Créditos foto: Raquel
Continua muito frio e com muita neve. Como a França não é um país preparado para invernos rigorosos, a circulação rodoviária e ferroviária fica perturbada.
Desde sábado à noite o Eurostar, o trem que liga Paris a Londres, está parado. Os trens pararam de funcionar na noite de sábado dentro do túnel sob o canal da Mancha (horrível a idéia de ficar presa dentro de um túnel debaixo do mar). A diferença de temperatura, entre as linhas férreas geladas da superfície e as mais quentes no interior do túnel, provocou um defeito generalizado.
Além do clima criando dificuldades, uma greve do RER A, a linha que liga Paris a Disney, está agravando a situação. Na segunda feira, nas horas de pico está previsto o funcionamento de alguns trens. Mas nas horas mais calmas, quase não terá trens em circulação.
Nesta segunda, o aeroporto Charles de Gaulle vai anular 20% dos vôos e a Gare d’Austerlitz ficará fechada por causa de um acidente ocorrido domingo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
75 Comentários
Mirian
Pode deixar…caso não efetuem o depósito te mando, por email, no dia 13/12/2010 cópia de tudo que tenho aqui.
Muito grata , mais uma vez.
Mirian
Mirian
Fico muito agradecida por seu apoio, cara Lina.
Ontem me mandaram um outro email falando que haviam depositado dia 30 de dezembro.
Fui hoje ao Banco outra vez e nada foi depositado.
Espero que não esteja acontecido isto com outras pessoas pois a situação é, realmente, dificil de ser solucionada.
Tudo que tenho é o comprovante da compra ( número do pacote e pagamento ) pois não me deram nada escrito para comprovar o cancelamento por parte deles.
Tenho também o fato de o mundo inteiro ter publicado em seus jornais o problema do Eurostar justamente no período ( dia 23/12/2009 ) que seria o nosso passeio.
Além disto só estes emails que afirmam que foi feito o depósito.
Obrigada mais uma vez.
Mirian
conexaoparis
Miriam
Que situação desagradável! Ótimo você ter denunciado a empresa no blog. Se eles não fizerem o depósito dentro de uma semana, me envie cópia numérica dos documentos que provam a compra do passeio e seu valor. Vou escrever um artigo.
Mirian
Cara Lina e demais pessoas que frequentam e amam este blog tanto quanto eu…
O que estou escrevendo aqui é mais um apelo do que um aviso acreditando que muitas pessoas possam estar na mesma situação que nós estamos e que, de alguma maneira, possamos nos ajudar mutúamente, quer seja com conselhos, sugestõs, dicas ou soluções.
E também para que as pessoas pensem duas vezes antes de fechar contratos pela internet com muita antecipação ( dois meses ) como nós fizemos com a CITYRAMA e ficar na mesma situação que nós estamos.
Compramos um pacote online ONE DAY IN LIBERTY IN LONDON pela Cityrama, maior operadora turística de Paris, em outubro de 2009. Este passeio seria no dia 23 de dezembro de 2009. Acontece que, na véspera do passeio à noite (dia 22 ), recebemos, através da recepção do hotel onde estávamos hospedados desde o dia 19 de dezembro, um simples recado avisando que o passeio de Londres havia sido cancelado ( nem mais, nem menos, apenas isto…sequer um fax, pelo menos ).
No dia seguinte ( que seria o dia do passeio ) fomos co toda documentação da compra ao escritório da Cityrama na Rue des Pyramides e foi confirmado, por eles, o cancelamento.
Nos prometeram a devolução da quantia paga ( 600 EUROS ) para o dia seguinte ( em depósito efetuado na mesma conta do cartão que usamos para comprar o pacote )…hoje estamos no dia 02 de janeiro e nada foi depositado na conta do cartão. Tenho mandado email e a resposta é sempre a mesma: amanhã será depositado ).
Não temos a menos idéia se/ou quando isto será feito e estamos sem saber o que fazer pois 600 EUROS não é nenhuma bagatela para ser jogada fora, concordam?
Vale salientar que todos os dias ( 19, 20, 21 e 22 de dezembro ) estivemos na Cityrama, durante o dia , para confirmar se haveria o passeio ( devido ao mau tempo ) e sempre nos afirmaram que estava tudo certo.
Se alguém mais está com este problema, por favor, divulgue aqui também, entre em contato conosco, nos dê alguma sugestão sobre a solução deste problema ( se existe alguma )…moramos no Brasil e é impossível discutir este problema com eles por telefone pois não sabemos frances.
Obrigada a todos que se dispuseram a ler este desabafo.
Mirian
CYNTHIA CASTILHANO
Beth,
Que espírito maravilhoso de encarar os contratempos… é assim mesmo!!
Temos sempre que olhar o lado bom das coisas.
Estou indo dia 27/12, preparada para tudo!!!
Bjs
conexaoparis
Maria Tereza
Tenha cuidado e alugue carro com pneus especiais neve.
conexaoparis
Raquel
Não é perigoso. Um táxi do seu hotel até a estação deve custar 15 ou 20 euros. Mais caro por causa da hora.
Graça Uchoa
Gente estou quase em pânico!!!!!! Minha primeira viagem à Paris, me deparo com notícias não muito boas em relação ao inverno rigoroso pela Europa e pra completar, a greve metroviária.`É demais pra mim!!!! Tomara que essse tempo melhore…
Diego Castanho
Olha estou muito empolgado e sou marinheiro de primeira viagem,… Agradeço desde já esse blog, site, empenho e participação de todos. Vou dia 20/01 quem puder me dar mais dicas sobre o todo agradeceria. Meu e-mail diego.bill2globo.com.
E Outra galera… Parisssssssssssssss Em sampa agente fica todos os dias 1, 2 e até 3 horas no trânsito.. querem preocupação maior?? risos.
Eduardo H
ontem tomei uma boa garoa no cruzeiro pelo Sena e na torre, mas beleza, o unico problema é que a lente da maquina ficou toda suja. o frio esta suportavel.