Créditos foto: Raquel
Continua muito frio e com muita neve. Como a França não é um país preparado para invernos rigorosos, a circulação rodoviária e ferroviária fica perturbada.
Desde sábado à noite o Eurostar, o trem que liga Paris a Londres, está parado. Os trens pararam de funcionar na noite de sábado dentro do túnel sob o canal da Mancha (horrível a idéia de ficar presa dentro de um túnel debaixo do mar). A diferença de temperatura, entre as linhas férreas geladas da superfície e as mais quentes no interior do túnel, provocou um defeito generalizado.
Além do clima criando dificuldades, uma greve do RER A, a linha que liga Paris a Disney, está agravando a situação. Na segunda feira, nas horas de pico está previsto o funcionamento de alguns trens. Mas nas horas mais calmas, quase não terá trens em circulação.
Nesta segunda, o aeroporto Charles de Gaulle vai anular 20% dos vôos e a Gare d’Austerlitz ficará fechada por causa de um acidente ocorrido domingo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
75 Comentários
Beth
Claudia Amado
Eu morei durante anos em uma cidade européia onde começava a nevar em dezembro e só para em março, risos. E tudo funcionava normalmente, mesmo com -25C!. As prefeituras dispõe de mecanismos para manter as ruas e estradas transitáveis com qualquer situação e TODOS são obrigados a manter suas calçadas limpas…
Já Paris não tem essa tradição, pois neve lá é fenômeno raro. Assim como vem vai… E o frio que possa fazer nunca é assustador.
Bjs.
Maria Cristina Molaro
Oi Lina! oi pessoal!
Esse debate está me animando! Eu vou pra Paris dia 05/01 e descobri que estou grávida! Queria saber se alguém sabe de enderfeços onde posso encontrar roupas de grávidas em Paris, aqui no Rio tá tudo tão caro!
Beijos a todos
Claudia Amado
Beth
Vc tem razão em tudo e o bom das viagens é sempre deixar um espaço pra curtir até o inesperado e tirar o melhor proveito de tudo como transformar o limão em limonada.
Curtam a viagem com tudo que ela oferece, sempre lembrando que Paris é lindo em qq época ano.
Bjos
Beth
Amigos
Realmente a França não tem infraestrutura para enfrentar nevascas etc. E por um motivo muito lógico: muita neve por lá é coisa rara, risos. E assim como vem, vai embora…
Quanto a incidentes de viagem, cada estação tem seu problema: neve no inverno. inundações na primavera, engarrafamento (de gente) no verão, nevoeiro no outono.
O melhor a fazer é ir em frente e aproveitar o lado bom da aventura de viajar e se divertir com o inesperado…
Presa numa tempestade de neve descobri um hotel/castelo inesquecível. Por conta de um engarrafamento de estrada (verão) dormi e passeio um dia adorável numa fazenda no alto do Tirol. Por causa de uma inundação de primavera apreciei Veneza literalmente embaixo dágua e já me perdi em Londres por conta do Fog…
Gente, viajar é ir de encontro a aventura!
Quem não gosta de se aventurar pela vida “é ruim da cabeça ou doente do pé!”
Boa viagem para todos!
Patrícia
Gente!!! Chego a Paris dia 20/01 e as notícias “geladas” estão me deixando bem preocupada… será que até lá as coisas estão menos complicadas?
Rodrigo
Bom Dia pessoal!
Também estou embarcando dia 28. Vamos ficar calmos, ainda faltam 7 dias no meu caso e 5 para as pessoas que vão dia 26, portanto, existe a possibilidade de diminuir ou até parar a greve e tenho certeza que o caos não persistirá por muito tempo!
Um abraço e excelente viagem a todos!!!
André
Estou indo no dia 6 de Janeiro, será que até lá esta situação já se normalizou (greve e muita neve)?
Quero ir a Eurodisney, acredito que a greve lá não fique tanto tempo, certo?
Cintia Ferraz
Concordo plenamente com a Helena, temos que curtir o momento independente dos problemas, afinal vivemos em um país que está cheio deles e nem por isso deixamos de aproveitar os lugares. Digo mais, às vezes até esquecemos desses problemas e contra-tempos diários!!!
Chegamos no dia 28, temos passagem de trem no dia 29 (Londres), é lógico que preocupa as greves, neves, etc…mas, temos que aproveitar o momento e a situação para depois darmos risadas. Curtam o máximo as férias.
Bjs
Sueli OVB
HELENA VASCONCELOS
Uma linda viagem para você!
Eu também já tive problemas sérios em férias e é por isso que os evito ao máximo.
ieda dias
Uma dica pra quem está indo. Primeiro calma e segundo pensem num plano B. Ex. está indo pra Disney e não tem trem, já programem outro passeio. Falei outro dia sobre greve. É uma boa hora pro frances reinvidicar. Sempre nestas horas de problema fazem greve. Pensem que a cidade é plana , boa pra andar. Não entrem em pânico e tudo fica bem no final. quanto a prejuizo se não fizerem alguma viajem , há restituição da grana. Não se preocupem. E em últíssimo caso o aeroporto não funciona. Ele é moderníssimo.
bjos
eidia
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com