Ana Paula Zovico diante do café Les Deux Magots
foto de Sérgio T. Gonçalves.
O café Les Deux Magots é um mito, faz parte da lista de monumentos imperdíveis de Paris.
Um lugar para se tomar um café acompanhado de um sanduíche ou de uma salada, mas sobretudo um lugar onde as pessoas se instalam para verem e serem vistas. Todos os turistas e todos os parisienses respeitam este ritual. Uma mesa no passeio ou na praça, uma taça de café ou um taça de vinho, em seguida é só deixar o tempo passar.
Café Les Deux Magots – 6 place Saint Germain 75006 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
31 Comentários
conexaoparis
Maristela
Concordo com os dois programas. Cabaret e Sena. O Lido é mais sofisticado e o Moulin Rouge mais tradicional . Reserve com jantar. Neste caso saiba que a cozinha do Lido é melhor.
Vá a um espetáculo, dança , ópera ou música. Estou sempre fazendo uma seleção dos melhores. Estão arquivados nas categorias espetáculos. Para o último dia jante no restaurante Les Ombres no teto do museu Quai Branly, de frente para a torre Eiffel.
Maristela Ribeiro
Cara Lina,
Iremos a Paris em junho deste ano e pretendemos ficar na cidade durante seis dias, para tanto solicito sugestões do que fazer a noite, sendo que ao todo serão cinco noites. Pensamos em ir ao Lido ou Molin Rouge (qual você sugere?), com ou sem jantar? Em outra noite vamos fazer o passeio pelo Rio Sena;
Obrigada pela atenção e ficarei feliz se puderes me responder.
Abraço
Maristela Ribeiro
Florianopolis/Santa Catarina
conexaoparis
lusiane
na categoria transportes, no final da lista de categorias, estão arquivados todos os artigos, e não muitos, que escrevi sobre este assunto com os comentários e dicas de todos os leitores. Dê uma olhada.
luisiane tomazzoni
Olá. Gostaria da dica sobre o transporte do aeroporto ao hotel em Paris.
Bjs.
Mariene
Obrigada Lina, vou pesquisar no site e tentar, mais uma vez, reservar algum hotel de Barbizon.
Obrigada pela pronta resposta
um beijo
Mariene
conexaoparis
Mariene
http://www.barbizon-tourisme.com/
Este é o link para o oficio do turismo de Barbizon.
Fui lá no início de outubro, fiquei três horas na cidade e voltei para Paris. Fui só passear e mostrar a região de Fontainebleau para alguém da minha família. A cidade é pequenina, uma rua principal linda, cheia de restaurantes, galerias de arte e hotéis.
Em torno desta rua grandes e belas casas escondidas dentro de imensos jardins.
Tente ainda, talvez acha um hotel dom disponibilidade.
Mariene
Oi Lina
Gostaria de dar uma colaboração para essa seção de cafés e sugerir o Lê fumoir – Pra mim é um dos melhores cafés de Paris. Um ambiente clássico ( no último salão as paredes têm estantes com livros que vc pode pegar para ler, enquanto está no café, chiquetíssimo!!) e é freqüentado por uma moçada interessante, 6 rue de l’amiral Coligny (entre a Rivoli e o Sena , quando começa o Louvre). Aproveitando…recentemente pedi uma sugestão para passar o Natal, e vc me sugeriu Barbizon, infelizmente não encontrei o portal da cidade (procurei no Google) e nos sites de reserva de hotel só aparecem 3, sendo que estes já estão lotados para a data. Vc tem e-mail ou site do que vc ficou?
Mais uma vez, parabéns pelo site.
Abraços
Mariene
Leonardo
Oi LIna, muito obrigado pela sugestão!!
Já fiquei em um apto na região da Bastile achei ótimo, entretanto achei um pouco insegura.
conexaoparis
Leonardo
Ibis Bastille, região mais alegre.
Leonardo
Obrigado0 pela dica Lina! Se vc tivesse que escolher entre o Ibis Torre Eiffel e o Ibis Bastile, ficaria em qual?