Que tal uma refeição assinada por grande chef francês por apenas 13 euros com entrada+prato+sobremesa?
Marc Veyrat faz parte do grupo dos grandes chefs franceses com muitas estrelas no guia Michelin, com o título de Melhor Cozinheiro pelo guia Gault &Millau e com a coroa do Melhor Chef pela famosa revista americana Wine Spectator.
Seu novo projeto está dentro da proposta “comer melhor, viver melhor” e seu objetivo é oferecer um almoço de excelente qualidade no local de trabalho dos parisienses. Para isto ele estudou e preparou receitas na forma de bocais que são entregues, no dia mesmo, por caminhões especialmente preparados para isto. Todos os produtos são franceses, originários de agricultura sem agrotóxico.
As encomendas são passadas via internet, alguns dias antes ou até 11h do dia da entrega, no site www.mesbocaux.fr. Veyrat propõe dois menus: um a 11 euros com entrada + prato ou prato + sobremesa e outro a 13.50 euros com entrada+prato+sobremesa. As encomendas são entregues entre 11.45h e 14h.
Nesta primeira fase do projeto, os caminhões de Marc Veyrat circulam somente em três regiões: Neuilly/La Defense, Tolbiac e Champs Elysées. Os caminhões estacionam em vários pontos das áreas citadas, avisam via SMS ou via app para celulares e os clientes passam para pegar a encomenda.
Mas até setembro, sua frota poderá entregar em qualquer ponto de Paris.
Mesmo nesta primeira fase, acho que a proposta pode interessar turistas que estejam hospedados no La Defense ou na região da avenida Champs Elysées.
Vejam algumas escolhas ao atual cardápio do site Mes Bocaux:
Entrada: sopa de abóbora e espuma de noz moscada ou tabule de quinoa.
Pratos: carne de vitelo cozida com molho branco e peixe com cebolas carameladas e alho poró.
Sobremesas: mousse de chocolate e caramelo e muffin de frutas vermelhas.
Aguardo ansiosa que o caminhão de Veyrat chegue perto de casa para testar.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
20 Comentários
Kariny
Ótima dica mais acho que as filas serão vastas.
Ariane
Verdade… sinto falta desse tipo de coisa aqui em Santos tb, apesar de ter boas opções próximas de meu trabalho e minha casa.
Quem sabe vira moda aqui no outro hemisfério? rs
Mauricio Christovao
Que diferença do trailer do “Podrão” (cachorro quente com tudo em cima) quase na esquina da minha rua. Posso também optar pela perua do yakisoba (Yakishow, ótimo nome!!!) um pouco mais perto. Morar em Nictheroy-sur-mer é assim: A baixa gastronomia me persegue…
Rodrigo Lavalle
Mauricio, j’adore ‘Nictheroy-sur-mer’!
Suely
Uma ótima opção principalmente para quem trabalha fora, comer uma comidinha gostosa no escritório quando tiver sem tempo para ir no restaurante…como funciona por encomenda, é prático e higiênico. Boa proposta!
Andreia Fernandez
Nossa que ideia bacana! muito legal mesmo!!! Lina como esta o tempo ai em Paris, embarco no sábado dia 22, ainda é horário de inverno? Bjo, obrigada!
Rodrigo Lavalle
Andreia, está frio, máximas de 9°C, e chovendo. Acompanhe o clima pelo site Meteo Paris: http://www.meteo-paris.com/ile-de-france/previsions.php.
Abraços.
Marcello Brito
Essa ideia é fabulosa e ja está virando tendencia na europa.
É uma adaptação gastronomica das carrocinhas de comida de rua.
Em Roma o otimo restaurante Romeo Chef&Baker tem um lindo furgão que percorre as ruas da cidade com delícias ligeiras. Pelo twitter e face acompanhamos o intinerario do dia.
Cynthia
Dica anotada pra próxima viagem!
Tânia Sciacco
Excelente proposta! Também gostaria de experimentar.
Marlene
Eu adoraria estar morando em Paros pra usufruir essa maravilha…. Vou recomendar a amigas que estão morando aí !!!
Seria bom que nossos chefs seguissem por aqui
Simone David
Um bom modelo para empreender no Brasil!