Os franceses não sabem se consideram estas obras como exposição ou evento. Os fãs de Jeff Koons acham que se trata de uma exposição do pintor americano e que o contraste entre as obras contemporâneas e o castelo é interessante e estimula reflexões. Os que o odeiam consideram que se trata de um evento midiático, mais um na longa carreira de eventos que o artista já criou.
Há meses que a imprensa do mundo inteiro fala desta exposição. Pensei não publicar as minhas fotos por medo de indigestão. Mas como considero que Jeff Koons está expondo em Versailles, publico-as como uma homenagem a este artista que sempre me divertiu.
A obra mais forte é o Michael Jackson em porcelana branca com um macaco no colo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
19 Comentários
Daiene
Oi, Lina!
Você sabe me dizer se no dia 01/01/09 o Chateau funcionará normalmente para vistação?
Estou adorando as dicas do seu site; são realmente ótimas!
Obrigada!
Fernanda
Eu sou fã de arte moderna, mas quando dei de cara com aquele Michael Jackson horrendo ao lado do quarto do Rei Sol fiquei pasma!!
Detestei também a bexiga gigante no final da Sala dos Espelhos, que além de tudo estragou as minhas fotos!
Raquel
Eu estive em Versailles e me assustei com essas coisas no meio do palácio… Sinceramente, considero um evento midiático, como você disse. Ele pode ser bom artista, mas quem foi pra Versailles, pagou [caro] pra entrar, foi porque está interessado em ver a arte antiga e até mesmo “sem graça” que há no palácio. Se eu gostasse, ou quisesse ver arte contemporânea eu ia pro Pompidou. Eu até gosto de contrastes artísticos, mas pra mim essa foi demais! Certos ambientes nem dava pra ver direito o que tava por trás dessas coisas… E convenhamos, bóia de tartaruga numa rede?? é DEMAIS!
Vivi Portugal
Eu, sinceramente, acredito que arte é o que agrada a sua alma não importando a opnião alheia. Afinal, o que é bom gosto?
Confesso que um Michael Jackson de porcelana, branco e dourado, segurando um macaco foge um pouco à minha sensibilidade artística… Mas as “bloamanias gigantes” tem um toque “fun” e o contraste é interessante…
Patrícia Simões Pires
Eu realmente quando me vejo frente à estes objetos, não consigo entender o que é arte… como se “cria” um artista em cima destas figuras no mínimo patéticas….mas gostei da perspectiva do Ricardo, transformando-as em bom humor…. vou de agora em diante tentar ver sob esta ótica o mundo do besteirol, fica-se mais relaxado e a indignação vai se tornar indiferença e …risos…..
conexaoparis
Ricardo
Eu, exausta com a multidão, não tive coragem para ver as obras instaladas nos jardins.
Gostaria muito de receber a foto. Não sei se vou publica-la, mas gostaria de ve-la.
ricardo
ei lina
dorei o contraste das obras com a grandiosidade de versailles. foi a unica coisa que me fez ficar mais relaxado quando eu percebi aquele formigueiro de gente dentro do castelo. isso me tirou o humor…….a obra que mais gostei foi a cabeça do que parece um ursinho de desenho animado em tamanho gigantesco e todo feito de flores…..se vc quiser uma fotinho eu te mando. bjs, ricado
Michelle
rssss…
Arte contemporânea tem dessas coisas…
Eu, particularmente, achei um besteirol… Mas acharia em qualquer lugar, não só em Versailles… não sei em que conceito ele encaixa sua obra.
Mas… tem gosto pra tudo e eu respeito…
Bjks!
Rita Faria
Realmente um absurdo!!!
Não é tão fácil achar engraçado esta exposição quando você esteve lá. No palácio, a luta corpo a corpo com os outros turistas para poder apreciar um canto do mesmo, exige muuuita paciência e vale porque você está conhecendo Versailles. Agora, também ter encarar estas esculturas imensas tapando a visão do que realmente te interessa como arte… O que é isso!? Bolamania gigante?!
Aqui no Brasil as animações das festinhas que levo a minha filha são muito mais criativas! Não precisava ir a França para ver isso. Ainda bem que o artista nã é brasileiro, ficaria envergonhada!!! Tremendo mau gosto. Ou não entendo nada de arte.
Bjs, Rita.
Guta
Lina, eu devo dizer que adorei essas exposição em Versailles!
É estranho, esquisito, e pode até ser que se eu estivesse ai nesse período não gostasse, mas pelo menos pelas fotos, a sensação de absurdo é tão grande que eu não consigo não sorrir ao ver as imagens!