Quando, hoje, procuro um lugar bonito, elegante, frequentado por gente bonita, quando me pergunto qual é o lugar chic que está no auge, o lugar parisiense mais citado pela imprensa e reconhecido, por todos os críticos, pela sua excelência, a resposta é uma só, o Hotel Meurice.
Este lugar tradicional, com um passado pesado e ligado à ocupação do hotel pelos nazistas, deu uma sacudida, chamou os grandes designers franceses, passou por uma grande reforma, limpou a poeira e voltou com grande pompa a ocupar o lugar que merece. Para completar a transformação, o chefe dos seus restaurantes é o grande Yannick Alléno, eleito o chef do ano 2008.
Por isto tudo, aqui vai a sugestão para um natal e reveillon estilo palácio, inesquecível, perfeito e caríssimo.
O hotel possui dois restaurantes. O Dalí, mais em conta, e o Meurice.
Dalí– dia 24 de dezembro, das 15.30 às 17.30h será servido um lanche de Natal por 45 euros. A partir das 20.00h será servido um jantar de natal por 240 euros. Dia 25 de dezembro será servido almoço e jantar com um menu a 140 euros.
Meurice– dia 24 de dezembro, a partir das 20.00h será servido um jantar de natal por 460 euros. Dia 25 de dezembro, será servido almoço e jantar com um menu a 260 euros.
No dia 31 de dezembro, o hotel tem uma só proposição. Para começar, um aperitivo no Dalí. Em seguida um jantar no Meurice e às 24.00h uma grande festa com Djs que transformarão o hotel em uma grande pista de dança. Preço: 780 euros.
No dia 1 de janeiro, um brunch no Dalí por 100 euros e um jantar no Meurice por 260 euros.
Para o Meurice as reservas são feitas no 33 1 44 58 10 55 ou [email protected].
Para o Dalí as reservas são feitas no 33 1 44 58 10 44 ou [email protected]
Peçam ao hotel que envie os cardápios dos diversos almoços e jantares. Se fosse descrever para vocês os cardápios com todos os detalhes, eles ocupariam todo o espaço da homepage do blog.
Todos os preços são por pessoa.
Hotel Le Meurice- 228 rue de Rivoli 75001 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
109 Comentários
Eymard
Aline, como não poderia deixar de ser, vou dar o meu pitaco. Pelo que li antes, vocês (3 amigas), indo pela primeira vez, ficarão em frente a estação de metrô Les Gobellins. Em apto (e não em hotel).
Eu gosto de fazer programa (A)(B)(C)…ou seja, algumas alternativas para decidir na hora (por ex, está chovendo? É um plano. Está uma noite bonita? É outro. Eu cheguei inteiro? É uma. Eu cheguei meio quebrado? É outra).
A – como voces estão chegando, pela primeira vez, vão ter que fazer reconhecimento da região. Dai já podem ver coisas do tipo: abastecer o apto com água e algumas comidas; ver se está tudo em ordem no apto; etc…Nisto gasta-se um tempo;
B- sobrou tempo? Vc pode procurar um lugar próximo para ir a pé. Ir andando para reconhecer a região; comer alguma coisa; planejar o dia seguinte.
C- Estão muito dispostas? Cheias de gás? Embarque no metrô e desça na estação Palais Royal Musee du Louvre (que faz conexão com a linha que vem do Les Gobellins). Reembarquem na linha 1 em direção ao La Defense. Desçam na Champs, na estação George V. Caminhem por ali até o arco do Triunfo.. De lá terão uma vista generosa de Paris, da Torre, da Champs, das luzes de natal, etc…
Acho (pessoalmente) que não vale a pena ir logo de cara na Torre. Deixem para ir outro dia descansada.
Afinal, 3 mulheres, solteiras, Paris…. (hummmmmm)
Édia Lucia
Oi Lina e demais colaboradoras, fiquei um tempo ausente mas acompanhando, a medida do possível, essa delícia de site.
Um forte abraço a todos!
Aline
Sueli e Beth
Obrigada pelas dicas! Vcs são super antenadas mesmo! O Le Petit Marguery já está anotado para irmos certo, inclusive visitei o site e achei super legal (menu almoço entreé+plat+sobremesa por 26E e na janta por 35E, se for so duas combinações ainda fica 3E mais barato).
Olha só, como vamos chegar no apto la pelas 17:30 do dia 26 (o vôo chega no CDG as 14:00) pelas minhas contas, gostaria de saber o que vcs recomendam para fazermos neste “restinho” de dia, pq embora seja certo que estaremos cansadas, também é certo q não vamos ficar dentro do apto o resto da noite, será q já valeria a pena nos despencarmos para a Champs Elisee ou para a Torre?
Abraços, Aline.
Vivian Mara Côrtes Camargo
Beth, que exemplo esta sua vovó, hein?
tenho a pretensão de também chegar lá…aproveitando a vida em Paris! Por enquanto só levarei os filhos, quem sabe no futuro ainda apresentarei nossa querida Paris aos netos que um dia (eu espero!) chegarão.
Beth
Cris Andrade
Eu também espero que vc chegue lá!
Está sendo uma alegria só planejar essa viagem. Eu e meu marido decidimos dar esse presente para eles, e para nós também!
Carinho e boa sorte para vc!
Sueli OVB
CRIS ANDRADE
Esteja muito bem preparada para esse reencontro e segunda lua de mel , mais que merecidos.
Estou ansiosa por você.
Beijos
Cris Andrade
Lina,
Adorei a dica da loja de brinquedos! Obrigada!
Vou conferir com certeza!
Cris Andrade
Beth, Sueli e Eymard,
Adoro ler as colocações de vocês. Aprendo muito!
Esta será minha segunda vez em Paris. Da primeira vez minha filhinha estava conosco, e por isso não pudemos fazer certos programas (como ir à Opera ou à restaurantes mais formais). Dia 4/12 estarei embarcando sozinha para Paris para matar as saudades do meu marido que já mora lá desde abril. Vou anotar todas as dicas que gentilmente nos deram pelo nosso animado blog, e aproveitar minha segunda lua-de-mel (5 anos de casamento!)
Beth, que Deus me dê a oportunidade de voltar à Paris daqui há 30 anos com marido, filhos e netos como você! Parabéns!!
Beth
Eymard
Eu sou uma “jovem” vovó de uma linda mocinha de 10 anos porque tive minha filha com 22 anos… E minha filha também foi mãe muito jovem. Minha avó, que me iniciou em Paris aos 10 anos tinha 55 anos na época. E ela rodou o Mundo até os 87 anos, quando a família “cassou” o seu passaporte, risos… Ela adorava Paris. E pasme, na década de 70, meu tio flagou-a tocando violão e cantando junto com hippies em frente ao George V, onde ela se hospedava …
Velhinha travessa!
Abs.
Sueli OVB
BETH
O local do Tour d’Argent é realmente fantástico. Eu adoro aquela vista!
Beijos