O novo bistrô do chef Yannick Alléno acaba de ser inaugurado. Excelente alternativa ao seu caro restaurante da avenida Champs Élysées proibitivos.
Yannick Alléno é considerado um dos melhores, senão o melhor, chef parisiense e a inauguração do seu bistrô/cave de vinhos, chamado Allénothèque, é uma excelente notícia para aqueles que consideram os preços do seu restaurante da Champs Élysées proibitivos.
Allénothèque, @Anne Emmanuelle Thion
Allénothèque, o novo bistrô do chef Yannick Alléno
No mesmo espaço chic, convivial e elegante chamado Allénothèque encontramos – em três níveis – bistrô, cave de vinhos e galeria de arte.
. O bistrô oferece uma cozinha criativa que respeita e defende duas tendências atuais. Primeiro, trabalhar com produtos frescos, da estação e produzidos de preferência na região parisiense. Segundo, respeitar as demandas atuais de redução do sal, da gordura, do açúcar e privilegiar somente o gosto.
A decoração do bistrô é sem ostentação e luminosa. A cozinha aberta aos olhares indiscretos facilita a comunicação com os clientes. Duas grandes mesas comunitárias mais altas incentivam os contatos entre as pessoas. E algumas mesas individuais preservam a intimidade dos que desejam uma conversa privada.
Como disse acima, os preços são realmente acessíveis. No almoço encontramos três menus diferentes: menu entrada+prato ou prato+sobremesa 29 euros; entrada+prato+sobremesa 41 euros; menu Allénothèque por 65 euros com duas entradas+prato+sobremesa. Para esse menu o cliente pode acrescentar harmonização de vinhos por 35 euros suplementares.
Alguns exemplos retirados da carta atual: ravioles de carne cozida, pato com legumes caramelizados, camarões com chorizo, baba au rhum e abacaxi grelhado com sorvete.
Allénothèque, aberto também para refeições leves.
O bistrô fica aberto o dia todo e entre 15h e 18h serve refeições leves. Ele funciona de terça até domingo das 12h até 23h.
Allénothèque, cave. @Anne Emmanuelle Thion
. A cave Allénothèque expõe mais de 700 referências de vinhos franceses e estrangeiros e 50 etiquetas de álcool fortes como conhaque e companhia. Sommeliers formados pelo chef estão presentes para conselhos e sugestões. A cave organiza regularmente encontros com pequenos produtores e cursos coletivos de degustação de vinhos. Os preços dos vinhos vendidos na cave começam a 15 euros; os champanhes a 33 euros. Vinhos e champanhes da cave podem ser consumidos no bistrô. Nesse momento os preços da cave serão acrescidos de 25 euros.
Allénothèque, galerie da arte. @Anne Emmanuelle Thion
. A galeria de arte é dirigida por Laurence Bonnel Alléno e apresenta uma seleção de objetos de arte.
Para terminar, Allénothèque está localizado na recém e já famosa Beaupassage, novo espaço incrustado entre a rue du Bac, boulevard Raspail e rue de Grenelle.
Allénothèque: 6 allée de Beaupassage, 75007.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1 Comentários
Madá
Oba! Esse chef é demais!