Quando, hoje, procuro um lugar bonito, elegante, frequentado por gente bonita, quando me pergunto qual é o lugar chic que está no auge, o lugar parisiense mais citado pela imprensa e reconhecido, por todos os críticos, pela sua excelência, a resposta é uma só, o Hotel Meurice.
Este lugar tradicional, com um passado pesado e ligado à ocupação do hotel pelos nazistas, deu uma sacudida, chamou os grandes designers franceses, passou por uma grande reforma, limpou a poeira e voltou com grande pompa a ocupar o lugar que merece. Para completar a transformação, o chefe dos seus restaurantes é o grande Yannick Alléno, eleito o chef do ano 2008.
Por isto tudo, aqui vai a sugestão para um natal e reveillon estilo palácio, inesquecível, perfeito e caríssimo.
O hotel possui dois restaurantes. O Dalí, mais em conta, e o Meurice.
Dalí– dia 24 de dezembro, das 15.30 às 17.30h será servido um lanche de Natal por 45 euros. A partir das 20.00h será servido um jantar de natal por 240 euros. Dia 25 de dezembro será servido almoço e jantar com um menu a 140 euros.
Meurice– dia 24 de dezembro, a partir das 20.00h será servido um jantar de natal por 460 euros. Dia 25 de dezembro, será servido almoço e jantar com um menu a 260 euros.
No dia 31 de dezembro, o hotel tem uma só proposição. Para começar, um aperitivo no Dalí. Em seguida um jantar no Meurice e às 24.00h uma grande festa com Djs que transformarão o hotel em uma grande pista de dança. Preço: 780 euros.
No dia 1 de janeiro, um brunch no Dalí por 100 euros e um jantar no Meurice por 260 euros.
Para o Meurice as reservas são feitas no 33 1 44 58 10 55 ou [email protected].
Para o Dalí as reservas são feitas no 33 1 44 58 10 44 ou [email protected]
Peçam ao hotel que envie os cardápios dos diversos almoços e jantares. Se fosse descrever para vocês os cardápios com todos os detalhes, eles ocupariam todo o espaço da homepage do blog.
Todos os preços são por pessoa.
Hotel Le Meurice- 228 rue de Rivoli 75001 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
109 Comentários
Beth
Sueli
La Tour d’Argent é o mesmo de sempre, risos. Os canards continuam sendo numerados, a comida e o serviço impecaveis. E que vista! É realmente de tirar o fôlego, especialmente se vc conseguir a mesa ideal. Tem com vista para o Sena e os fundos da Notre Dame (incrível) e com vista mais para a Ille de Saint Louis. Daí eu achar mais interessante do que o Les Ombres… Sem falar na qualidade da comida. E tem também a visita à cave. Na 1a. vez que fui lá com o meu marido, ele achou que foi uma defrência especial para ele, risos. Na época, ele escrevia (por diletantismo) uma coluna de crítica culinária no JB. E mais o charuto para ser degustado.
Bjs.
Beth
Gisele!
Que delícia.
Vc aí em Paris, ainda por cima no Bedford, e nós aqui sonhando com as delícias de Paris…
Querida, olha bem para o Hotel e pensa em dois brasileiros ilustres que já moraram aí: D. Pedro II (recém destituído) e Heitor Villa-Lobos… Trata-se de um hotel com história…
Quanto à sua filhinha, é assim mesmo. Eu morria de saudades da minha e me consolava comprando presentes para ela.
Agora, conta para nós: como está tudo por aí? A grande vantagem de Paris é que não muda muito ao longo dos anos….
As mulheres estão realmente desfilando por aí de saias curtíssimas e saltos altíssimos? Risos. Eu quero saber TUDO! A Lina nunca posta nada sobre o comportamento das francesas, seus modismos, etc. (OUVIU LINA?) Eu sou daquelas que gosto de olhar a moda das ruas e o comportamento, não necessáriamente a das vitrines… Numa temporada por aí, eu fotagrafei os cachorros usando foulard, estava na moda…
Divirta-se e abraços.
Sueli OVB
BETH
Não conheço o Tour d’Argent, por isso não vou arriscar dar meu “pitaco”. Ninguém melhor que você para fazer essa escolha.
Imagino como você estava querendo voltar dessa lua de mel!
Beijos
Sueli OVB
GISELE
Que delíicia! Nós aqui, gastando o verbo e você aí, só curtindo. Está gostando das nossas dicas? A Île Saint Louis é uma delícia, não é mesmo?
Aproveite bastante e pense sempre em nós, estaremos torcendo pela sua alegria.
Qualquer dúvida, é só pedir socorro, a brigada estará alerta.
Beijos
Gisele Prazeres
Olá “colegas do blog”, cheguei em Paris hj, e é muito engraçado estar lendo o blog daqui… Adoro as impressões de vcs, e como tb tenho uma filha pequena (que não está aqui comigo), e penso nela o tempo todo, amanhã qd acordar a primeira parada vai ser na loja que o
Eymard sugeriu ?(au nain bleu), estou pertinho no Bedford,por sinal recomendo! Uma graça de hotel com excelente localização e atendimento muito atencioso! A segunda parada será na loja no Boulv des Italiens que a Lina indicou, depois passo as minhas imporessões.
Aliás, estou Conexão Paris total: almoço na Fauchon, tarde no Museu de arquitetura no Pallais de Chaillot, jantar no Les fous de L’ile que estava muito bom, apesar do atendimento um pouco lento…
Grande bj a todos.
Beth
Sueli
Nossa Lua de Mel foi do dia 29 de dezembro a 5 de fevereiro… E eu não queria voltar, risos. Estava tão bom…
Abs.
Beth
Eymard
Vc é um gentleman!
E tem mais, vc está quase me convencendo a comemorar meu aniversário de casamento no Sanderens com a minha familinha…
Meu gentil marido é um pouco como vc, fã da boa cozinha e do Alain. Ele até fecha os olhos quando está sentindo os sabores… Além do seu perfeito conhecimento de vinhos, na dose certa. De “enochato” ele não tem nada, risos.
Eu tinha pensado no La Tour D’Argent já que sou meio retrô, risos. Mas nada a ver com idade!
A exigentíssima SUELI também está ajudando na escolha. com seus firmes conselhos.
E a CLAUDIA Oiticica, na sua maneira ponderada e cool de ver Paris…
Conto mais depois
Um grande abraço.
Sueli OVB
EYMARD
Eu entendi muito bem o que você quis dizer e concordo com seu ponto de vista.
O que importa é tirar o melhor de tudo e, acima de tudo, ser feliz.
Meu marido acha graça quando eu digo que ainda tenho metade de vida pela frente. Alguém duvida?
Abraço
Sueli OVB
BETH,
Que lua de mel mais longa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eymard
Sueli,
Pedro Nava dizia dos mineiros “setecentoes” para dizer que eram mais que os “quatrocentoes” paulistanos. Vc, Beth, Claudia Oiticica e outras que frequentam este blog (alem da Lina, esta sim uma setecentona tipica, pois e mineira) sao mesmo muito bem informadas (chics, neste sentido). Nao interessa a idade. Como ja disse aqui, a questao ‘e apenas de bom gosto. Educacao e elegancia nao tem classe social. Viver bem e intensamente a vida…Sabendo aproveitar cada detalhe. Paris ‘e um pouco isso. Gosto de muitos outros lugares no mundo. Mas Paris converge esses varios sentimentos. Vcs demonstram tudo isso ao participar tao ativamente deste blog.