Créditos foto: Raquel
Continua muito frio e com muita neve. Como a França não é um país preparado para invernos rigorosos, a circulação rodoviária e ferroviária fica perturbada.
Desde sábado à noite o Eurostar, o trem que liga Paris a Londres, está parado. Os trens pararam de funcionar na noite de sábado dentro do túnel sob o canal da Mancha (horrível a idéia de ficar presa dentro de um túnel debaixo do mar). A diferença de temperatura, entre as linhas férreas geladas da superfície e as mais quentes no interior do túnel, provocou um defeito generalizado.
Além do clima criando dificuldades, uma greve do RER A, a linha que liga Paris a Disney, está agravando a situação. Na segunda feira, nas horas de pico está previsto o funcionamento de alguns trens. Mas nas horas mais calmas, quase não terá trens em circulação.
Nesta segunda, o aeroporto Charles de Gaulle vai anular 20% dos vôos e a Gare d’Austerlitz ficará fechada por causa de um acidente ocorrido domingo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
75 Comentários
Camilla
estou curtindo e muito por aqui! venham tranquilos, o inverno está com cara de inverno! hehehehe… tem neve, chuvinhas ocasionais, e até céu azul eventual! além de muita diversão…. até agora não houve nada que não foi possível fazer por conta de qq dessas coisas… o metrô está normal, depois de amanhã iremos a Strasbourg e hj perguntamos na loja da SNCF como estão as coisas e nos disseram que por enquanto tudo normal…
venham tranquilos e curtam muito a viagem como meu marido e eu estamos fazendo!!! tá uma delícia… beijinhos parisienses a todos!
Bia Bomfim
Beth, gostei das suas intervenções. Bom senso. Viajar é traçar um roteiro e maravilhar-se com os imprevistos.
As nevascas vão parar e, se observarem bem nas fotos da neve em Paris, as pessoas estão muito agasalhadas, mas nem tanto,
Boa viagem para que vai agora.
Chris
Alguém poderia esclarecer se esses problemas de aeroportos parados afetam somente os vôos que estão saindo e Paris ou afeta os que estão chegando tb???
Ja nem estou me preocupando tanto com o frio, mas com a viagem em si…
Beijokas
Rodrigo
Prezada Maria Teresa, essa previsão do dia 30 são apenas modelos matemáticos, ou seja, não há interferencia direta do meteorologista, portanto, normalmente, varia bastante.
Fique verificando nos sites, a previsão mais certa é aquela com aproximadamente 5 dias de antecedência, o mesmo que ocorre aqui no Brasil.
um abraço.
Beth
Maria Teresa
Não há nenhum problema em dirigir na neve. É só tomar cuidado! É o mesmo que dirigir com chuva.
Abs.
Raquel
Lina,
o RER que faz o percurso Paris-CDG está funcionando normalmente certo?
2 dúvidas:
– É perigoso pegar esse RER às 05:00 am na Gare du Nord?
– Você tem idéia de quanto fica uma corrida de taxi do meu hotel (em frente à estação Oberkampf) até esta estação?
obrigada!!!
conexaoparis
Todos
Estarei atenta. Darei as notícias assim que forem publicadas nos jornais franceses. Mas esta situação não vai durar muito. O inverno daqui a pouco vai voltar a ser normal
conexaoparis
Alessandra
Provavelmente o Eurostar vai devolver o dinheiro para aqueles que não puderem embarcar. Mas até lá tudo estará resolvido.
conexaoparis
Deborah
Fique tranquila. Tudo vai entrar na normalidade. Esta é uma passagem fria, daqui a pouco o inverno retoma suas temperaturas habituais.
maria teresa luz
Estou pedindo uma opiniao. Estarei em paris de 26 a 30 dez quando pretendemos sair de carro para o Loire e Champagne. Nunca dirigimos na neve e estamos com receio de dirigir além da possibilidade de pegarmos estradas fechadas. Hoje a previsão para o dia 30 mudou para possibilidade de neve. O que voce faria?