A aura de glamour de Paris se estende noite a dentro. Algumas casas, frequentadas por celebridades parisienses e internacionais, criativos do mundo da moda e do design, ricos tradicionais e beldades anônimas de ambos os sexos, traduzem em perfeição esse glamour e o chique parisiense.
De difícil acesso, é claro, o essencial para não ser barrado na porta é ser cool ou lindo ou famoso. Ou fingir que é. Ou ser amigo de quem seja.
Dentro do vasto universo de opções que existe na noite parisiense, algumas boates se destacam. Seja pela sua ambiance, pela mistura certeira de frequentadores ou mesmo por puro marketing, elas acabaram se tornando a febre da noite na cidade. Abaixo, algumas delas:
- Silencio
Criado/idealizado/decorado pelo cineasta David Lynch, o Silencio é club privé até por volta de meia noite, quando então abre suas portas para o público em geral. Mas isso não quer dizer que todos consigam entrar. Assim como na maioria das boates parisienses mais interessantes, há uma “política de porta” onde os critérios de escolha são aleatórios e mutantes.
Esse é “o” local do povo da moda em Paris. A cada nova edição da fashion week é lá que as festas (até mesmo shows) pós-desfiles acontecem. Apesar disso o clima costuma ser descontraído e amigável.
142 rue Montmartre, 75002 / silencio-club.com
- Les Bains
Restaurante/bar/boate histórico na cena noturna parisiense.
Tudo começou em 1884 com a inauguração dos Bains Guerbois, termas de luxo que logo atraíram a elite da época. Pulamos para o final dos anos 70, quando o espaço se transforma na boate Les Bains Douches que se torna rapidamente o templo da noite, atraindo Mick Jagger, Roberto de Niro, Jack Nicholson, David Bowie, Sean Penn, Andy Warhol, Catherine Deneuve, Madonna, Basquiat, Jean Paul Gaultier…
Já no início de 2015 e 12 milhões de euros mais tarde o prédio renasce graças a profissionais hiper competentes: 39 quartos e suítes decoradas pelo arquiteto do futuro Hotel Crillon, um restaurante com o cardápio assinado pelo chef estrelado do Shangri La e um pequeno e seleto club com seleção draconiana na entrada.
A boate no subsolo continua tão interessante quanto sempre foi, inclusive com sua piscina, sempre o destino dos mais animados durante as festas.
Um endereço que pretende oferecer um lifestyle absoluto tanto durante o dia como para os notívagos.
7 rue du Bourg l’Abbé, 75003 / lesbains-paris.com
- Chez Castel
Restaurante gastronômico mítico de Saint-Germain que, logo após a sua criação em 1962 por Jean Castel (o então rei da noite parisiense), já era o “the place to be” de Paris. Sua boate (no subsolo, como a maioria) foi frequentada por inúmeros famosos ao longo das décadas: Caroline de Monaco, Catherine Deneuve, Jean-Paul Belmondo, Serge Gainsbourg, Brigitte Bardot, Aristoteles Onassis, Mick Jagger, Amanda Lear, Andy Warhol, YSL…
Em 2014 o local foi comprado por alguns empresários franceses que contrataram Erwan Gestin como chef do restaurante e o artista-grafiteiro/empresário/it-man André Saraiva como o diretor artístico da boate. Jogada de mestre. Os amigos cools de André (como os donos da grife/gravadora Kitsuné) transformaram mais uma vez o Chez Castel no “the place to be” de Paris.
15 rue Princesse 75006 / castelparis.com
- Montana
André Saraiva citado acima, além de diretor artístico da Chez Castel, é também dono do Hotel Amour (clique aqui) e possui sua própria boate, a Montana, pequena e intimista.
De todos os clubs da nossa lista, dizem que o Montana é o mais seletivo. É também local preferido pelas celebridades (Prince, Kylie Minogue et Ben Harper) e fashinonistas (Kate Moss) durante as semanas de moda de Paris.
Seguindo os passos do Les Bains, em setembro de 2015, o bar/boate se expandiu e virou também um hotel e um restaurantes (La Gauche Caviar, especializado em salmão e caviar). A decoração geral ficou a cargo de Vicente Darré que se auto-intitula um jovem dandy barroco. O clima geral é art-decô surrealista.
28 rue Saint-benoit, 75006
- Manko
Manko é um recém inaugurado restaurante peruano na chiquésima avenida Montaigne, onde também estão instaladas as lojas das principais grifes de luxo mundiais. Seu chef é o peruano Gastón Acurio, responsável na atualidade pela difusão mundial da cozinha peruana.
Porém, a grande atração do local é o show-cabaré que acontece às sextas e sábados após as 22:30. O espetáculo traduz para o século 21, de forma cool, os espetáculos burlescos estrelados por Joséphine Baker nos anos 20 no Théâtre du Champs Élysées, logo ali ao lado.
15 avenue Montaigne, 75008 / manko-paris.com
Este post faz parte da série O Luxo Secreto em Paris e na França patrocinada pela Air France. Leia os demais posts da série:
- Paris e o Luxo Sob Medida
- A tradicional e a nova gastronomia em Paris
- Dez apartamentos em Paris com vistas espetaculares
- Delivery gourmet em Paris
- Spas em Paris e arredores
- Os novos designers de joias em Paris
- A noite em Paris
- Endereços confidenciais para os cabelos em Paris
- Castelos para se hospedar na França
- Seis museus de arte contemporânea no sul da Franca
- Dez restaurantes com a vista mais bonita de Paris
- Dez pratos da culinária francesa e onde comê-los
- Os melhores champanhes franceses
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
24 Comentários
Patrícia
Carol, Paris não tem fim! Fica o quanto você puder. Estou indo pela terceira vez e vou ficar 3 semanas. Estudando francês! Estou super empolgada.
STELLA! Quando vais estar em Paris? Eu fico de 18/04 a 06/05 e adoraria companhia para um café (espumante, vinho, cerveja…) ou para apenas flanar por Paris…
Au revoir!
Mario Gurgel
Carooool !!!
Não caia nessa, uma semana, um mês, um ano sempre será pouco para conhecer tudo !!!
Já fui seis vezes e concordo com a Stella, poderia ter conhecido vários outras cidades, mas Paris ….
E quando estou indo, todos me perguntam : Paris de novo ???? Você não cansa ???
Percorra e conheça a cidade a pé, é tudo pertinho. Se perca pela cidade, deixe que ela te ache e te mostre como é bela e apaixonante.
Stella
CAROOOOL! ahauhauha fui obrigada a comentar…
Concordo totalmente com a Monica. Minha primeira vez em Paris foi há 4 anos e desde então vou voltar lá pela quarta vez. Eu já poderia ter conhecido 3 cidades diferentes, uma em cada viagem, mas Paris sempre vale a pena. É uma emoção que não tem explicação. Daqui duas semanas estarei lá re novo e a sensação é incrível. Você vai amar!
Mônica
Adorei o nome do club do David Lynch, Silencio. Uma clara referência a Mulholland Drive.
Quanto ao comentário da moça Carol…. Sei que vou chover no molhado ao dizer o que todo mundo já disse, mas lá vai. Carol, minha primeira vez em Paris foram 15 dias corridos, dos quais não me arrependo de 1 único sequer. Esqueça o comentário do turistão povão, que só conhece Paris pelo trio Eiffel-Notre Dame-Louvre. Paris é pura emoção, uma descoberta em cada esquina, muita coisa pra conhecer. Fora que, de lá, dá para fazer infinitos bate e volta fantásticos a cidades vizinhas.
Não sei se já notou, mas o Conexão Paris é povoado de gente apaixonado pela cidade, que vai e volta diversas vezes na vida e vem sempre aqui comentar as publicações. rsrsrs
Vai por nós: se joga em Paris!
Claudio Lima Ribeiro Lopes
concordo com o J Fortunato, nada de lugares exclusivos! Estarei em Paris entre 20 Mai e 7 Jun. Tentando encontrar a Carol ou algum outro fã do Conexão!
Jamylle
Carol, fique 1 semana e conheça bem Paris, vc não irá se arrepender e acredite, vc terá programação para todos os dias.
carol
Muito obrigada Ricardo! Estou à procura de passeios personalizados. Aqui no CP encontrei apenas a dica do passeio de bike, mas gostaria de saber se vocês oferecem outros serviços.
Bjs
Rodrigo Lavalle
Carol, nós oferecemos uma série de passeios a pé e visitas guidas, passeio semi-privativos de carro, cursos de moda e beleza, degustações de queijos e vinhos e vários tipos de passeios de bike. Acesse nosso novo site de passeios, serviços, guias e ingressos ‘Minha Viagem a Paris’: http://www.minhaviagemparis.com.
Qualquer dúvida estamos à disposição.
Abraços.
Ricardo
Carol, eu acho que não existe resposta certa. Isso é muito pessoal. Eu já fui cinco vezes, passei ao todo uns 60 dias, e nunca me canso. Se pudesse passaria 30 anos! Mas eu trabalho com gente que foi uma vez e não volta mais. Planeje as visitas com as dicas do CP e tire suas próprias conclusões. Espero ter ajudado.
carol
Pessoal, estou com uma dúvida: Quero ir a Paris entre final de maio e começo de junho, pensei em ficar uma semana mas várias pessoas já me disseram que é desperdício passar tanto tempo assim na cidade, que eu deveria emendar com outro local… porém não queria ir para Londres. O que me sugerem? É mesmo desnecessário passar uma semana?
Bjs e obrigada!
Rodrigo Lavalle
Carol, Paris, apesar de ser uma cidade pequena em área, tem muitas opções de museus, monumentos, parques e programas turísticos a serem explorados. Na média o turista brasileiro passa 4 dias em Paris (por isso escrevemos o guia ‘5 Roteiros em 4 Dias’: http://www.minhaviagemparis.com.br/guias-livros-paris/guias-paris/paris-cinco-roteiros-em-quatro-dias-158.html) mas, quanto mais tempo você puder passar na cidade, melhor será. Nunca será tempo demais ou desperdício! Você poderá explorar regiões menos turísticas e poderá ir à Versailles (https://www.conexaoparis.com.br/2015/02/18/quando-e-como-visitar-versailles/) e à Giverny (https://www.conexaoparis.com.br/2007/06/27/giverny-a-casa-e-os-jardins-de-monet/), locais super interessantes e lindos que ficam fora da cidade.
Qualquer dúvida ou ajuda estamos à disposição.
Abraços.
jorge fortunato
Inclua-me fora dessa, lugares exclusivos, gente da moda, etc etc. No fundo, acho isso tudo muito cafona. Mas há público, nem que seja para levar um “não” por não estar “de acordo”.