Nós, brasileiros, somos risonhos. Muito mais que os franceses. Ao longo destes 29 anos que moro em Paris, escutei várias vezes o comentário você é sorridente como o anjo de Reims.
O famoso anjo denominado “sorridente “, se encontra na fachada da Catedral de Reims, a principal cidade da região do champagne. Obra de arte anônima que data provavelmente de 1240.
Às vezes seu sorriso me parece malicioso e me faz pensar em uma criança levada. Amigos que moram na região garantem que a felicidade do anjo está diretamente relacionada com maravilhoso champagne da região.
Se quiser conhecer este anjo, uma cópia dele pode ser vista no Palais Chaillot, no Trocadero. O Palais Chaillot é considerado como a vitrina da arquitetura francesa. Leia artigo completo sobre este museu aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
56 Comentários
Maria Cristina
Lina,
seria possível inverter a ordenação dos posts? a gente tem que ir até o fim pra pegar o fio da meada.
Sophia
Claudia, o Anderson fez uma boa explicação. A Mumm tem 3 tipos diferentes de degustação, cada uma com um preço. Se não me engano, a de 12 euros é a mais barata e te dá direito a uma taça da Cordon Rouge, que é uma das bebidas mais simples da casa. Mas para provar os Grands Crus da casa, é mais caro. Particularmente, acho que vale muuuuito mais a pena ir à Ruinart do que à Mumm, mesmo sendo mais cara. As caves da Ruinart são impressionantes. Já as da Mumm são mais recentes, não foram abertas com picareta há 2000 anos, como as da Ruinart.
Anderson, a Moet & Chandon fica em Epernay, não em Reims. É próximo, mas precisa de um certo tempo para se deslocar, então é bom tomar um certo cuidado para não fazer agendamentos muito grudados. Talvez você já saiba disso, mas só para reforçar.
Lina
Sophia
Concordo com você. As caves Ruinart são bonitas. E o champagne maravilhoso.
Suely
Os anjinhos tem um sorrisinho bem malicioso, deve ser
pelo champagne mesmo, rsrs…
Anderson
Claudia:
Vou dar meu palpite: O preço das visitas varia muito em função da qualidade da bebida que será degustada.
Algumas caves oferecem visitas por vários preços sendo que, na maioria da vezes, o tour é o mesmo, muda apenas o champagne.
Vou para Reims em julho, reservei visitas à Mumm, Veuve Cliquot e Moet Chandon. Sou amante dos vinhos e não hesitarei em pagar um pouco mais para experimentar algumas taças cujos preços no Brasil são exorbitantes…
A escolha entre as opções mais baratas ou caras vai depender de seu interesse pela bebida em si, e não quanto à cave a ser visitada…
Espero ter ajudado. Abraços
claudia
Olá Lina, parabéns pelo site! Vou para Paris em junho e estou em processo de agendar as visitas às caves em Reims. Acabo de receber um email da Ruinart com a proposta de uma visita ao custo de 35 euros, com degustação “de uma cuvée somente”. Já consegui agendar a Mumm e lá a visita, também com degustação de uma cuvée, custa 12 euros. Minha pergunta pra você é a seguinte: Vale a pena ir à Ruinart mesmo sendo mais cara? Sei que esta é a cave mais antiga…Você lembra do custo da visita lá ser realmente superior ao cobrado pelas outras caves? Desde já agradeço a atenção!
Lina
Claudia
Visite a Ruinart e se chegou até lá, prove o melhor champagne que a casa possui. Tchim Tchim.
Carmen A.
Lina
Estou perdida neste blog desconhecido. Ontem tentei postar um comentário, mas não apareceu. Au secours!!!
Lina
Carmen A
Tudo está em ordem. Olhe aqui seu comentário publicado e respondido.
Renato Sau Rios
Acho um pouco mito essa história de brasileiro ser um “povo feliz , apesar das dificuldades” assim como a tão falada “antipatia dos franceses” . Mas que é uma raridade haver uma figura religiosa cristã sorridente . A mentalidade medieval pedia sempre sofrimento , não ?
Lina
Renato Sau
Eu não disse que éramos felizes. Disse que somos sorridentes. É diferente.
Amélia
Este sorriso me remete a vários sentimentos, como a felicidade que senti ao comprar a minha primeira passagem de avião para Paris …..
Livia
Vou conhecer este anjinho daqui a 2 meses!
Adriana Pessoa
Que simpático esse anjo!!
Eu gosto de anjos e se ele quiser ficar por perto…vou gostar!
Bjs.