Ana Paula Zovico diante do café Les Deux Magots
foto de Sérgio T. Gonçalves.
O café Les Deux Magots é um mito, faz parte da lista de monumentos imperdíveis de Paris.
Um lugar para se tomar um café acompanhado de um sanduíche ou de uma salada, mas sobretudo um lugar onde as pessoas se instalam para verem e serem vistas. Todos os turistas e todos os parisienses respeitam este ritual. Uma mesa no passeio ou na praça, uma taça de café ou um taça de vinho, em seguida é só deixar o tempo passar.
Café Les Deux Magots – 6 place Saint Germain 75006 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
31 Comentários
Ludimila Lamounier
Sergio,
concordo inteiramente com você… adoro a fase pré-viagem, já curto desde então…
beijos
conexaoparis
Leonardo
Em Saint Malo olhe o site do bed and breakfast abaixo
http://www.lemontfleury.com/
Durma em Blois pois fica mais perto dos castelos mais bonitos.
Patrícia Venturini
No Les Deux Magots eu não fui, fui no seu “rival”, o Café de Flore. Foi um café da manhã um tanto caro, mas fica a história para contar! Em termos de charme, acho que o primeiro ganha. Amo os cafés e especialmente os cafés parisienses. Abraço!
Cris
Olá, Lina,tudo bem?! Antes de mais nada, parabéns pelo Conexão Paris. O seu blog é muito agradável e inspirador. Gostaria de pedir três dicas. Irei à Paris por 7 noites no inicio de setembro acompanhada de minha irmãe e meu pai, que tem 85 anos. Ele está muito bem de saúde, mas estamos programando uma viagem com ritmo tranquilo . Você tem o email ou telefone do rapaz brasileiro que você menciona prestar serviços de buscar no aeroporto? Entrei em Transportes, como vc sugere, mas não encontrei. Outra coisa, você conhece algum profissional brasileiro ou de Portugal que trabalhe como guia turístico? Nas agências que contatei os tours, na sua maioria, são em inglês ou espanhol. E, para encerrar, me corrija, por favor, se eu estiver errdada, mas pelo o que venho lendo nos últimos 4o dias sobre turismo em Paris percebi não haver nenhuma atenção especial com as pessoas da chamada “melhor idade”. Você tem alguma dica se existe algum serviço especial para pessoas acima dos 80 anos? Mais uma vez, obrigada.
Leonardo
Sim, parabéns pelo blog/site. Está sendo o manual de instruções da viagem!!!!
Leonardo
Olá Maria Lina, vc sugere algum hotel em St Malô? Estou com uma viagem programada para a Normandia:
Paris – Brugges (dormir) – Lisieux – Rouen (dormir) – St Malo (dormir) – Le Mans (dormir) – Blois ou Amboise ( o que vc sugere?) Sim esse roteiro em 06 dias – 05 noites!
Fiz a reserva do carro na Avis.
Dani
Sérgio, concordo inteiramente! E como é bom, especialmente na fase da preparação, poder contar com a ajuda desse blog e tantos outros ‘amigos” que ele nos proporciona.
Sérgio Theodósio Gonçalves
Regina:
Um amigo me ensinou que toda viagem tem três momentos de curtição. A preparação, a viagem pròpriamente dita e a curtição da volta. Logo, parabéns pela idéia de continuar, assim como nós, a te deleitar com o blog da Maria Lina.
Regina
Oi Maria Lina,
Acabei de voltar de Paris e estou escrevendo pra agradecer suas dicas que foram realmente preciosas!! Ler o seu site e aproveitar tudo q vc fala foi fundamental para otimizar o tempo q a gente tinha 🙂 Tivemos pouco tempo, 6 dias, mas deu para conhcer um pouquinho da cidade…
Fomos tb ao Vale do Loire e as dicas tb foram ótimas!!! Aliás amamos a região, acho q é a mais bonita q a gente já foi na vida! Demos sorte pq pegamos tudo muito florido, oq é uma beleza a parte!
Acho q mesmo tendo acabado de voltar vou continuar visitando o seu site, pq é um grande prazer ler tudo q vc escreve.
Obrigada :))
Um beijo,
Regina
Claudia Pimenta
oi maria lina! deux magots, de flore, de la paix… ah, os cafés de paris! todos são verdadeiras “instituições” do jeito parisiense e seu joie de vivre! adooro! bjs!