A Prefeitura de Polícia anunciou as novas medidas de segurança em Paris.
Recado da Prefeitura de Polícia de Paris: venham, nós protegemos. E a hashtag da campanha é simpática: PrefPoliceLovesTourists.
Se estão pensando em atentado, erraram. O problema real dos viajantes são os pequenos roubos nos lugares mais turísticos.
A Prefeitura de Paris acabou de anunciar que aumentou os dispositivos de segurança visando a proteção dos visitantes estrangeiros. Todos os anos Paris acolhe 20 milhões de turistas, o que a classifica como primeira cidade mais visitada do mundo. A Polícia francesa, desde 2013, decidiu que uma das suas prioridades seria a segurança dos turistas. A primeira preocupação dos policiais é a segurança das principais áreas turísticas: Montmartre, Champs Élysées, Champs de Mars/torre Eiffel/Trocadéro, Louvre/Palais Royal, Opéra/lojas de departamentos, Notre Dame e Saint Germain.
Quais são as novas medidas
. Aumento do número de câmaras de segurança.
. Uma Unidade Especial de Segurança foi criada para a proteção do setor torre Eiffel e Champs Élysées.
. De junho até setembro, policiais estarão visivelmente presentes nas áreas citadas.
. Todas as vias de acesso Paris/aeroportos serão controladas, assim como o conjunto dos transportes públicos. Esta medida visa impedir os roubos de bolsas e pertences.
. Hotéis e Polícia desenvolvem estratégias de segurança dos hóspedes. Um label “Securi-site” será fornecido aos hotéis e monumentos históricos que concordam em participar desta parceria com a Polícia.
. Um guia multilíngue, fornecidos nos aeroportos e estações ferroviárias, informa os cuidados necessários para uma visita de “Paris com toda segurança”.
. Um filme deste guia estará à disposição de todas as companhias aéreas, aeroportos, estações ferroviárias, embaixadas e professionais do turismo.
. Para terminar, a Polícia francesa desenvolveu uma ferramenta para que os turistas possam dar queixa sem necessariamente passar por um posto de Polícia. A queixa será recebida pelos policiais presentes no local do ocorrido. Estes agentes terão um tablet com a ferramenta que os possibilita anotar a queixa no idioma do turista vítima.
Anotem, a Prefeitura de Polícia de Paris Loves Tourists.
Acesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
18 Comentários
Thiago
O metrô de Paris está muito inseguro. Deve-se ter muito cuidado. Minha carteira foi levada sem que eu percebesse por 5 indivíduos que agiram em grupo no momento que entrei no vagão, pois havia acabado de chegar na cidade, estava com malas e minha família. Por pouco minhas férias não acabaram ali. É uma vergonha que policiais da cidade não façam nada por isso. Não havia seguranças nem policiais. O lugar é uma selva, salve-se quem puder! Está cheio de malandros, e esses ficam iguais urubu na carniça observando quando veem turistas com malas.
Rodrigo Lavalle
Thiago, sentimos muito pelo ocorrido.
Marcela Biehl
Salut
É permitido entrar com mochila nos pontos turísticos de Paris?
Merci
Rodrigo Lavalle
Marcela, se for uma mochila de tamanha regular, sim. Antes de entrar você passará pelo controle obde deverá abrir a mochila e mostrar o conteúdo.
Liliana
onde é mais seguro se hospedar, considerando a atual conjuntura?
Rodrigo Lavalle
Liliana, considerando a atual conjuntura nenhum local na Europa está a salvo de um possível atentado terrorista. Dois dos bairros/regiões mais interessantes para se hospedar em Paris são o Quartier Latin e Saint Germain. Clique aqui e aqui e veja nossos vídeos sobre essas regiões parisienses para você sentir um pouco do clima delas.
Veja também nesse artigo opções de hotéis Ibis bem localizados em Paris e com boa relação custo/benefício.
Jacqueline Couto
Tem de aumentar a segurança no metro, algumas estações dão medo de descer do número de drogados e desocupados circulando e lugares como a Place de la Republique deviam ser mais vigiados pois estão muito tumultuados. Estive em Paris em abril e fiquei preocupada com o número de pessoas vagueando e pedindo dinheiro nas ruas, e não eram os tradicionais mendigos
Fernanda Severino de Faria
Estive em Março em Paris e achei que a cidade estava deixando a desejar na questão segurança, fiquei impressionada com a quantidade de famílias de imigrantes sentadas nas ruas pedindo dinheiro e no metrô também.
A segurança e a imigração são 2 questões que devem ser olhadas com um pouco mais de atenção.
Evangelina Sugimoto
É necessário aumentar a segurança no metrô. As Gangsta de pickpockets trabalham tranquilamente e seus membros bem conhecidos. Fomos assaltados e na gendarmerie nos mostraram fotos que reconhecemos : uma gangue de pequenas orientais que agem , de acordo com a polícia há anos.
Debora
Boas notícias! Assim nos animamos de voltar à Paris!
Debora
Boas notícias! Assim nos animamos de voltar à Paris!
Thamís
Que beleza de notícia! Claro que não podemos “deixar a peteca cair” (“dar mole” p/ pessoas mal intensionadas), mas com isso o pessoal pode se sentir um pouco mais seguro e aproveitar a viagem. Muito bom! 🙂