O Ballet Russe de Diaghiev é uma célebre companhia de balé criada no início do século XX. Desde 1909 este grupo apresenta, ano após ano, seus espetáculos na França. Este ano eles estarão, no mês de dezembro, na Opera Garnier.
Mas o que quero informar aqui, visto a dificuldade de se conseguir uma entrada para a ópera em Paris, é que os dois espetáculos do Balé Russo serão transmitidos, em tempo real, pela La Geode. (Para aqueles que não sabem, a Geode é uma enorme sala de cinema, com uma tela gigante e um sistema de som de alta tecnologia. Ela está situada no La Villette. Cliquem aqui para maiores informações.)
Cliquem rápido no link abaixo, porque os ingressos para o primeiro espetáculo já estão esgotados. O segundo, dia 22 de dezembro às 19.30h, ainda está com a venda aberta.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
45 Comentários
Cristiane Saade
Lina, vou te pedir mas uma dica. Tem algum dia que os museus estão mais vazios??? Obrigada.
Beth
Naedy
É sempre recomendável fazer reserva no La Tour. Até para conseguir uma mesa com vista, um dos encantos do lugar.
Abs.
Beth
Helena
Vale a pena conhecer Strasburg. A cidade é um sonho! Procure ir até a Petit France, com seus canais e e pontes. Mas vá bem agasalhada, pois lá é bem mais frio do em Paris.
Abs.
Naedy
Será que é preciso fazer reserva para um almoço no Tour d’Agent na segunda semana de novembro? Somos um casal.
Normalmente faço reserva nos restaurantes que quero ir jantar, porém não gostaria de ficar presa a horário durante o dia.
Obrigada pela ajuda.
Helena
Ah! outra dica da Lina:
Feira de Natal em Strasburg. No site da própria feira dizem que ela fica até 31 de dezembro. Como não vou estar por aí no Natal, resolvi pegar o finzinho. Vou 30 de dezembro.
Ontem comprei os tickets do TGV (outra dica da Lina), com desconto pela antecedência. 60 euros ida e volta, sendo que a ida é em 1ª classe.
Só tem um problema, não são reembolsáveis ou cambiáveis.
Tem que ir. Ou perder.
Mesmo que a feira já não esteja em sua melhor performance, ela acabou sendo um pretexto para conhecer a cidade.
Linca, obrigada sempre.
Helena
Lina, mérito seu!
Eu tenho meus ingressos para assistir ao Ballet Russo dia 31 de dezembro na Ópera Garnier!!! Chegaram esta semana à minha casa.
Imaginem… A Lina deu a dica. Eu fiquei de tocaia no site da Opera, não satisfeita, liguei pra lá. Obtive a informação de que eles abririam dia 7 de sembro, 9h, horário local, as vendas pela internet. Então, 7 de setembro, feriado, despertador para 5 da manhã (fuso) e… eles chegaram terça feira.
Lina, agradecer a altura acho que não vou conseguir.
Mas vou tentando, ok?
Obrigada, sempre.
Adriana
Com sua licença Lina, para dar a minha opinião a Cristiane.
Cristiane,
não conheço Nova York, mas acredito que são parecidos, pelo que já vi em revistas, TV, etc.
O Museu de História Natural de Paris é incrível. A Grande Galerie de L’Evolution é impactante.. Todos os animais que habitam as savanas juntos, enfileirados, em tamanho natural (estão empalhados).Girafas, elefantes, cobras, hienas…todos juntos, caminhando, como se estivessem indo a algum lugar. Digno de uma cena de “O Rei Leão”, ou da Arca de Noé.
No museu também se encontra a Lula Gigante, da qual a Lina falou aqui, na categoria em que ela fala também do Museu de História Natural. Muitas são as atrações. Passeio que quero repetir.
Cristiane Saade
Legal.Acho que vou levar o meu filho, ele vai adorar. Vocês sabem se o Museu de historia natural é como aquele de nova iorque?
Cláudia Oiticica
Lina, ótima dica. Os efeitos sonoros e visuais de um Ballet na Géode devem ser arrasadores. Por sua indicação, fui lá assistir ” Moi, Van Gogh” e foi simplestemente espetacular. Como a Adriana, para mim também foi um dos pontos altos da viagem.
Adriana
Nosso passeio a La Geode, foi um dos pontos altos da nossa vista a Paris em julhode 2008. Assistimos ao filme em 3D,sobre os animais que habitavam o mar na época dos dinossauros. Meu filho, na época com 10 anos, amou.
E eu…acho que foi o dia em que mais me diverti depois que cresci!!!
Aconselho a La Geode para todos amigos que vão a Paris