Noglu faz parte do With Love Allergen Free, associação que garante as condições de segurança alimentar e sanitária impostas pela prática da cozinha sem glúten.
Ele se encontra na minha galeria coberta favorita, a Galerie des Panoramas, e é um dos bons restaurantes deste endereço.
Um mini espaço dividido entre pâtisserie e restaurante com apenas algumas mesas privilegiadas.
Um bom chef e um cardápio atraente: gaspacho de tomate, magret de pato, tortas maravilhosas, de frutas, de limão, um delicioso fondant au chocolat, bolo de cenoura com cardamomo…
Veja na página Facebook do restaurante o cardápio publicado todos os dias. Vale a pena dar uma olhada.
Eles estão abertos no almoço das 12h às 15h e no jantar somente nas quintas e sextas das 19h às 23h. Fechado nos domingos.
Noglu: 16 Passage des Panoramas, 75002 Paris. Clique aqui para reservar uma mesa.
Leia artigo sobre outro restaurante da Passagem Panorama aqui.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
24 Comentários
Debora
Olá! Me mudei para paris recentemente e estou tendo dificuldades de encontrar alimentos sem lactose nos mercados comuns.. Alguém tem alguma loja ou restaurante especializado para indicar?
Merci d’advance!
Rodrigo Lavalle
Débora, não conheço mas pesquise/pergunte em lojas de produtos orgânicos como a Naturalia e a Bio C Bon. Acho que vai ser difícil encontrar.
Abraços.
Cláudia Ramalho
Ah, esqueci de dizer, para quem usa smartphone o appli “manger sans gluten” lista restaurantes e lojas e de produtos sem glúten em toda França.
Cláudia Ramalho
Deixo a minha pequena contribuição. Desde que me diagnostiquei celíaca, tenho procurado informações de locais onde pudesse comer e comprar produtos sem glúten em Paris, já que passarei quase um mês lá.
Lista de restaurantes sem glúten em Paris:
http://www.sortirsansgluten.com/?page=ville.php&vil=5
Rodrigo Lavalle
Cláudia, obrigado pelo link.
Abraços.
Fátima Aída
Adorei a conexão Paris. Tenho intenção de ir a Paris em outubro. Sou vegetariana e amei a dica. Quero receber mensagens da conexão sempre. Digo pra sempre!!!!!!!!!! Bisous mes amis
Cláudia Januário
Achei um remédio pra intolerância a lactose numa farmácia em Paris, o nome é Bouillet e a caixa com 60 comprimidos custou 30 euros. É só tomar 1 ou 2 comprimidos antes de consumir qualquer produto com lactose.
Pauliane
Olá, já vi que alguém antes de mim perguntou pelos locais “lactose free”… Estou indo em fevereiro com meu filho, que é alérgico a leite e ovos (que estão em todas as maravilhas francesas…), caso o CP ou algum dos seus seguidores possua dicas de restaurantes ou mesmos lugares onde eu possa comprar produtos isentos destes dois itens, agradeço. É impossível ir a Paris sem “passear” pelos posts do Conexão algumas semanas antes… Parabéns a todos do CP. bjs, Pauliane
Lina
Pauliane
Se conseguir dicas publico aqui.
Fátima Pertence
Olá!! Meu nome é Fátima e sou celíaca. Estou programando uma viagem para Paris em 2013 e desde já tenho pesquisado por restaurantes e supermercados que servem alimentação sem glúten.Gostei muito de sua dica.Uma conhecida minha disse que tem um restaurante/ confeitaria aí em Paris que a dona é celíaca .O nome é Helmut New Cake…o cardápio é totalmente sem glúten.Você conhece? Fica na 36 rue Bichat…perto de um canal… Se tiver uma oportunidade passe por lá e nos mande informações…nós celíacos vamos agradecer muito!!! Adoro seu blog!!Sensacional!!!Parabéns!!Abraços.Fátima
Lina
Fátima
Quando puder irei conhecer o endereço que publicou. Obrigada pela dica.
Ester Faria
Oi Lina , sou celiaca ,estive estudando em Paris por um mês e e fiquei na Rue Delambre ,em montparnasse .Esta rua e pequena e tem uma loja de produtos naturais bem no meio onde se pode encontrar produtos para celíacos .Neste bairro encontramos também muitas creperias que usam o trigo sarraceno que não contem glúten,verdadeiro paraíso para celiacos .Fui a uma que vc tinha indicado como uma das
melhores de Paris .Fila na porta mas vale a pena.Obrigada pelas dicas que vou conferir em fevereiro.