O Mont Saint Michel é um dos monumentos mais bonitos da França. Você pode visitá-lo em um bate e volta no mesmo dia e a melhor opção, neste caso, são os confortáveis ônibus da empresa Paris Vision (clique aqui).
Mas nós achamos que vale a pena ficar pelos menos uma noite na região. Nosso circuito é sempre o mesmo, porque o mais bonito. Vamos de trem até a bela Saint Malo, a cidade dos corsaires, quer dizer, dos piratas que trabalhavam para os reis da França. Nos hospedamos aí porque os hotéis são mais confortáveis que os do Mont Saint Michel.
No primeiro dia visitamos Saint Malo, sobretudo a parte história da cidade. No segundo, passamos o dia no Mont e voltamos para Saint Malo no final da tarde para pegarmos o trem de Paris. Fim de semana pefeito.
Até pouco tempo atrás, Saint Malo possuía somente hotéis 2 ou 3 estrelas. Agora ela possui um 4 estrelas charmoso, pequeno e situado idealmente na parte histórica, intra muros.
Ele se chama La Maison des Armateurs e possui somente 40 quartos.
O hotel é bem decorado, cores sóbrias e salões confortáveis, um deles com uma deliciosa lareira.
Os quartos standards são pequenos, mas bem decorados.
O hotel oferece opções de quartos maiores.
Pesquisei os preços atuais no Booking.com e encontrei diárias a partir de 100 euros no final de setembro, mês considerado ainda como alta estação.
Faça suas reservas com cancelamento gratuito no site Booking, clique aqui.
La Maison des Armateurs: 6, Grand Rue, 35 400 Saint-Malo.
Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para os passeios de um dia ao Mont Saint Michel. Clique aqui.
Leia também:
- De Paris ao Mont Saint Michel via Saint Malo 1
- De Paris ao Mont Saint Michel via Saint Malo 2
- Uma visita inusitada ao Mont Saint Michel
- Um hotel inesquecível perto do Mont Saint Michel
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
17 Comentários
Carla
Boa tarde Lina, Rodrigo e todos!
Fiz uma reserva no Relais Saint Michel em abril, para dois dias agora em outubro, de 23 a 25. Acontece que em Paris, com este friozinho meio (acredito eu) fora de época, peguei uma gripe que me deixou na cama, e tive que cancelar a reserva – apesar de ter escolhido o lugar para comemorar meus 60 anos, dia 24. Fiz a reserva pelo site do booking, e eles estão querendo me cobrar 840 euros relativos a toda a estadia não utilizada, apesar de eu ter feito o cancelamento terça-feira (ontem), pelas minhas contas, tres dias antes. Há algo que eu possa fazer para diminuir meu prejuizo? Já contactei o booking e o hotel, e nada foi resolvido… Por favor, me ajudem!
Rodrigo Lavalle
Carla, não sei os termos do contrato mas essa é uma situação complicada que sempre rende muita confusão. Leia esse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2009/04/30/reservar-um-hotel-via-internet-e-preciso-dar-o-numero-do-cartao-de-credito. Entre em contato com a operadora do seu cartão de crédito e peça o estorno.
Abraços.
regina
Fiz reservas nesse hotel, procurei outros, mas falaram tao bem……la vou eu, depois eu conto
Lena Ranghetti
Vi, no texto, a sugestão de ir ao Mont Saint-Michel nos ônibus da Paris Vision. Já fiz alguns passeios por essa empresa e aconselho, pois tem bons guias, os ônibus são confortáveis e o passeios são agradáveis. Uma solução para quem não quer se preocupar com estradas. Ainda estivemos, eu e meu marido, na região da Champagne, em junho, com eles.
Marcos A Felipe
Olá!
Fizemos em três dias. Recomendável, mas não fizemos de trem e, sim, de carro alugado. Saímos de Paris direto para St-Malô (cidade corsária) e, no dia seguinte, fomos para o Mont St-Michel (que se assemelha mais aos desenhos rabiscados por uma criança por parecer derivar de um sonho ou da imaginação). No retorno a Paris, no terceiro dia, voltamos pelo Cemitério Americano da Normandia. Foi uma viagem inesquecível: as visões do interior da França, que nos permitiu o deslocamento pelas estradas principais e vicinais, são impagáveis.
Cristiane Pereira
O Monte Saint Michel é um dos lugares mais lindos que já conheci. Dei a sorte de visitá-lo num belíssimo dia de sol e céu super azul. E Saint Maló é um encanto de cidade, uma belezura. Recomendo o passeio a todos!
Angelica Beghini
Lina! Parabéns pelo blog, que já acompanho com prazer faz algum tempo. Finalmente estou programando minha viagem de 1 mês entre França e Itália para abril do ano que vem. Gostaria de saber se você já tem alguma postagem sobre as melhores opções (custo X benefício) de gastar o dinheiro por lá, quer dizer, se é melhor passar tudo no débito, no crédito, levar em espécie, onde trocar, etc. Obrigada desde já, por todas as dicas e toda a dedicação com este espaço!
Lina
Angelica
A França não possui cartões de débito. Somente de crédito. Traga de tudo: cartão de crédito e assim poderá retirar euros nos distribuidores das bandeiras Visa e similares, traga um pouco de líquido para o início da viagem e traga um cartão Travel Money com o valor que desejar. A melhor solução é ter todos os recursos.
Maria das Graças
Saint Malo é uma jóia. Simples e bela. Com muitas atrações em seu entorno. É uma excelente base para conhecer a região. A marina ao lado da cidade intramuros é um encanto. E na Chaussée du Sillon pude ver quão inclemente é o mar naquela região. O movimento das marés é bem marcado.
A cidade intramuros é interessante mas muito movimentada com turistas o dia inteiro. Para uma noite tudo bem. Mas para uma estada maior eu prefiro um hotel fora de lá já.
Flavia Mattos
Oi Lina, Estou indo para a Normandia no final de setembro e vou ficar 2 noites em Honfleur. Você teria algum hotel para me indicar? Obrigada bjs
Lina
Flavia
Olhe este abaixo:
https://www.conexaoparis.com.br/2013/06/24/hotel-de-charme-na-normandia-perto-do-mont-saint-michel-chateau-richeux/
jorge fortunato
Vanessa
Não que seja ruim visitar a região em janeiro, afinal inverno é apenas frio, mas às vezes o sol brilha e o dia é bonito. Particularmente, acho que o melhor período seja entre maio e setembro. Mas se não tiver jeito, não é por isso que vc vai deixar de conhecer esses lugares incríveis.
*******
Enfim, voltei a ser Pitaqueiro.
Vanessa
Oi, Lina
gostaria de saber se é interessante conhecer Saint Malo e Mont Saint Michel em janeiro, já que estará no inverno.
Obrigada
Lina
Vanessa
O Mont é bonito em todas as estações. Claro que se estiver muito frio, a situação não é muito agradável, não é?