Quando a Air France anunciou a nova rota Brasília – Paris, comemoramos imensamente. Afinal, esse era um pedido dos leitores do blog há muito tempo.
Pois bem, o primeiro vôo sai de Brasília no dia 31 de março. E agora temos mais informações para dar:
- serão três voos semanais saindo de Brasília, às segundas, quartas e sextas, às 22h40.
- os voos serão operados com um Boeing 777-200, equipado com 309 assentos, sendo 35 em cabine Business, 24 em Premium Economy e 250 em Economy.
- Dica para os passageiros que não estão em Brasília, no Rio ou em São Paulo: ao pesquisar suas passagens para Paris ou Europa, não deixe de se informar sobre as tarifas dos voos saindo de Brasília. Agora, com mais rotas e mais assentos, será mais fácil encontrar boas tarifas.
- Tarifas para passagens emitidas até dia 03/04, Brasília – Paris: a partir de 999 dólares. E outros destinos da Europa, a partir de 849 dólares.
- Os passageiros que vierem de Goiânia de carro terão 75% de desconto nas diárias no estacionamento do aeroporto: ALFAPARK
- E os passageiros de Brasília SKYPRIORITY poderão deixar seus carros gratuitamente no estacionamento do aeroporto. Lembrando que SKYPRIORITY são os passageiros Flying Blue Gold e Platinum ou membros Sky Team Elite Plus. E também passageiros em Business Class e Premium Economy.
Para saber mais, consulte o site da Air France.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
26 Comentários
kariny
Bom mesmo é quando poder voar de Floripa para Paris….Direto!!!rrsrsrsrsr
Carine Schumacher
Mas que droga!! Sou do interior de Goiás e ja comprei minha passagem pra Paris, e vou ficar muuuito tempo parada no aeroporto de São Paulo por conta disso!!
Marcia Lube
Marcello Brito
Pelo que sei, o Boeing 777 já estará na rota Rio/Paris no final de março.
E os B747 cansados de guerra irão finalmente se aposentar, nessa rota logicamente !
Tainah Jácomo
Bom dia Lina! Vou neste voo novo da AirFrance Brasília-Paris no dia 11/04, gostaria de saber se por ser o ovo da AirFrance, se tenho algum desconto para usar o AirFrance Car. Obrigada
Adriana Pessoa
Ainda sonho com um voo direto BH – Paris pela Air France.
Camila
Gostaria de saber mais informações acerca do estacionamento em Brasília. Como devemos proceder? Apresentamos o ticket do estacionamento no balcão da Air France na hora do check in/despacho de bagagens? Qual o período coberto pela Air France (meses, dias, horas)?
Marcello Brito
Otima notícia. A parte o recente acidente que tudo indica nao estaria relacionado com o equipamento, o Boing 777 é considerado por grande parte dos especialistas como o avião mais seguro do mundo. Acrescento eu: e talves o mais confortável de todos para todas as categorias de classes.
Pergunta que nao quer calar: Quando a AF vai trocar os 747 cansados de guerra da rota vesperal Rio/Paris ?
martha mansinho
Sou leitora do CP faz tempo!!Como estou c disponibilidade participei bastante pitaciando nos últimos dias, agora vejo q fui cortada…Qual o motivo de me excluírem da lista???
Paulo R. Filomeno
E essa quantidade de assentos disponibilizados pela Air France ainda seria muito maior (e portanto teríamos melhores tarifas) se a Infraero autorizasse a operação dos A-380 em Guarulhos. A explicação para a não autorização é que devido ao tamanho do avião e o posicionamento de suas turbinas, há o risco de pedras soltas nas beiradas da pista se deslocarem. Essa parece ser uma explicação demasiadamente esdrúxula por dois motivos: A culpa das pedrinhas não é das companhias que querem utilizar o A-380 (até onde eu sei, Air France, Emirates e Lufthansa o querem utilizar em suas rotas para cá). Se a pista tem algum tipo de restrição, em última análise, cabe à administradora do aeroporto (que se submete a regras da Infraero) proceder à regularização do que quer que seja para as empresas oferecerem melhores serviços a seus clientes. E em segundo lugar (o que faz a restrição ao A-380 parecer ainda mais esquisita) é que várias empresas também operam o Boeing 747 em Guarulhos, o qual também possui 4 turbinas e é tão grande quanto o A-380. Por acaso esse outro mastodonte dos ares também não mexe com as pedrinhas soltas das laterais das pistas? Sem esquecer que Guarulhos já recebeu pouso dos Antonov, esse sim um monstro de 6 turbinas. E curioso é que depois da nota da Infraero não se divulgou mais nada e parece ter ficado tudo por isso mesmo.
Marcelo Juliani
Essa questão do estacionamento vale para São Paulo também? Saio em maio de GRU em Business Class, seria bom ter essa opção de deixar o carro no estacionamento gratuitamente.