Créditos foto: Raquel
Continua muito frio e com muita neve. Como a França não é um país preparado para invernos rigorosos, a circulação rodoviária e ferroviária fica perturbada.
Desde sábado à noite o Eurostar, o trem que liga Paris a Londres, está parado. Os trens pararam de funcionar na noite de sábado dentro do túnel sob o canal da Mancha (horrível a idéia de ficar presa dentro de um túnel debaixo do mar). A diferença de temperatura, entre as linhas férreas geladas da superfície e as mais quentes no interior do túnel, provocou um defeito generalizado.
Além do clima criando dificuldades, uma greve do RER A, a linha que liga Paris a Disney, está agravando a situação. Na segunda feira, nas horas de pico está previsto o funcionamento de alguns trens. Mas nas horas mais calmas, quase não terá trens em circulação.
Nesta segunda, o aeroporto Charles de Gaulle vai anular 20% dos vôos e a Gare d’Austerlitz ficará fechada por causa de um acidente ocorrido domingo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
75 Comentários
Patrícia
Que bom!!! Obrigadíssima Beth!
Dagmar Crespo
Para TODOS
Há muitos anos que só posso viajar para a Europa em janeiro por causa de férias escolares. No começo era um drama… medo de ficar presa na neve, medo de sentir frio e entre tantos medos o verdadeiro espírito de querer aproveitar tudo, inclusive os pequenos contratempos que muitas vezes dão um tom diferente e interessante ao que já havia programado. Hoje quando penso em viajar para qualquer lugar da Europa só faço questão de dois únicos pontos: que seja em janeiro e que passe por Paris. Garantindo um frio que adoro e que não temos aqui e o prazer de, no mínimo, passar dois dias em Paris já renovo as energias para um ano inteiro de trabalho. O importante é pensar que existem muito mais opções do que simplesmente fazer de um limão uma limonada. Boas festas a todos !!!
Bjss
Beth
Bia Bonfim
Ao longo dos anos nunca passei aperto em Paris no inverno. Muito ao contrário, eu adoro! Caso contrário não estaria levando minha Netinha para conhecer Paris justo nessa época do ano, risos. E ela está torcendo por neve! Acho que vai se decepcionar pois a onda de frio já foi para o Leste Europeu…
Bjs.
Beth
Patricia
Nesse período não tem nenhuma atração “fechada”. Muito ao contrário, é a época quando a vida cultura está fervilhando!
A Tour Eiffel dechoupor algumas horas? Aproveita para ir num Museu… Ou a Ópera! As grandes atrações culturais de Paris fecham no verão, quando os parisienses saem de férias… Assim como bons restaurantes que entram em férias coletivas. A calefação parisiense é da maior qualidade, já o ar condicionado, quando existe é muito ruim.
Abs.
Beth
Jorge
Neve no inverno francês é coisa rara, tem mais é que aproveitar, risos. E aqueles que passaram horas presos no Eurostar vão ter muita história para contar, até para os netos… Já passei uma semana em Berna (novembro) sem bagagem, por conta de uma greve de trem. Felizmente não sou índio e sempre carrego uma muda de roupa na bagagem de mão, mais um bom casaco. E porque não, uma garrafa de água mineral e algum tipo de barrinha, risos. Sem falar numa garrrafinha de mão de “spitual”, pois ninguém é de ferrro… E já passei 6 horas na Ilha do Sal por conta de uma confusão técnica de cia. aérea nacional na rota de voo direto Rio/Paris. Calor de 50C em outubro… Amei conhecer por acaso a então ilha presídio portuguesa – uma pedra inclinada na costa de África!
Viajar é sempre uma aventura!
E bom humor é essencial…
Abs.
Jorge Fortunato
Gente acabo de receber uma notícia triste, o marido da minha amiga, essa que me enviou a frase via facebook, acidentou-se de moto, por causa da neve, quebrou o pé e foi operado. Esse é o problema da neve, acidente após acidente.
Jorge Fortunato
É para ficar impressionado. Assim como algumas cidades não estão preparadas para as chuvas, As cidades francesas penam por conta da neve. “Ça neiiiigeeeeeeee” foi a frase que minha amiga parisiense enviou.
é chato para o turista encontrar greves etc, ainda mais de trem. eu já passei por isso, mas era primavera. enfim, tropeços de viagem. O importante é fazer do limão uma limonada e curtir do jeito que der, afinal Paris sera toujours Paris.
Cláudia Oiticica
Fiquei chocada quando vi a reportagem do Eurostar paralizado e a maneira como as pessoas saíram de lá. Infelizmente essas coisas acontecem e fora os transtornos, tudo acabou bem. Eu acho linda a paisagem com neve, mas quando é demais atrapalha e muito; já passei aperto numa nevasca, meu marido mal conseguia dirigir, havia vários carros capotados nas estradas, um horror e quando chegamos na cidade mais próxima não havia vaga em nenhum hotel. Sinceramente, para quem vai viajar de carro pelo interior da França é bom ficar ligado na meteorologia, fiquei impressionada com a quantidade de neve em Nice e Marselha, cidades que onde não se costuma nevar tanto.
Patricia
Vocês me tranquilizaram!!! É verdade, o melhor é curtir mesmo. Mais uma dúvida.. vcs sabem se alguma das atrações permanece fechada neste período? Obrigada!!!
Alessandra Monteiro
Oi Lina! Obrigada! Estou tranquila… o pior que pode acontecer é ter que ir de avião ou aumentat minha estadia em Paris! Férias é pra aproveitar…
Um beijo!