. Lucioles, instalação de Erick Samakh – vagalumes que brilham com baterias carregadas por energia solar. Nos jardins do Hotel de Dieu – endereco 1 Parvis de Notre Dame 75001 Paris.
foto: Jean Michel Lapelerie
. Na Escola de Belas Artes, Tino Sehgal coloca dois personagens reproduzindo os beijos famosos do cinema e das artes plásticas – a partir das 19h – 14 rue Bonaparte 75006 Paris.
. Na fachada do Hotel de Ville, Michelangelo Pistolleto projeta a frase “amar as diferenças” traduzida em mais de vinte línguas diferentes – Parvis de l’Hotel de Ville 75001 Paris.
Para aqueles que não sabem, a Nuit Blanche é um evento interessante. Em vários pontos da cidade, durante toda a noite, vocês podem ver manifestações e performances artísticas. Dia 2 de outubro 2010 a partir das 19h.
Para verem o programa completo cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
47 Comentários
Sueli OVB
ANDRÉ LEME
O tempo é realmente muito curto. Também já fui a Lisboa assim, tempo contado, por isso voltei esse ano e vi que em quatro dias daria para eu fazer as coisas mais interessantes da cidade e conhecê-la relativamente bem.
Vocês são jovens, têm a idade dos meus filhos e sei muito bem que os interesses são distintos.
Lisboa é uma cidade muito pequena, mas complicada para se andar. Há ladeiras e escadas para todos os lados e isso dificulta um pouco a locomoção.
Se vocês têm interesse de ter uma visão geral da cidade, valeria a pena pegar um daqueles ônibus que fazem o tour. Eles saem exatamente dali do Parque Eduardo VII, onde também fiquei. Eu, particularmente, adorei o lugar, calmo e distante de bagunça. Mas o Ricardo Freire diz que o quente é o Bairro Alto e o Chiado, eu não ficaria lá, embora seja no olho do furacão.
Se você tiver dois dias inteiros dá para fazer o tour e se deter em algum lugar de maior interesse e dá para ir ao Parque das Nações, que para mim é imperdível.
O metrô de Lisboa é muito bom e fácil de andar. A linha que cobre a região do Parque é a 12, linha azul, e a melhor delas. Taxi por lá é baratíssimo. Pagamos do aeroporto até Sintra, pela auto estrada, que é o caminho mais longo, 57 euros. Dentro de Lisboa você naõ paga mais de 8 euros em qualquer corrida.
Tem um restaurante chamado Bica do Sapato, no Cais de Santa Apolônia, estação final da linha azul, que dizem ser ótimo e moderno, com linda vista para o rio. Não chegamos a ir lá, mas tenho boas referências.
Na rua da Portas de Santo Antão, que tem uma grande parte onde não circula carro, tem o Solar dos Presuntos, que é um ícone da cidade e se come muito bem. Nessa rua também tem o restaurante Casa do Alentejo, que não conheci, mas me pareceu bem interessante.
A Cervejaria Trindade é enorme e também muito tradicional.
Um restaurante fantástico é o Feitoria, no hotel Altis de Belém.
Para te dizer a verdade, Belém foi lugar mais chato de chegar que fomos. O elétrico 12 vai entupido e pegá-lo no Cais do Sodré foi uma fria. Melhor pegá-lo na Praça do Comércio, ou ir de táxi, pois ganha-se muito tempo. Se for à Torre, não deixe subir também no Padrão do Descobrimento, a vista de lá é linda e ainda tem elevador, o que não acontece na Torre. A loja dos pastéis de Belém está sempre entupida, eu não encaro.
Daria para vocês irem ao Parque das Nações pela manhã, andar no teleférico, que é uma delícia e proporciona um visual incrível e depois seguir de metrô até a Praça do Comércio e almoçar em Belém, depois fazer as visitas.
Um lugar que vocês não podem deixar de ir é o Castelo de São Jorge, a vista é fantástica.
Só espero que o tempo esteja bom, pois com chuva e sem sol não se tem noção do todo e mesmo quando o tempo está limpo e ensolarado há uma névoa sobre a cidade que dificulta um pouco o aproveitamento total da paisagem.
Todos esses restaurante têm sites, mas se quiser os endereços eu tenho.
André Leme
Sueli OVB,
Somos um casal de 37/34, vou ficar no Sana Rex, em frente ao Pq Eduardo VI. Como o tempo é bem curto, vou passar na Torre, comer uns pastéis..rs… e no mais, não sei ainda, estou aberto a sugestões. Estou pensando num Fado e depois num bom jantar.
Sueli OVB
ANDRÉ LEME
Para te dar alguma informação eu precisaria saber pelo menos a sua idade e alguma coisa do seu perfil. Gosto é uma coisa muito pessoal e há um público para tudo. Meus programas podem ser um tédio para você e não ter nada a ver com a sua expectativa. Mas posso, sim, ajudá-lo, com muito prazer.
Você já sabe onde vai ficar? Tem alguma idéia do que esperar de Lisboa e alguma coisa especial que queira fazer?
André Leme
Sueli OVB
alguma dica especial dessa recente experiência em Lisboa? Estarei lá apenas no dias 30/31-10-10.
Rosalia Velloso
Sueli OVB,
Eu já andava ansiosa por seus roteiros e dicas… Também adoro Portugal e ando “precisando” voltar lá. Vamos ter tb um post sobre suas aventuras em Paris?
Abrs.
Sueli OVB
LINA,
Eu gosto muito de Lisboa, sem contar que por lá as coisas são infinitamente mais baratas que em Paris; os hotéis são excelentes e com preços ótimos; há uma Lisboa moderna muito interessante e arrojada e a culinária muito boa.
Querendo dicas, estão na ponta da língua, com roteiro prontinho.
conexaoparis
Sueli
Não posso fugir muito do assunto principal do blog.
Mas acho que vou criar um espaço para dicas anexas.
Estou esperando o Alexandre (programador) acabar um projeto importante para o blog e depois vamos pensar nesta possibilidade.
Beth
Madá
A grande vantagem de Portugal é que todos nós temos um “contra” parente ou amigo morando lá para nos orientar no melhor da cidade..
Sueli
Eu já me hospedei no Ritz de Lisboa e concordo com todos os seus elogios sobre o hotel e seu restaurante. Sem falar no serviço em geral, especialmente a lavanderia.
Abs.
Sueli OVB
LINA,
Abra urgentemente esse conexão Paris/Portugal. Morri de inveja por não participar dessa discusão. Sou fã de Portugal e agora recém chegada de Lisboa tenho a dizer que frequentei restaurantes excelentes. Não perdem em nada para os de Paris.
Se as meninas voltarem por aqui: As dicas da Vanessa são preciosas, as da Claudinha, também. Conheci o Pap’Açorda há três anos e a despeito do lugar muito estranho onde ele está, é um ótimo restaurante.
O Eleven estava na minha lista desde então, mas não fui à época. Dessa vez deixei-o para meu último almoço em Lisboa e devo confessar que a comida me decepcionou um pouco. Eu estava com a Vanessa Fernandes e vi que ela não estava muito satisfeita também. Mas eu considero que tenha sido uma falha do menu do dia, o que não justifica muito, pelo fato do restaurante ser bem cotado e estar em um lugar privilegiado, de onde desfruta-se de uma linda paisagem.
Eu costumo ter muito cuidado com críticas e indicações de restaurantes. Adorei a comida do Casa do Leão quando fui da primeira vez para o jantar, lembro-me da comida ter me marcado. Fui agora para almoçar e confesso que por essa última experiência eu não voltaria.
O Bica do Sapato estava mesmo nos meus planos, foi indicado por uma amiga que lá esteve recentemente, mas acabei cedendo espaço para o Casa da Comida e confesso que não me arrependo. Foi uma das melhores refeições que fiz em toda essa viagem. O lugar é um espetáculo, com atendimento primoroso, atencioso e comida fantástica. O menu harmonizado com excelentes vinhos e a certeza de que voltarei sempre por lá.
O Tavares foi outra grande maravilha, onde tivemos um belo almoço, num lugar tradicionalíssimo e requintado.
Em Belém, o Feitoria e de não se perder. Dentro do hotel Altis Belém, moderníssimo; comida fomidável; ambiente requintado; imperdível.
O 1000 maneiras era dica de uma de minhas filhas, que adora Lisboa e lá esteve inúmeras vezes. Mas o tempo era curto e precisávamos fazer a seleção dentro de um certo critério. Ele acabou ficando de fora.
Fomos ao Varanda, no hotel Ritz. Ambiente deslumbrante, atendimento nota dez, serviço e apresentação dos pratos irretocáveis, mas a comida não tinha personalidade. Não voltaria.
Ficamos no hotel Tiara, ao lado do Ritz, no Parque Edurardo VII e adorei tudo, inclusive o restaurante do hotel, onde jantamos uma noite. Comida correta, bem apresentada, farta, gostosa e um serviço personalizado e atencioso.
Também tenho o hábito de colocar ao lado das minhas anotações o nome de quem fez o comentário, o que não necessariamente significa acerto.
Eliana, você vai amar Portugal.
Beijos a todas
conexaoparis
Sueli
Dicas ótimas. Eu não conheço bem Lisboa.
Cláudia Oiticica
Vanessa,
muito obrigada por tirar minhas dúvidas. Agora só me falta voltar urgentemente para Portugal, rrss
Rosália,
sabia que também faço a mesma coisa?rrss. Fiz o mesmo com os que a Vanessa e Adriana falaram.
Madá
Estou adorando as dicas de Portugal !