por Rodrigo Lavalle
Com o fim do inverno e início da primavera várias novas lojas e marcas estão abrindo suas portas aqui em Paris. Semana passada escrevi sobre a mais recente empreitada do Karl Lagerfeld.
A novidade dessa semana é o novo espaço récem-inaugurado pela adidas. Chamado de N°42, esse espaço não é uma loja comum da marca alemã de activewear. Lá estão à venda somente as linhas especiais da marca: Y-3; adidas SLVR, adidas Originals e adidas performance. Além dessas, são vendidas também as colaborações especiais com os estilistas Stella McCartney e Jeremy Scott e com a loja cool de Nova York Opening Ceremony (atualmente os donos da Opening Ceremony são os diretores criativos da Kenzo onde estão fazendo muito sucesso).
A idéia é distanciar e valorizar esses produtos especiais em relação ao “arroz com feijão” da marca. Às vezes eles passam desapercebidos nas lojas comuns, engolidos pelo mundo de tênis e camisas de futebol. O espaço é simples e austero com toques da arquitetura industrial e japonesa. O próprio nome da loja não é extamente um nome e sim o número do prédio onde ela está instalada – no 42 da rue de Sévigné, no Marais, bem ao lado da L’Eclaireur. As outras duas filiais da marca se chamam N°74, em Berlim, e N°6, em Londres.
As roupas são na maioria esportivas e confortáveis. Algumas linhas como a do Jeremy Scott e a da Opening Ceremony apresentam inspiração um pouco mais conectada com a moda e as tendências. A Y-3 desenhada pelo japonês Yohji Yamamoto é basicamente toda em preto com toques de branco e segue a linha conceitual do seu criador.
A colaboração com a Stella McCartney sempre fez sucesso. Além de ser uma boa estilista ela consegue se conectar com as mulheres modernas. Essas vêem nela uma mulher independente, bem sucedida, cool e que consegue balancear ser mãe, esposa e profissional. O nicho no qual ela atua nessa colaboração é pouco explorado: roupas legais, confortáveis e “trendy” para serem usadas na academia e não passar vergonha no trajeto casa-academia-supermercado-casa.
No início eu fui cético com relação ao sucesso da coleção do Jeremy Scott para a adidas. Afinal de contas, quantas pessoas vão comprar um par de tênis com asas? Um monte, pelo que parece. Piada repetida perde a graça mas os consumidores ainda não cansaram das brincadeiras pop do Jeremy. A colaboração já tem 5 anos e continua fazendo sucesso. E está a cada dia mais absurda e abusada.
N°42 – 42 rue de Sévigné – 75003 Paris – metrô linha 1 – estação Saint-Paul
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
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11 Comentários
Katia Becho
Jane e sua verve, rs…
Isabella
Olá!! Alguém conhece lojas de artigos para festas em Paris? Obrigada
Lina
Isabella
Explique melhor, por favor.
Jane Curiosa
Rodrigo e Marcos
Será que viverei para ver,uma unidade Adidas em Cuba? Fidel não abre mão dos seus tres listras,de preferência vermelhos bem em acordo com seus ideais.Será ele descolado ou ditador propaganda? Ex nadador e fã de mergulho,magérrimo…
Só não ouso responder o que ou quem seria mais “icônico”.
Rodrigo Lavalle
Obrigado, Marcos! Que bom que você gostou.
Abraços.
Rodrigo
Marcos
“And last but not least”, o post está excelente, Rodrigo!
Marcos
http://goo.gl/0e2um
Marcos
A última traquinagem de Jeremy Scott para a adidas foi a criação de estampas étnicas para os agasalhos e de um novo modelo para os famigerados tênis “Wings” inspirados (até demais, beirando a cópia, segundo alguns) nos totens das tribos Kwakiutl e Inuit. O fato deu origem a uma “polemiquinha”: seria ofensivo? Ou não?
Marcos
A adidas é, certamente, a mais descolada das grandes marcas esportivas!
Quem vivenciou o movimento “clubber” no Brasil, entre meados dos anos 90 e o começo da primeira década dos 2000, reflexo do que acontecia em outros países, sabe que as roupas da marca eram uma espécie de uniforme e as três listras, ou “listras adidas”, como se dizia, eram puro fetiche. Desde então, às custas de parcerias inacreditáveis, tais como as feitas com Yamamoto (desde 2003), Stella McCartney, Jeremy Scott, OC, e, recentemente, o Raf Simons, a adidas sempre soube manter vivo o interesse pela marca.
Tania Baião
Apesar de não ser fã da Adidas, certamente vou conhecer a loja. O apto que alugamos com o Vinicius para a próxima ida é nessa rua.