Este vídeo do Conexão Paris foge dos bairros conhecidos e turísticos para revelar o 13° arrondissement de Paris, um concentrado de contrastes e diversidades.
O 13° arrondissement é um bairro popular, alegre e um dos grandes representantes da arte urbana parisiense.
Sua maior característica é dada pela comunidade asiática que vive e trabalha no trezième. O bairro vive ao ritmo das festas do calendário chinês. Seus restaurantes especializados na diversidade da culinária asiática atraem multidões.
É no 13° que se encontra o Les Docks – A Cidade da Moda e do Design – um dos jovens endereços mais interessantes de Paris. Cena da criatividade parisiense instalada na audaciosa arquitetura ultra contemporânea de Jakob + MacFarlane. Um espaço aberto dia e noite para passear, comer, comprar e dançar.
Nas margens do sena temos a Biblioteca Nacional da França – Bibliothèque François Mitterand – situada no cais François Mauriac. A BnF não é somente uma biblioteca mas também um local de encontro com sua programação cultural animada em torno de exposições, palestras e eventos culturais.
A famosa e bonita passarela Simone de Beauvoir, a trigésima sétima ponte de Paris une o 13° ao 12° arrondissement.
E no 13° temos o charmoso bairro chamado Buttes aux Cailles, uma verdadeira cidade do interior inserida no contexto parisiense. Com suas ruelas, pequenas casas, bons restaurantes e muitos bares, a Buttes aux Cailles atrai parisienses e turistas.
Um dia conheça esta outra Paris, muito diferente da cidade dos cartões postais.
Visite nosso canal no YouTube e conheça todos os nossos vídeos, clique aqui.
Leia também:
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- O 2˚ arrondissement de Paris
- O 11° arrondissement de Paris
- O 19° arrondissement de Paris
- O 20° arrondissement de Paris
O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, 4 dias. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
53 Comentários
Graziela
Venha conhecer o 13 in loco, quarto agradável e luminoso com preço especial em setembro:http://www.airbnb.fr/rooms/3715148?eluid=0&euid=c61561eb-57f6-0076-8e5a-5905ec6ea4a3&s=22&user_id=18964154
Kenia
Moramos no 13o e gostamos muito!. Nossa casa tem vaga para agosto e setembro (via airbnb): http://www.airbnb.fr/rooms/6412943?eluid=1&euid=25cf1a2d-e1c0-cf8d-2530-4ec4806d3731&s=22&user_id=6603572
Casé Barcellos
Estudei ha 30 anos, numa Universidade ao lado do Pitie Salpetriere, que fica ao lado da Gare D’Auterlitz na Boulervad L’Hopital, no 13 eme. Sugiro um vídeo link somente com as “Gares”, que sao belissimas, seus amplos espaços, antes de irmos p plataformas, suas principais cidades destinos (Du Nord, L’est, Lyon etc.). Quem já chegou a Paris de trem vai se lembrar das emoções. Parabéns ao Conexão Paris, nos faz viajar e lembrar desta cidade inesquecível!
Liane
Obrigada, Rodrigo!! Sabe como é, mãe, né? kkkkkkkk
Liane
Meu filho está indo para Paris estudar e indicaram como residência a CISP Kellermann, 17 Boulevard Kellermann, 75013 Paris. Sabe me dizer se é seguro? Ou seria melhor procurar um apto mais próximo ao centro?
Abraços.
Rodrigo Lavalle
Liane, o local é seguro. Na minha opinião ele deveria morar o mais perto do possível do local onde vai estudar.
Abraços.
Julia
Envia algumas sugestões de restaurantes pra gente no 13 éme. Não tem nenhuma no blog. Vou pra Paris em julho e vou me hospedar nesse baixo, próximo a Place d’Italie.
Rodrigo Lavalle
Júlia, não conhecemos nenhum restaurante específico na região. No entorno da Place d’Italie (por exemplo na avenida des Gobelins) você vai encontrar vários cafés e brasseries.
Abraços.
Nicolle
Rodrigo, eu vou ir morar num CROUS aí em Paris no próximo mês. O endereço é 29 rue Daviel
75013 Paris. Tu acha que é um lugar seguro?? Amo o Conexão Paris!! Abraços
Rodrigo Lavalle
Nicolle, é seguro sim.
Abraços.
Marilda Costa
O 13º foi minha estréia em Paris, há 14 anos atrás e desde então, sempre fico ali, num hotel muito agradável, na Rue Veronese que faz esquina com a av. Gobelins. O metrô muito próximo, ali na praça, e todas as comodidades do comércio estão a um passo. Pode não ter o glamour do Quartier Latin mas a região da Gobelins tb é um local adorável.
Marcy
Concordo sobre o shopping (eles chamam de Centro Comercial) da Place d Italie e as padarias huuuum! a única desvantagem de ficar aí é ser mto longe do centro, mas p a “moçada” q ñ se importa em andar mto de metrô, tudo bem.
Pammela
Obrigada por responder Rodrigo!
Abraços!