O bar do Hotel Meurice, o 228, é considerado um dos melhores bares de Paris (ele está na lista dos melhores bares do guia Conexão Paris 2).
Lendo os jornais hoje de manhã, me surgiu a idéia deste artigo. Escrever um post sobre um programa para o final da tarde, um aperitivo mais prolongado.
Tome posse de uma poltrona confortável do 228, peça uma coupe de champagne ou uma taça de vinho. Deixe o tempo passar lentamente.
Quando bater a necessidade de comer algo, peça um club sanduíche. Esta escolha acabou de ganhar o honrado primeiro lugar em um concurso realizado pelo Figaroscope dos melhores clubs de Paris.
Como será um sanduíche preparado pelo grande chefe três estrelas Yannick Alléno?
O hotel Meurice vende uns trinta clubs por dia. Eles são feitos com tomates frescos, mas não qualquer tomate, o que se chama coeur de boeuf – ou “coração de boi” – um tomate tão doce que realizamos que se trata de uma fruta e não um legume. Sem casca, claro, e temperado com azeites especiais. Em seguida o peito de frango é de frango caipira assado lentamente em churrasqueira vertical. O pão de forma é comprado no Harry’s ( para falar a verdade, nestas alturas meu conhecimento da gastronomia deixa a desejar). A alface é somente o coração da alface, bem crocante e verde claro. A maionese é feita na hora com mostarda savora. O bacon é o ibérico, o mais saboroso de todos. São três camadas de pão torradinho, bem dourado e duas de recheio. O sanduíche vem acompanhado por fritas maison, preparadas com batatas que se chamam Mona Lisa.
Esta a receita clássica. Porque você pode pedir um club de salmão defumado ou um vegetariano (todos custam €25).
A partir das 19.00h a sensação de bem estar será perfeita. Você estará na companhia de três músicos – um piano, uma guitarra e uma bateria – e este final de tarde pode se prolongar até altas horas da noite.
228 – 228 rue de Rivoli 75001 Paris – aberto das 12.00h às 2.00 da manhã. Serve almoços rápidos, chas da tarde, aperitivos e jantares leves. A partir das 19.00h, todos os dias, música ao vivo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
72 Comentários
Helena Bäuerlein
Nossa Lina, que delícia. Vou tentar fazer em casa, sem galinha caipira francesa, sem bacon ibérico e sem o pão do Harry’s. Vai ficar um arremedo, mas ainda assim o resultado deve ser bom.
Esse programa nos remete a um estado de graça, a esse bien être , de estar no local, na hora e na cidade certa. Lendo já me senti nas nuvens, imagine com uma taça de espumante !
A vida é bela !
Cláudia Oiticica
Muito boa dica, Lina!
Segundo uma amiga francesa, um programa que eles fazem muito na saída do trabalho é frequentar os bares de hotéis top para um aperitivo.
Quem assistiu ao filme “Um Lugar na Platéia” pode ver o bar do plaza Athénée, outro super famoso.
MARLY SOBRAL
Olá! Estou indo a Paris no final do mês, e a leitura do Conexão Paris passou a ser uma rotina deliciosa. Gostaria de aproveitar este espaço para perguntar sobre tomadas elétricas. A tomada tripolar de Paris é igual a nossa? Caso não seja, que adaptador devo levar?
Marcella Almeida
Realmente Eymard, é o desfecho excelente para o fim de um dia de muitos passeios em Paris. Um ambiente belíssimo, pessoas interessantes, um drink delicioso e um sanduíche estrelado!!!!
Tenho muita vontade de conhecer o Ritz e o Crillon também, mas me falta atitude quando estou por lá..
Beijos!
Andrea
Olá! Adoro o seu site. Estou na minha segunda viagem à Paris e não perco as suas notícias. Obrigada.
Uma pergunta: como eu peço uma garrafa de água grátis nos restaurantes? É deselegante pedí-las?
Abraços,
Eymard
ah,….lembram que o Yannick usa em um de seus prato, o mel das abelhas do teatro da opera? Entao, imaginemos a procedencia das galinhas caipiras de lá….pir….com biquinho frances!!!
Eymard
Lina,
voce agora anda lendo “pensamentos”? Pois em nosso mais recente encontro “paulista” do dCPv conversavamos exatamente sobre a boa idéia de se ir aos bares de hoteis para conhece-los (os hoteis); ficar num lugar bacana (olha a giria entregando as idades); ouvir uma musica agradavel; deixar o tempo passar um pouco depois de um dia inteiro de andanças e uma noite de alegrias que ainda vai chegar…é perfeito. E aqui ao lado há outros bares como o do Hyatt; Ritz, Crillon, GeorgeV….um drink; um papo; uma coupe de champagne e…voila, esse club sanduiche do Yannick Alléno “sono caro mas sono bono”, como dizia uma senhora italiana…..e, afinal, um legitimo Yannick…(risos)
heleno suassuna
apesar de não consumir alimentos tão caloricos…o ‘post’ de hoje desencadeou uma vontade imensa de embarcar no primeiro vôo para paris.
!bom final de semana!
eidia
Deu muita vontade de comer. Dinheirinho bem pago esse. Anotadíssimo.
eidia
oquevivipelomundo.blogspot.com
Leandro Ramos
Hunnnnnnnnn….que bela dica Lina !!!! Adorei o post….tem lugar perfeito naquela lista dos imprescindíveis à Paris….Momentos de glamour que cabem no bolso…SUPER! Grosses bisous