por Rodrigo Lavalle
Assim como mostra Vahram Muratyan no seu livro super fofo ‘Paris vs New York’, o inverno parisiense é cinza. Na maior parte dos dias o céu está nublado. A luz é difusa e dura pouco tempo. Isso tudo aliado às baixas temperaturas dá uma certa melancolia.
Uma maneira que algumas mulheres em Paris encontraram para alegrar esses dias de inverno – e também a vida – é usar um manteau vermelho. Opção ousada se levarmos em conta que pelas ruas ou no metrô vemos basicamente um mar de pessoas de preto.
Como um bom casaco de inverno é algo caro, a maioria opta por investir em um modelo preto. O que é o ideal pois ele é básico, combina com tudo, esconde a sujeira e emagrece! Além disso, o vermelho está mais presente nas bolsas, sapatos, unhas e lábios das mulheres do que nas suas roupas. Porém o casaco vermelho tem um charme e um mistério que são deliciosos. Eu sempre fico me perguntando o que levou alguém a fazer uma compra assim. Até mesmo já passo a acreditar que a pessoa em questão é alegre e divertida, além de muito confiante.
Fotos Fabiana Maruno
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
53 Comentários
Marcia Lube
Rodrigo Lavalle
Eu diria : alegra, divertida , confiante e cheia de charme !
Lourdes Pacheco
Eu tenho um manteau vermelho que adoro!, comprado no Marais, na Madeva, que é uma boutique super legal, as roupas são feitas em Paris mesmo. Estive na cidade entre 17/12 e 08/01 e notei mais roupas vermelhas aqui e ali, que alegravam o visual. Curti muito usá-lo e o tempo estava perfeito, com uma camisa ou pulover por baixo, com um belo cachecol.
Maurício Christovão
A foto da Fabiana Maruno mostra isso muito bem. Paisagens outonais (ou invernais) ficam melhores nas fotos com alguém vestindo uma roupa colorida.
Os (50?)tons de cinza das cidades européias ganham outra vida com esses contrastes coloridos.
Se não quiser encarar um casaco vermelho, um cachecol ou uma boina dessa cor também valorizam uma foto.
Elaine Braga
Eu tenho um manteau vermelho divino! Não sou muito fã do vermelho, mas esse manteau é lindíssimo e não resisti, acabei comprando. A propósito, gostaria de saber onde encontrar manteaux ou mesmo trench coats coloridos em Paris. Prefiro usar preto por baixo dos sobretudos coloridos exatamente para sair da mesmice. Acabei de comprar um trench coat azul turquesa incrível. Obrigada 🙂
Fernanda
Estive de 20/12 a 06/01 em Paris e levei meu sobretudo vermelho!
Maria das Graças
É muito lindo! Já tive um de lã tricotada, bem-talhado e com um ótimo caimento. Mas alguém invadiu a minha casa gostou e o levou.
Cláudia Januário
Adorei! Principalmente, porque eu tenho um casaco vermelho! Estava insegura p/ usá-lo em Paris, mas agora que li este artigo, ele já está na mala!!!
Isabela Almeida
Oi, Rodrigo! Me identifique total com este post! Sabe por que? Na primeira vez que pisei meus pés em Paris, cheguei num dia frio e nublado (nada que tirasse o meu encantamento por estar nesta cidade linda!) Exatamente pelos motivos que você colocou – o fato de a maioria estar vestida de preto, o céu estar cinza e não haver nenhum verde nas árvores pela queda das folhas – eu decidi e comprei, logo no primeiro dia, um manteau vermelho. Pra completar o look, uma boina francesa. Fiquei me achando! Inesquecível! Beijão!
Raquel barbosa
Amei! Um casaco vermelho na capital francesa é um luxo! abraços, Raquel
http://www.saladagrega.blogspot.com
Gisele Ramos
Desde que assisti “Paris, Eu Te Amo”, casaco vermelho é sinônimo de Paris pra mim! <3