemente, preto e marrom. Verdade que usei em Paris casaco preto em dia sombrio e as fotos ficaram sem graça. Na próxima vez levo um vermelho sangue.
Jane Curiosa(em sua fase vermelha...e verde)
Beth
É isso mesmo! É tão fotogênico.É para de vez em quando.Para toda hora,os camelos,os beges,etc.