Quando, hoje, procuro um lugar bonito, elegante, frequentado por gente bonita, quando me pergunto qual é o lugar chic que está no auge, o lugar parisiense mais citado pela imprensa e reconhecido, por todos os críticos, pela sua excelência, a resposta é uma só, o Hotel Meurice.
Este lugar tradicional, com um passado pesado e ligado à ocupação do hotel pelos nazistas, deu uma sacudida, chamou os grandes designers franceses, passou por uma grande reforma, limpou a poeira e voltou com grande pompa a ocupar o lugar que merece. Para completar a transformação, o chefe dos seus restaurantes é o grande Yannick Alléno, eleito o chef do ano 2008.
Por isto tudo, aqui vai a sugestão para um natal e reveillon estilo palácio, inesquecível, perfeito e caríssimo.
O hotel possui dois restaurantes. O Dalí, mais em conta, e o Meurice.
Dalí– dia 24 de dezembro, das 15.30 às 17.30h será servido um lanche de Natal por 45 euros. A partir das 20.00h será servido um jantar de natal por 240 euros. Dia 25 de dezembro será servido almoço e jantar com um menu a 140 euros.
Meurice– dia 24 de dezembro, a partir das 20.00h será servido um jantar de natal por 460 euros. Dia 25 de dezembro, será servido almoço e jantar com um menu a 260 euros.
No dia 31 de dezembro, o hotel tem uma só proposição. Para começar, um aperitivo no Dalí. Em seguida um jantar no Meurice e às 24.00h uma grande festa com Djs que transformarão o hotel em uma grande pista de dança. Preço: 780 euros.
No dia 1 de janeiro, um brunch no Dalí por 100 euros e um jantar no Meurice por 260 euros.
Para o Meurice as reservas são feitas no 33 1 44 58 10 55 ou [email protected].
Para o Dalí as reservas são feitas no 33 1 44 58 10 44 ou [email protected]
Peçam ao hotel que envie os cardápios dos diversos almoços e jantares. Se fosse descrever para vocês os cardápios com todos os detalhes, eles ocupariam todo o espaço da homepage do blog.
Todos os preços são por pessoa.
Hotel Le Meurice- 228 rue de Rivoli 75001 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
109 Comentários
conexaoparis
Dani
A localização é boa e acho que passar a noite navegando no Sena, tem seu charme.
Dani
Olá a todos.
Gostaria de pedir a ajudinha de vocês, com muito mais experiência em Paris do que eu (será minha segunda vez por lá, a primeira no inverno): vocês conhecem o Hotel de France Quartier Latin, que fica na Rue Monge, em frente à estação Censier-Daubenton? A localização é boa? Meu marido reservou esse hotel e ficou tão barato, que até desconfiei (595 euros por 7 noites). Detalhe: esse preço inclui a noite de reveillon (ficarei do dia 26/12 ao dia 02/01).
Queria saber também se algum de vocês já passou o reveillon em um daqueles barquinhos e se recomendam, pq estamos pensando em passar nossa virada de ano em um desses.
Enfim, ler as mensagens de vocês me deixa mais empolgada. Estou contando os segundos.
Um super beijo.
Beth
Claudia W
A rue St-Dominique é muito interessante!
Ela começa na Esplanade des Invalides e vai até perto da Tour Eiffel,`E ´tem vários bistrôs e rertaurantes deliciosos. É quase um point gastronômico. O começo da rua (perto dos Invalides) tem uma vista linda da Tour Eifell. Parece que ela está “plantada” no fim da rua. Por ali tem o rest Thoumieux, um dos meus prediletos. Continuando, e mais perto do fim (a rua não é longa)), tem a Fontaine de Mars, ao lado da Fonte. Além de outros bistros minusculos, tipo Café Constant. Les Fables de la Fontaine e outros. E termina perto da Av. Deschanel, uma beleza, com suas residências elegantíssimas com vista para a Tour.
Eu tenho o hábito de escolher uma região de Paris e “explorar” todos os seus recantos e depois jantar por lá. Acho melhor do que ficar zigzagueando por toda a cidade…
Dá para passar uma vida descobrindo Paris!
Abs.
Claudia W.
Beth
Agora eu fiquei curiosa!
O que tem na rue St-Dominique ???
Eymard
…eu não quis sugerir Rive Gauche exatamente porque ia parecer “suspeito”…(risos)…gostamos muito daquela agitação do St. Germain, especialmente deste pedaço que voce descreveu. Mas não se esqueça que elas estão indo pela primeira vez. Todos nós fomos um dia, pela primeira vez, e queríamos logo ver a Paris dos cartões postais!!! O bom deste blog é que as pessoas podem apresentar várias opiniões (“parpites”) e sugestões e cada um vai montando o seu “caleidoscópio” de viagem, conforme as suas preferências….
Beth
Sueli
Está ficando muito divertido ver a versão de 3 pessoas diferentes sobre o mesmo assunto, risos. Vc e Eymard são organizados, eu sou mais imediatista, risos. Mas acabamos chegando sempre ao mesmo lugar…
Eu sou daquelas que chego no hotel, penduro as roupas no armário, tomo um banho e… Voila! Paris está me esperando. Vou para as ruas e só volto quando estiver exausta…
Abs.
PS. Concordo com vc quanto a Tour Eiffel. O melhor é ir para o Champs de Mars durante o dia e ficar por lá até as luzes se ascenderem. E depois jantar na rue St-Dominique…
Beth
Eymard
Essa foi muito boa!
Nós fizemos a mesma sugestão para as “meninas”, só que ao contrário.
Eu sempre “desço” oa Champs Elysées, talvez por sempre ter me hospedado perto da Étoile, ao´contrário de vc que gosta da Rive Gauche…
Por outro lado vc tocou no ponto básico da questão: São 3 moças solteiras! Nesse caso o ideal para a 1a. noite seria ir para Saint-Germain e passear pelo Boulevard na altura do Flore, Lipp e Deux Magots! Entrar na Saint-Benoit (risos) Jacob e Bonaparte…
Um abraço
Sueli OVB
EYMARD
Acho que respondemos à Aline ao mesmo tempo.
Depois que postei meu comentário voltei para dar uma lida e lá estava o seu, muito bem organizado, com planos diversos(nós também fazemos isso) e muito parecido com o meu.
Será isso experiência?
Pois é, temos que pensar em tudo. Eu acho importantíssimo conhecer a região onde vamos ficar, dá mais segurança.
Abraços
Sueli OVB
ALINE
Obrigada pelo carinho.
Acho que vocês não levarão esse tempo todo para chegar ao apartamento. Mas é bom ter uma margem de erro.
Eu gosto de chegar e arrumar logo as coisas no armário, fico mais despreocupada e também não gosto de ir para longe de onde estou. Se vocês não conhecem a cidade e nunca andaram no metro, seria bom deixar para fazer isso no dia seguinte, com calma e sem problemas de erro.
Como vocês vão ficar em ap e têm que ter as coisas para o café da manhã, água, fruta etc… seria melhor partirem para as primeiras compras e familiarizarem-se com os arredores do ap., não? Perguntem a quem vai levar as chaves onde podem fazer compras. Paris costuma ser muito bem servida de pequenos mercadinhos e boulangeries. Vocês já olharam isso? Entre no google maps e faça uma visita pela rua onde vocês ficarão e veja se localiza esses prestadores de serviço, que são importantíssimos. Depois disso, pensem em sair para jantar, mas não esqueça o fuso horário e o cansaço enorme que é essa viagem.
A Champs Elysées é enorme, com muitos atrativos, é melhor reservar um dia mais calmo e com muito tempo para ela. A região da Torre também é muito grande e muito longe de onde vocês estão.
Façam uma programação bem elaborada de cada área a visitar, para não ficar indo e voltando e perdendo tempo. Claro que para um primeiro impacto esses lugares seriam ótimos. Mas você já viu como tem coisa para fazer por aí?
Talvez um giro pelo Quartier Latin, onde há muitos restaurantes e o clima é animado.
Não precisa se preocupar em sair no dia seguinte muito cedo, pois quase tudo só começa a funcionar depois das 10, até mesmo o comércio.
Não conheço essa região muito bem e não estou apta a ajudá-las.
Beijos
Sueli
Beth
Aline
O Petit Marguery é muito gostoso. E os funcionários da casa são antigos, conhecem o “freguês” pelo nome. Além do mais são muito simpáticos.
Vcs tem mais é que é que se “despencar” para algum lugar assim que chegarem no apto, risos. Eu recomendaria o Champs Elysées…
Peguem o metrô direto para o Ch–De-Gaulle/Étoile e se deliciem com o Champs Élysées todo decorado para o Natal, é um espetáculo único! Desçam até o Rond Point e deem uma espiada na Av. Montaigne e depois na Place Vendôme.É o famoso circuito de Luzes Natalinas…
Não esqueça que nessa época do ano o dia é muito curto. Amanhece tarde e anoitece muito cedo!
Abs.