O Ballet Russe de Diaghiev é uma célebre companhia de balé criada no início do século XX. Desde 1909 este grupo apresenta, ano após ano, seus espetáculos na França. Este ano eles estarão, no mês de dezembro, na Opera Garnier.
Mas o que quero informar aqui, visto a dificuldade de se conseguir uma entrada para a ópera em Paris, é que os dois espetáculos do Balé Russo serão transmitidos, em tempo real, pela La Geode. (Para aqueles que não sabem, a Geode é uma enorme sala de cinema, com uma tela gigante e um sistema de som de alta tecnologia. Ela está situada no La Villette. Cliquem aqui para maiores informações.)
Cliquem rápido no link abaixo, porque os ingressos para o primeiro espetáculo já estão esgotados. O segundo, dia 22 de dezembro às 19.30h, ainda está com a venda aberta.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
45 Comentários
Beth
Sueli
Pois é, de repente eu conheço uma nova Paris, depois de tantos anos…
Por outro lado, assistir um bom Ballet numa tela espetacular dispensa os binóculos de soiré…
Bjs.
Sueli OVB
Quando fui assistir o “Moi, Van Gogh”, por quem sou apaixonada, vi que a Geode reproduz a temporada de Óperas do Metropolitan e fiquei imaginando como seria fantástico assistir uma ópera naquela sala!
Tenho frequentado a apresentação dessas óperas, transmitidas em alguns cinemas do mundo todo, e acho uma maravilha. Imagina um balé?
Há de ser uma coisa inesquecível! Concordo, glamour a parte, que se verá muito melhor na Geode; fora que o som e a imagem são de tirar o folego.
BETH
Não perca a programação infantil! Você conhecerá uma outra Paris.
La Villette é demais! Siga as minhas dicas e as do Eymard e sua netinha ficará feliz.
Beijos
jorge fortunato
Olá Lina,
Graças a uma dica do blog, assisit este ano no la Geode “Moi, Van Gogh”, foi sensacional. Depois de ter visitado o Museu do pintor em Amsterdam, assistir ao filme naquela super sala foi uma das melhores experiências que tive. Quem não conseguir assistir no Opera, e dependendo do lugar, às vezes nem vê tão bem, vai curtir muito mais na Geode. Vai ser um mergulho na dança.
Beth
Cristiane Saade
Nunca fui a Paris com filho pequenos. Nós os deixávamos com os avós… Mas este ano (dezembro) estamos levando a neta de 10 anos para conhecer Paris e estou aprendendo coisas incríveveis. com vcs!.
Já estou quase me apaixonando pelo Paris para Crianças!
SUELI, não sabia que havia programação especial para criança no Trocadero.
EYMARD, acho que finalmente vou conhecer La Vilete por conta da neta, risos. E concordo com vc, o Parc Asterix deve ser um horror no inverno!
Por outro lado, Netinha, mais Filha e Genro estão embarcando amanhã para Fernando de Noronha, por conta dos Feriados…
Espero que eles consigam armazenar calor suficiente para enfrentar o próximo inverno parisiense com os avós….
Maior abraço!
Cristiane Saade
Com certeza vou levá-lo ao parque La Villete, geode , museu de história natural e o aquario. Eu também adoro tudo isto. Vocês são ótimos, conhecem Paris como a palma da mão. Muito, muito obrigada. beijos.
Sueli OVB
EYMARD
Obrigada pela anuência. Achei que isso era o básico, para se fazer com criança. Não dá para torturá-los com as nossas coisas.
Embora nunca tenhamos ido com criança, curtimos muito essa vertente.
Somos muito ecléticos.
Abraços
Eymard
Nooossa Sueli. Ja fizemos tudo isso tbem….tudo maravilha. Assino em baixo. Cristiane teu filho vai adorar tudo isso. De fato os museus de historia natural de NY e o de Paris sao bem diferentes. Mas vcs vao gostar muito. Disse em algum post, para alguem, que eu investiria no La Villete (e tudo o que ele tem de anexo) e nao iria no parc asterix no inverno. Iria somente se tivesse muito tempo para fazer tudo. Sem ter que optar entre um e outro. Portanto, divirtam-se. A Sueli falou e disse!!!!
Sueli OVB
CRISTIANE SAADE
Conheço os dois museus que você citou. São diferentes, mas os dois são sensacionais. Alí ao lado fica também a Menagerie, um pequeno zoo, que faria alegria de qualquer criança.
No Jardin du Trocadero, em frente à Tour Eyffel, há um aquário maravilhoso, que as crianças (alguns adultos, como eu, também) adoram, é um lugar bem interessante. Descendo de Chaillot ,em direção à torre , ele fica do lado esquerdo, no meio do jardim.
O jardim zoológico, que fica na entrada do Bois de Vincene, é um lugar muito interessante e tem um conceito bem diferente de tudo o que já havia visto. Gostamos muito.
No Bois de Boulogne tem o Jardin d’Aclimation, que é voltado ao público infantil, mas não conheço, pois sempre fico pelo Jardin de Bagatelle.
Dá para divertir os pequenos sem tirar-lhes o humor. Há museus bem pequenos, como o Orangerie e o Marmottan, que cumprem seu propósito sem serem cansativos para as crianças.
Quanto à Geode, para mim, é uma maravilha. Nunca fui a Paris sem ir até lá. Já segui o curso do Nilo, já viajei pelos Andes, já fiz mergulho com tubarões e golfinhos, já vi o trabalho de Van Gogh, tudo pela tela gigante da Geode e sempre na última fila. É uma experiência incrível. Sempre compro sessão dupla, não me contento com pouco.
O parque de La Villette, onde fica a Geode, para criança, é um prato cheio.
Naedy
Obrigada Beth.
conexaoparis
Cristiane Saade
As visitas noturnas são mais vazias. No blog tem artigos sobre isto. O site de cada museu informa os dias das visitas noturnas.