O Mont Saint Michel é um dos monumentos mais bonitos da França. Você pode visitá-lo em um bate e volta no mesmo dia e a melhor opção, neste caso, são os confortáveis ônibus da empresa Paris Vision (clique aqui).
Mas nós achamos que vale a pena ficar pelos menos uma noite na região. Nosso circuito é sempre o mesmo, porque o mais bonito. Vamos de trem até a bela Saint Malo, a cidade dos corsaires, quer dizer, dos piratas que trabalhavam para os reis da França. Nos hospedamos aí porque os hotéis são mais confortáveis que os do Mont Saint Michel.
No primeiro dia visitamos Saint Malo, sobretudo a parte história da cidade. No segundo, passamos o dia no Mont e voltamos para Saint Malo no final da tarde para pegarmos o trem de Paris. Fim de semana pefeito.
Até pouco tempo atrás, Saint Malo possuía somente hotéis 2 ou 3 estrelas. Agora ela possui um 4 estrelas charmoso, pequeno e situado idealmente na parte histórica, intra muros.
Ele se chama La Maison des Armateurs e possui somente 40 quartos.
O hotel é bem decorado, cores sóbrias e salões confortáveis, um deles com uma deliciosa lareira.
Os quartos standards são pequenos, mas bem decorados.
O hotel oferece opções de quartos maiores.
Pesquisei os preços atuais no Booking.com e encontrei diárias a partir de 100 euros no final de setembro, mês considerado ainda como alta estação.
Faça suas reservas com cancelamento gratuito no site Booking, clique aqui.
La Maison des Armateurs: 6, Grand Rue, 35 400 Saint-Malo.
Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para os passeios de um dia ao Mont Saint Michel. Clique aqui.
Leia também:
- De Paris ao Mont Saint Michel via Saint Malo 1
- De Paris ao Mont Saint Michel via Saint Malo 2
- Uma visita inusitada ao Mont Saint Michel
- Um hotel inesquecível perto do Mont Saint Michel
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
17 Comentários
Monica
Olá.
A Paris City Vision tem um roteiro na Bretanha em dois dias. No segundo, sai de Caen e visita Saint-Malo e Mont-Saint-Michel. Retornando à Paris às 16:30 hs.
Você acha que dá tempo de ver os dois locais adequadamente?
Rodrigo Lavalle
Monica, é um pouco corrido mas é possível de ser feito.
Neftalí
Oi Carla. O booking sempre respeita as condições da reserva, nunca tive problema, eles são muito claros nas regras. Geralmente as tarifas passíveis de cancelamento também são as mais caras. Já cancelei inúmeras reservas no site dentro do prazo, sem problema nenhum. Provavelmente as sua reserva tinha um prazo X de cancelamento que você não cumpriu, e eles estão mais que certos em cobrar as diárias correspondentes, me desculpe!
Assim como exigimos nossos direitos, também temos que cumprir com nossos deveres!