Amigos
Fui obrigada a apagar o excelente artigo da Cláudia sobre Carcassone. Parece que era ele o culpado dos problemas técnicos apresentados pelo blog durante o dia todo. Com calma vou reescrever este post e o publicarei de novo. Infelizmente os comentários não pude salva-los.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
51 Comentários
LuciaC
Incentivada por Helio Jr, depois do comentário de Mada para Juliana e também tendo aterrisado em Toulouse (Blagnac) como Beth, embarco numa viagem da memória.
Mada,
seu hotel deve ter sido o mesmo escolhido por nós, o hotel des Beaux Arts, nas margens da Garonne, olhando para a Pont Neuf.
Nesta mesma ida de 15 dias à Toulouse hospedei-me mais tarde, no Hotel de L’Ópera (Le Grand!), na praça linda a qual você se refere que é o coração de Toulouse, a Place du Capitole.
La Ville Rose, cor de rosa a maior parte do dia, torna-se vermelha ao meio dia. Tem como o símbolo a violeta, que linguagem das flores representa a timidez, a lealdade.
Toulouse é uma cidade misteriosa, emocional, sanguínea.
Será a proximidade basca?
Com Auch, Albi, Biarritz no programa, curso de confit de canard com ex jogador de rugby …que não se realizou…
A região é fascinante, mas não fomos para os lados de Carcassone.
Quem sabe um dia me dá coragem e eu conta a história?
Beth
Madá
Parece que nós sempre andamos pelos mesmos lugares, risos
Já passei pelas margens do Garonne, mas lá no Haute, onde ele começa (Saint-Gaudens) nos pés dos Pirineus…
Madá
Juliana,
Como falei, eu recomendo fortemente uma visita a Albi, que tem um rio com pontes belas, uma linda catedral e é a terra do Toulouse-Lautrec.
Também recomendo Cordes que é outra cidade medieval, bem pequena e muito menos “comercial” que Caracassone. Na verdade Carcassone é única, mas Cordes parece mais perdida no tempo e como é bem no alto, tem uma vista maravilhosa.
A própria Toulouse é linda, tem vários museus legais, uma praça linda e tem um rio enorme, o Garonne, que vc pode passear etc. Meu hotel era de frente para esse rio e uma ponte linda, adorei!
Beth
Cristiane
Concordo com a Claudia Oiticica.
A Borgonha é bem mais interessante do que o Loire….
Cláudia Oiticica
Cristiane Pereira,
a região da Borgonha é linda e eu particularmente acho bem mais bonita do que a região do Vale do Loire, que tanto sucesso faz..Tem os lugares obrigatórios indicados em todos os guias que são incontestáveis, Dijon, Beaune, Chablis,Vézelay, Abadia de Fontenay, os vinhedos, os canais e suas péniches, o verde gritante dos pastos, tudo lindo, só que quando me lembro de lá o que me vem a cabeça é a melhor experiência gastronômica da minha vida no restaurante L’Espérance, de Marc Meneau, que já teve 3 estrelas no Michelin e agora tem duas. Vale cada centavo gasto.
Se hospedar no Hotel de mesmo nome é a melhor opção. Faz parte da associação Relais & Châteaux, mas tem quartos acessíveis a partir de 120 euros. Esse hotel/restaurante fica em Saint Père, coladinho à Vézelay.
http://www.marc-meneau-esperance.com/fr/index.php
Wal
Cristiane Pereira,
Se possível, inclua em seu roteiro uma noite em Beaune para visitar as maiores caves da Borgonha e se você for ligada aos vinhos como eu, quem sabe fazer até uma iniciação na arte da degustação, visitar os vinhedos e conhecer um pouco da história dos vinhos.
Lá é tudo adorável.
Uma cidadela medieval. Vá ao escritório de turismo e com os mapinhas circule de carro ou em grupo de van pela Côte de Beaune e Côte de Nuits.
Se quiser passar uma noite em Beaune ( embora seja bem perto de Dijon) recomendo o Hotel de La Poste, (www.hoteldelapostebeaune.com). Já fiquei lá por duas vezes quando fui fazer cursos de degustação.
Abs.
KATIA MATOS
Ufaaaaa, Ainda bem que tudo voltou ao normal !!!!! É o nosso break do trabalho.
Claudia Schneider
Lina e Claudia Oiticica,
Sempre .entro no Conexão pela manhã e à noite e consegui ver o delicioso post sobre Carcassone. Fiquei encantada! Até deixei um comentário….E, mais tarde, como todos os outros, senti falta de poder ler os “pitacos”, informações e até as saudáveis discussões dos frequentadores do blog. Tomara que consigam postar novamente para que eu possa salvar e guardar para uma próxima viagem…
Abçs
suely
Claudia Oiticica
Ontem pela manhã vi o post sobre Carcassone e adorei,vi que o site tava com problemas e entrei no post anterior e deixei meu comentário pra voce,não podia deixar de te dar parabéns pela dica e pelos lindos filhos que como disse são a cara da mãe.Bjs
Juliana
Nossa, pelo visto perdi um otimo post, que pena!
E logo sobre Carcassonne, para onde vou no feriado da Ascension.. Moro em Paris e como terei quatro dias, pensei em ir a Toulouse e depois Carcassonne. Alguém teria dicas do que conhecer por la? Estarei de carro entao poderei fazer varios roteiros por perto. Aguardo sugestoes!
Obrigada,
Juliana