Estamos atingindo a overdose. Da situação econômica do país até o regime para não engordar das belas brasileiras, passando pelas lutas sociais, pela corrupção, pela culinária e pelos melhores restaurantes e lojas, todos os dias o Brasil é investigado, escrutado e analisado pela mídia francesa. Para terem uma idéia:
. análise da classe média brasileira
. copa do mundo no Brasil: estádios caros, ilegalidades sociais (ou, a grama do vizinho é mais verde)
. Cohn-Bendit descobre o Brasil com sua caravana
. chegada do time francês em Ribeirão Preto
. regime para não engordar das belas brasileiras,
. receita (fácil) da feijoada brasileira . um (péssimo) restaurante brasileiro em Paris,
. as razões dos movimentos sociais,
. hotéis, restaurantes, lojas do Rio e São Paulo
. uma copa do mundo com gosto amargo
. porque o Brasil é o país do futebol
. Brasil afirma seu poder internacional através o soft power
. copa do mundo terá impacto limitado sobre a economia brasileira
Basta clicar e ler algumas das matérias publicadas pela imprensa francesa.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
29 Comentários
Etienne Nunes
Nunca vi TANTA inutilidade escrita por TANTA gente num lugar só!!!
Vamos CURTIR as matérias do BLOG – que é bárbaro !
Vamos CURTIR cada detalhe da França e aproveitar o que ela tem de BOM para nos ensinar (quem tem a maravilhosa oportunidade de ir para lá e sabe aproveitar os momentos!)…vamos começar a ser humildes e realistas, e parar de achar que somos o máximo só porque estamos sempre rindo e gritando nossa “alegria” quando estamos fora do país…o que, na maior parte das vezes é “falta de educação” – e não temperamento “festivo”.
Isso deve acontecer também no futebol que, desta vez, extrapolou todo o ridículo e a falta de seriedade – que há na maioria dos setores no Brasil.
Tá na hora de “virar gente grande”, Brasil !
Temos todas as condições para isso – basta QUERER e fazer acontecer!
Su
Mirla, desde muito tempo levo comigo esta frase de Voltaire, realmente praticá-la nos faz ser mais civilizados e conscientes dos direitos dos outros assim como dos meus. O bom senso e educação devem prevalecer em quaisquer discussões, seja política ou religiosa. Concordo com seu ponto de vista, atualmente está ficando difícil e, corajoso, de dizê-lo. Ricardo e Jane, ficaria redundante externar meu comentário aqui após o de vocês. Continuo amando o CP por essas e outras!!
Mauricio Christovao
Toda vez que se fala no Brasil e suas mazelas(ou qualidades) começa o tiroteio…
Qualquer país tem pontos fortes e fracos.
Comparar alhos com bugalhos não leva a nada. O Brasil não é a França, nem a China, nem o Japão. Somos apenas nós mesmos, com tudo que isso acarreta.
Não votei na Dilma, mas ela foi eleita pelo povo e é a presidente. Vaiá-la é um direito nosso, mas acho que xingá-la daquele jeito em rede mundial foi excessivo e desnecessário.
Ricardo
A propósito, alguém sabe em q canal de TV está passando os jogos? Eu n consegui descobrir ainda…
Ricardo
Constantino, o metrô Rio até comprou uns… Mas consertaram a tempo. O erro n custara bilhões de dólares, né SNCF? Q aliás, estava de greve.
Geraldo, essa frase nunca foi falada pelo Charles de Gaulle.
Mirla, concordo contigo. Lamentável. Como diria Nélson Rodrigues, “brasileiro vaia até minuto de silêncio”.
Cora, apoiado!
Vania, vc pode n gostar da presidenta, é um direito seu. Mas deve-se ter respeito ao cargo ao qual ela representa.
Dillemba, n sabia dessa. 😀
Estou em Paris pela 2a vez, tirei um monte de impressões sobre o q vi e ouvi aqui, devo escrever em algum lugar… Estou pensando em publicar um tumblr c/ as fotos das “mazelas” q vejo aqui, na Europa, p/ q os brasileiros q acham q aqui é o céu e eles moram no inferno. Nada + longe da verdade.
E Lina, seu blog foi de muita serventia. Muito obrigado pelas dicas!
Lalande
Prezada Vânia e prezado Pedro,
Pelo visto não entenderam o ponto de vista citado. Primeiramente, Vânia falo de questões imateriais que nós assombram cotidianamente como humanos. A agressividade compõe o meu exemplo, e sua resposta foi ótima para ilustra-la ( a propósito veja como devemos usar porque em resposta, ok? ) Quanto ao Pedro, o cadafalso não foi utilizado para guilhotinar presidentes em governos republicanos e eleitos democraticamente. Lina, seu site continua excelente! Muito obrigada!
Jane Curiosa
Oi.
Ao contrário do que disse “banks” das 12:17,não acho que o CP dá um tiro no pé ao trazer a seus pitaqueiros um pouco das críticas ao nosso país.
O CP não se caracteriza como um blog político,os há em bom número por aí,e este,caso o fosse,eu teria imenso prazer em lê-lo, pela credibilidade que já adquiriu e pela seriedade com que trata os assuntos com os quais nos presenteia todos os dias.Porém,não é o caso. Não é um blog que trate de política,mas também não é feito para alienados. E se aqui se fala sobre assuntos diversos, qual seria a razão de não se falar também em política? Uma pitadinha sempre faz bem,pois afinal, a forma como ela é feita,ou não é feita -é, existe isso-atinge não só a resolução de nosso cotidiano, como também nossas decisões sobre o futuro,inclusive o futuro de nossas famílias.
Quando eu estudo sobre a política praticada no país que visito,ganho uma compreensão maior de seu povo,compreendo melhor suas idiossincrasias e não me aborreço com conceitos bobos e inúteis .
E, outra coisa,nós brasileiros não vivemos no melhor dos mundos. Não compramos trens maiores do que o espaço construído para eles,mas sequer temos estações de metrô.E os trens que temos pagamos caaaaro pra caramba! Pra caramba não,para os bolsos de uns.
Temos pouquíssimo políticos sérios e competentes a nos representar.Talvez porque nós mesmos não tenhamos essa qualidade. Talvez seja devido a essa nossa característica,que nos mostramos tão sensíveis a críticas.Não aprendemos ainda,que ao falarmos e também ao ouvirmos sobre os nossos males e/ou defeitos, trabalhamos para que os mesmos sejam desfeitos.Quando é que, afinal,vamos amadurecer? Quando,afinal,nos tornaremos homens e mulheres maduros e consequentes?
Até quando vamos continuar acreditando em salvadores da pátria e vendedores de alegrias vazias?
Ah!Antes que eu esqueça,realmente Charles de Gaulle não falou que o Brasil não é um país sério.O que ele disse foi algo mais contundente,infelizmente uma constatação à época: o que ele disse foi : ” o Brasil nem é um país.”O que foi amenizado pelo embaixador e tudo ficou por isso mesmo.
E nem falei de vaias…
Sophia
Também estou com overdose de Brasil. Posso ir embora?
Pedro
Falta de educação xingar a presidente? Em outros tempos, uma população insatisfeita arrancava a cabeça dos governantes. Não é, Paris?